7 dicas dos melhores lugares para viajar a dois

Para o mês dos namorados e para o resto do ano, curta uma viagem com quem você ama e o melhor: economizando.

O dia 12 deste ano, dia oficial dos namorados, caiu em uma segunda-feira, dia complicado para quem queria comemorar de um jeito ainda mais especial, como numa viagem, por exemplo. A boa notícia é que o amor está no ar por todo o mês, ou até mesmo o ano inteiro, (amar nunca é demais, né?)  para você viajar muito com seu par. Seja em um fim de semana ou naquele dia de folga, oportunidades não vão faltar. Por isso, a gente te ajuda a escolher os melhores lugares para viajar a dois com uma lista que tem tudo a ver com você. Vem!

Fernando de Noronha

As praias mais bonitas do Brasil estão em Fernando de Noronha. E você sabe, né? Não tem coisa mais romântica do que apreciar paisagens que inspiram ao lado da pessoa que a gente ama. Além disso, lá você consegue fazer ótimos programas a dois, como:

  • Nadar com golfinhos;
  • Mergulhar no habitat natural de tartarugas marinhas;
  • Realizar o mergulho em um dos melhores pontos do mundo;
  • Acompanhar o nascer e pôr do sol no pontos mais cobiçados do Brasil.

Claro, vale sempre lembrar que o Arquipélago de Fernando de Noronha pertence a uma área de preservação ambiental, que exige todo o cuidado e respeito de seus visitantes para manter a região sempre limpa e preservada. 😉

Praia do Rosa – Santa Catarina

Seja no inverno ou no verão, a Praia do Rosa é sempre uma boa opção para passar alguns dias de muito amor. Nos dias mais frios, um passeio de barco pode ser uma boa pedida. <3 Por lá, é possível acompanhar as baleias-brancas que podem ser vistas da própria areia. Já nos dias mais quentes, os casais apaixonados podem se jogar na praia com águas verdes e na calmaria da Lagoa do Meio. Pra relaxar, nada melhor do que as pousadas e restaurantes pra lá de aconchegantes que você encontra por lá. <3

Canela

Canela, no Rio Grande do Sul, é puro charme! Com a cidade de Gramado, que fica bem pertinho, elas formam um aglomerado turístico. Canela tem aquela calmaria de cidade serrana, com uma arquitetura que encanta. Por lá você encontra uma programação diversificada e que agrada todo mundo. Os casais mais aventureiros, por exemplo, podem optar pelas atrações naturais, com trilhas lindíssimas em diferentes níveis de dificuldade.

Bonito

Bonito também está entre os melhores lugares para viajar a dois. Um dos destinos de ecoturismo mais procurados do Brasil, atrai casais que são amantes da natureza e adoram curtir piscinas naturais em boa companhia. As águas cristalinas de Bonito realmente encantam! <3 Além disso, os peixes de todas as cores e as cavernas cobertas com água formam um visual paradisíaco exclusivo da cidade. Você e seu amor adoram uma cachu? Bonito também está cheio de trilhas que oferecem contato muito próximo a natureza e terminam em cachoeiras de tirar o fôlego.

Petrópolis

Se você tá procurando os melhores lugares para viajar a dois, precisa conhecer Petrópolis, a Cidade Imperial. Ela foi fundada pela Família Real Portuguesa e tem todo o charme daquela época preservado. Na cidade você encontra palácios, museus e catedrais belíssimas. O Centro Histórico, por exemplo, está repleto de lugares incríveis para você visitar, entre eles: Museu Imperial, o Palácio de Cristal, a Casa de Santos Dumont, a Casa da Ipiranga e a Catedral. É no centro que você também encontra a Rua Teresa, onde ficaa as melhores cervejarias de Petrópolis, como a Cervejaria Bohemia e a Buda Beer.

Tiradentes

Você sabia que Tiradentes é uma das cidades históricas mais preservadas do Brasil? Sim, toda a sua arquitetura (pra lá de preservada) dá aquele toque de interior perfeito para sediar um passeio a dois. E não para por aí! As charretes, que ficam estacionadas no Lago das Forras, oferecem um tour completo pelo os principais pontos turísticos: Chafariz de São José, o Museu Padre Toledo, as igrejas de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, de Nossa Senhora das Mercês e a Matriz de Santo Antônio, a mais bonita de Tiradentes com trabalhos atribuídos a Aleijadinho.

Cânion do Xingó

Agora, se você quer um dos melhores lugares para viajar a dois recente e ainda pouco visitado, precisa conhecer o Cânion do Xingó, localizado na cidade de Canindé do São Francisco, a cerca de 200 km de Aracaju. O lugar possui aquele tipo de beleza que seduz e suas rochas com tons amarronzados se encontram com as águas verdes e cristalinas do Rio São Francisco. Pelo Cânion dá pra passear de barco, realizar mergulhos incríveis e se jogar em esportes radicais como rapel e tirolesa.

O Brasil está repleto dos melhores lugares para viajar a dois. Os mais variados destinos, oferecem opções que agradam dos casais mais tranquilos, até os mais aventureiros. Se identificou com algum deles? Temos certeza que sim! Aproveite que o amor está no ar e surpreenda seu par com um convite para explorar um lugar que vocês ainda não conhecem.

Antes de partir, você já sabe, né? Pesquise suas passagens no site da MaxMilhas e confira um comparativo com os melhores preços para voar sempre com economia.

 

Deixe seu comentário!