O que fazer em Bogotá em quatro dias

Pensando em um lugar para viajar barato, mas que seja bem diferente? Colômbia! O país é lindíssimo e pertinho do Brasil – e fica ainda mais próxima com a passagem aérea barata da MaxMilhas. Por isso a gente separou dicas super legais sobre o que fazer em Bogotá em 4 dias.

Bogotá é uma capital ultra moderna, dinâmica, que reúne história, diversão, compras e culturas em plena harmonia. E se não tem companhia, nem esquenta: Bogotá é um dos melhores lugares para viajar sozinho. Veja agora o que fazer na cidade e pode começar a preparar a mala!

O que fazer em Bogotá? Tour pelos museus!

A cultura colombiana é maravilhosa e está muito bem representada em diversos museus. Por isso, na hora de pensar o que fazer em Bogotá, começar por eles é uma ótima ideia.

O Museo del Oro, por exemplo, é moderno e famoso no mundo inteiro. De terça a sábado tem visita guiada em inglês ou espanhol. A entrada custa $3 mil pesos colombianos. Domingo a entrada é gratuita. Mas seja qual for o dia, você vai se encantar com os acervos das civilizações pré-hispânicas.

Depois siga para o Museo del Ermeralda, onde existem as gemas mais puras do mundo. O destaque fica por conta do túnel de 27 m que simula uma mina de extração de esmeraldas. Você vai perder o fôlego com a coleção de joias e com a vista da cidade.

Vale também ir ao Museu Botero, que reúne obras do artista plástico colombiano Fernando Botero doadas pelo próprio. Há ainda obras de arte internacionais. A entrada é gratuita.

Santuário do Senhor Caído, em Monteserrate e Candelária

E já que estamos falando na cidade, vê-la do alto é simplesmente imperdível. Pegue o Transmilênio, salta na estação Las Agua e ande até o teleférico para chegar ao Monteserrate.

Lá no alto da montanha fica o Santuário do Senhor Caído. Há dois restaurantes no local cuja vista é deslumbrante.

Depois, a pedida sobre o que fazer é aproveitar La Candelaria, onde só as suas ruas já valem o passeio. É lá que ficam a maioria das construções históricas de Bogotá.

Mas esse centro antigo da cidade guarda uma bela surpresa: o Centro Cultural Gabriel Garcia Márquez. O prédio, em si, já é uma obra de arte, com arquitetura que interage com o visitante.

Como a ideia é integrar diferentes manifestações de arte, o lugar abriga biblioteca, livraria, exposições, eventos e apresentações musicais.

Veja o que fazer à noite em Bogotá

Chegou a noite e não sabe o que fazer em Bogotá? Pois prepare-se, porque opções é o que não falta. A chamada Zona T é recheada de bares, pubs e restaurantes, principalmente entre as calles 83 e 86.

Por ali a diversão é um pouco mais salgada, pra classe media alta. A área mais quente fica no calçadão perto dos shoppings Andino e El Retiro.

Se está pensando o que fazer em uma night mais alternativa, na La Candelaria o Septimazo é a pedida. As ruas ficam fechadas para carros e a galera jovem simplesmente lota o local.

Mas se a ideia é conhecer a gastronomia local, pegue o rumo dos restaurantes da Zona G (G de goumet, mesmo). Ou então aposte em um dos maiores points gastronômicos do país para turistas, o restaurante Andrés Carnes de Res. Fica a 30 minutos de carro da cidade, em um pequeno “pueblo” e é bom fazer reserva.

Viu só como não falta o que fazer em Bogotá? E tem muito mais coisas que você só vai descobrir quando chegar lá. Então compre logo sua passagem em promoção na MaxMilhas e boa viagem!

Deixe um Comentário

Tags: