O que fazer em Budapeste em 5 dias

Que tal fazer uma viagem diferente, super animada e barata? Veja o que fazer em Budapeste e compre sua passagem aérea em promoção na MaxMilhas!

Multicultural, divertida, linda e, ainda por cima, barata. Budapeste é, sem sombra de dúvida, uma das cidades mais legais do Leste Europeu. Não é à toa, portanto, que a capital da Hungria é também a mais procurada por turistas. E como não falta o que fazer em Budapeste, a gente preparou uma programação de 5 dias pra você aproveitar ao máximo essa viagem. Então não fique aí parado, vá logo comprar sua passagem aérea barata na MaxMilhas e bora ser feliz em Budapeste!

Escolha o que fazer em Budapeste

Cortada pelo imponente Rio Danúbio, Budapeste é uma joia arquitetônica que, até 1871, na verdade eram duas cidades. De um lado do rio, Buda e, do outro, Peste, que foram unificadas.

Mas só pra ter ideia da riqueza cultural da cidade, a região foi ocupada pelos celtas, romanos, turcos, austríacos e soviéticos. Tudo isso até 1989, quando voltou a ser capital de um país independente, a Hungria.

Então já deu pra perceber que não falta o que fazer em Budapeste. Veja os principais programas imperdíveis!

O que fazer em Buda

Buda, é a parte mais residencial da cidade e, portanto, um pouco mais sossegada. Mas é lá que fica a Colina do Castelo e alguns dos passeios que você não pode eixar de fazer.

A escadaria ao redor da colina leva à maior construção, o Palácio Real (de 1308), no topo. A construção foi dividida em duas, a Galeria Nacional Húngara e o Museu de História de Budapeste.

As áreas externas são repletas de fontes, pátios e jardins. Os mais famosos são o Pátio dos Leões, a fonte do Jardim Hunyadi e o Savoyai Terrace. De lá, a vista da cidade sobre o Danúbio é maravilhosa.

Para o outro lado da colina fica o Fisherman’s Bastion (1905), uma construção com 7 torres simbolizando os fundadores da cidade. É ali, também, que fica a imponente Igreja Matias, com seu exuberante telhado colorido.

Já no alto da Colina Gellért, fica a Citadella. Construída como defesa da cidade no Império Austro-Húngaro, acabou servindo de bunker na II Guerra Mundial. De lá, à noite, as luzes da cidade são impressionantes.

O que fazer em Peste

Peste é a parte mais moderna e animada da cidade. Vale caminhar pelas ruas e fazer um pit stop na Basílica de Santo Estêvão, um dos cartões postais de Budapeste. Mas não se demore, por que há muito o que fazer em Peste.

O segundo maior parlamento do mundo também merece uma visita. O Parlamento Húngaro é uma edificação neogótica com mais de 700 salas e nada menos que 12 Km de corredores repletos de obras de arte.

Pertinho dali fica o Museu Etnográfico, que vale uma visita – assim como um dos tradicionais clubes com piscinas termais. Escolha entre o Rudas, Király ou Széchenyi, todos são maravilhosos para dar aquela relaxada.

Na Avendia Andrássy, cafés e restaurantes com ar parisiense

Bateu fome? Então é hora de bater perna na Avenida Andrássy, um famoso boulevard comumente comparado aos Champs-Elysées. Mas vá sem pressa, pra pode apreciar com calma todas as lojas, grifes, cafés e restaurantes.

É lá também que ficam a icônica Ópera Estatal Húngara e o Museu do Terror. Este último conta a história de repressão vivida por Budapeste durante o domínio soviético e a II Guerra Mundial.

Às noite, prepare-se, porque ela é uma das mais badaladas do Leste Europeu. A dica é ir aos “ruins pubs”, instalados em casarões em ruínas (daí o nome). O espaços deram origem a lugares super descolados, que você vai adorar.

Entre Buda e Peste

Pra fechar, também há o que fazer entre Buda e Peste: o Rio Danúbio. Além do passeio de barco, vale a pena cruzar a pé a maravilhosa Chain Bridge. Ela foi a primeira das seis pontes existentes – só na região central da cidade.

E há ainda, entre Buda e Peste, a Ilha Margaret, transformada em parque. No verão o local fica cheio de visitantes que vão pedalar, fazer piquenique ou simplesmente observar o espetáculo de águas e luzes da fonte central.

Viu como há muito o que fazer em Budapeste? Então não espere mais, vá agora mesmo comprar sua passagem aérea barata na MaxMilhas e mergulhe nessa aventura!

Deixe um Comentário