O que fazer em Amsterdã em 5 dias

Você sabe o que fazer em Amsterdã? Acompanhe o roteiro de viagem que preparamos para curtir a cidade sem pressa!

Amsterdã é famosa pelo cenário composto por construções, canais e bicicletas. Também é considerada um tanto liberal para os nossos padrões, mas é nos atrativos históricos e culturais que ela conquista seus visitantes de vez.

Por ser tratar de uma capital relativamente grande, considere a possibilidade de passar pelo menos cinco dias por lá para conhecer as principais atrações sem pressa e, com sorte, ter algumas surpresas no caminho.

Descubra o que fazer em Amsterdã!

Afinal, o que fazer em Amsterdã em 5 dias?

Dia 1
Reconhecer a cidade

Seu primeiríssimo dia em Amsterdã deve ser reservado a reconhecer o traçado da cidade de forma descompromissada. Portanto, aproveite para explorá-la à pé, de bicicleta ou, quem sabe, de barco. Não esqueça da máquina fotográfica!

Ir até a Leidseplein

Leidseplein é uma praça cheia de bares e restaurantes que fica bem movimentada quando a noite chega. Que tal dar um presente de boas-vindas a si mesmo provando algum prato típico ou pedindo alguma das cervejas locais?

Dia 2
Encantar-se com o Museu Van Gogh

Museu de Van Gogh em Amsterdã

Como o nome já entrega, esse museu é dedicado ao famoso pintor holandês. Reserve pelo menos duas horas do seu dia para contemplar o acervo da instituição, que conta com obras como Girassóis (1889) e O Quarto (1888).

Descobrir o Museu Nacional de Amsterdam

O Museu Nacional é aquele prédio que fica atrás do famoso letreiro I Amsterdam. Se quiser mergulhar de cabeça na história e na cultura da Holanda, reserve pelo menos uma tarde para percorrê-lo!

Passear pelo Vondelpark

Aproveite o fim do dia no Vondelpark, o parque preferido de moradores e visitantes de Amsterdã para passear com a família, praticar esportes, contemplar a paisagem, fazer piqueniques ou, com sorte, curtir apresentações artísticas.

Dia 3
Visitar o Keukenhof

Jardim de Keukenhof, em Amsterdã

 

Esse parque que fica na cidade de Lisse, a aproximadamente 40 km de Amsterdã, presenteia seus visitantes com a visão de belos campos de tulipas. Sem dúvidas, a melhor estação para visitá-lo é a primavera do Hemisfério Norte.

Conhecer um coffee shop

Coffee shops são estabelecimentos onde drogas leves – legais na Holanda – são vendidas. Vale a pena visitar pelo menos um durante uma viagem ao país para desmistificar a imagem que temos deles.

Dia 4
Viver a Heineken Experience

Museu da Heineken em Amsterdã

 

Como você já deve saber, a Heineken é uma cerveja que nasceu na Holanda. Seus apreciadores não podem deixar de visitar o museu que conta a história da fábrica e participar de uma degustação.

Passar pelo Red Light District

A prostituição também não é envolta por tabus na sociedade holandesa. Portanto, não deixe de conhecer o Rosseburt, onde as prostitutas oferecem seus serviços legalmente em vitrines iluminadas com lâmpadas vermelhas.

Dia 5
Explorar a Casa de Anne Frank

Casa de Anne Frank em Amsterdã

A casa onde a família de Anne Frank se escondeu do regime nazista é uma das atrações mais concorridas de Amsterdã. Para ter uma visita tranquila, compre os ingressos com antecedência e vá no período da manhã.

Flanar pelo bairro de Jordaan

Jordaan é considerado um dos bairros mais bonitos da cidade de Amsterdã. Aproveite seu último dia de viagem para explorar as ruas da região e visitar lojas, galerias e cafés.

Agora você já sabe o que fazer em uma viagem de cinco dias a Amsterdã! Que tal acessar o site da MaxMilhas agora mesmo e garantir passagens aéreas com desconto para essa viagem?

Deixe um Comentário