Ícone do site Blog da MaxMilhas

Conheça os destinos turísticos de Game of Thrones

onde foi gravado Game Of Thrones

Quer conhecer os reinos de Game Of Thrones? Então vem com a gente e descubra quais são os locais de gravação das cenas da série de maior sucesso do momento!

GoT não é uma série que encanta apenas pela história. Reinos, dragões e grandes exércitos se misturam em meio a um cenário encantador, que faz qualquer apaixonado pela série sonhar em conhecer.

Mas a gente te traz uma ótima notícia: os cenários são reais e podem ser visitados por você! Que tal desbravar os palcos das batalhas mais épicas entre os reinos? Prepare o casaco, enfrente o inverno e desbrave todos os reinos de Game Of Thrones! 😉

1. Winterfell, localizado na Irlanda do Norte

A gente pode dizer que a Irlanda do Norte é o mais importante cenário de Game Of Thrones. Os grandes conflitos e cenários da série estão concentrados em grande número no gelado país. Vamos listar esses lugares para você!

Norte de Winterfell, representado pelo Tollymore Forest Park

Esse parque nacional é a representação das florestas do norte, lar dos lobos gigantes e da família Stark. Sabe a fortaleza da família? É possível visitá-la! Se programe para visitar o Castelo Ward e aproveite para se encantar com o local.

Belfast, capital do país

Belfast é usada em várias locações da série. Um bom exemplo é a cidade de Ballycastle, local de nascimento do Lord Varys. Não deixe de aproveitar as opções da região, que contam com o Dark Hedges, – um caminho entre árvores centenárias – e a praia de Downhill Strand.

Praia de Downhill, Londonderry

Sabe a praia que citamos anteriormente? Com 11 quilômetros de areia, é onde estão as ruínas de Downhill Demesne e o Mussenden Temple. Eles também são destinos que aparecem em Game Of Thrones!

Cavernas de Cushendun, Antrim

O nascimento do bebê de Melisandre também se passa em um dos cenários da Irlanda do Norte. As cavernas de Cushendun tem milhões de anos de existência e também fazem parte do cenário de Games Of Thrones.

2. Croácia, um dos principais palcos da série

Entre as várias locações da série, a Croácia se destaca por ter pontos marcantes utilizados para Game Of Thrones. Em GoT, o país é palco de King’s Landing, capital dos Sete Reinos e uma das mais importantes cidades da história.

Lokrum Island, por exemplo, é retratada na série a partir da cidade de Qarth. Mas o destaque maior fica para Dubrovnik. As muralhas da cidade foram palco da Batalha de Blackwater e a Fortaleza Vermelha, também conhecida como o Castelo de Joffrey, é filmada no forte Lovrijenac, que data do século XI.

Outro ponto de Dubrovnik retratado em Game Of Thrones é a Casa dos Imortais. Se quiser encontrá-la, procure pela torre Minceta. E, claro, passe também em Split para observar outros cenários da série, gravadas no Palácio Dioclesiano, na Fortaleza Klis e no moinho no Rio Zrnovnica.

3. O Norte da Muralha, situado na Islândia

A Islândia já é considerada por muitos como um dos pontos mais frios da Terra. Lugar perfeito para o inverno chegar, não é mesmo? As geleiras Myrdalsjokull e Vatnajökull foram pano de fundo para o Norte da Muralha, além do Lago Myvatn.

Sabe aquele lago que Jon Snow e Ygritte se aqueceram? Você pode fazer o mesmo, graças às águas quentes da caverna de lava Grjótagjá, em Reykjahlíð. As temperaturas podem chegar a 45º C, mas cuidado com o choque térmico do lado externo! O inverno por lá já chegou há muito tempo.

Ainda na Islândia, você também pode ir para a região além da Muralha. Na cidade de Akureyri, você encontra Godafoss, ou cachoeira dos deuses, e o Lago Myvatn, que estão rodeados de lavas vulcânicas e piscinas com borbulhas de enxofre.

4. Malta, cenário das primeiras temporadas

O pequeno arquipélago de Malta, situado próximo da Itália, é palco central das primeiras temporadas de GoT. Mdina, antiga capital do país, foi usada como cenário da cidade central de Westeros. E não foi só!

A Ilha de Gozo, pertencente a Malta, era cenário da Janela Azul, também filmado em Game Of Thrones. No local, o acampamento dos Dothraki foi feito durante a preparação do casamento de Drogo com Daenerys. Infelizmente, essa atração foi vítima de tempestades intensas que derrubaram a Janela.

5. Marrocos, base de Yunkai

Se prepare porque Daenerys e seu exército estarão te esperando na cidade de Aït-Ben-Haddou, ou Yunkai em GoT. Além de ser cenário da série, a cidade é Patrimônio Mundial da Unesco e fazia parte da antiga rota de caravanas entre o Saara e Marrakech.

Marrocos também é cenário com Essaouira, que representa Astapor. Ao oeste de Aït-Ben-Haddou, a grande muralha da cidade é a fotografia perfeita para dar os verdadeiros ares da guerra pelos tronos.

Agora, é só preparar as malas e conhecer todos os destinos de Game Of Thrones! Prepare seu dragão, ou melhor, o avião e desbrave os locais de gravação da série 😉

Sair da versão mobile