No post de hoje iremos explicar do que se trata o house-sitting e quais as vantagens de ser um house sitter. Vamos lá?
House-sitting
Basicamente, o house-sitting é um sistema que une quem não quer deixar sua casa sozinha e quem precisa de um lugar pra ficar. Em outras palavras, os proprietários trocam chaves, utilizando da economia compartilhada para ajudar-se mutuamente. Serviços como cuidar da casa ou do pet são trocados pela estadia grátis em um local diferente.
O acordo pode funcionar de várias maneiras, mas basicamente o house-sitting oferece as seguintes vantagens:
- Fazer turismo enquanto fica em uma casa confortável, e sem gastar por isso! Ao invés de ter que ficar em hostels ou então pagar preços exorbitantes em hotéis, você pode ficar na tranquilidade de um lar e turistar mundo afora.
- Redução de custos com a viagem, alimentação e transporte: em alguns casos, os proprietários trocam até de carros, o que diminui os custos consideravelmente. Além disso, por não gastar com hospedagem e ter uma cozinha à disposição, você economiza na alimentação e na viagem como um todo.
- Redução de custos com os cuidados do seu pet enquanto você está fora: você não precisa gastar pequenas fortunas com canis para deixar seus pets, o sitter fará isso por você, enquanto você cuida do pet dele ou da residência do outro lado do mundo.
- Hospedagem gratuita: com certeza esse é um dos maiores benefícios, pois a hospedagem tem um valor muito caro.
- Possibilidade de fazer novos amigos: se você está confiando seu lar a alguém, nada mais justo do que conhecê-lo melhor, certo? Assim, você pode aprender novas línguas, conhecer novas culturas e fazer amigos! Além de receber dicas de quem entende da região!
Onde se cadastrar para praticar o House-sitting
Trusted House Sitters
O TrustedHouseSitters é o mais famoso site nesse ramo. Por isso, tem o maior número de ofertas. Mas, em contrapartida, tem uma anuidade mais alta e vagas bem mais concorridas.
House Carers
O House Carers é outra opção e também possui ótimas ofertas.
Nomador
O Nomador tem origem francesa, e pra quem procura entrar no país por house-siting, é a melhor opção. Além disso, ele possui algumas funções que não existem nos outros, vale a pena conferir.
Para onde posso viajar?
Se você está querendo começar, o house-sitting é bem comum em países como os Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Canadá, Irlanda e Reino Unido. Além desses, a França, Itália, Alemanha e Espanha também estão se rendendo a essa nova modalidade de hospedagem.
Já conhecia essa prática? Conte-nos sua experiência nos comentários!