O que fazer em Goiânia com crianças?

Você sabia que Goiânia é a capital brasileira que mais conta com áreas verdes? No total, são 32 parques e bosques que, por si só, já fariam a alegria de qualquer criança durante uma viagem! No entanto, a capital goiana oferece muitas outras atrações que são capazes de agradar pessoas pequenas e grandes. Então, que tal descobrir o que fazer em Goiânia com crianças?

Praticar esportes no Centro Cultural Oscar Niemeyer

Eis um lugar que será capaz de agradar todos os membros da sua família! Totalizando 26 mil m², o espaço do Centro Cultural Oscar Niemeyer se divide entre museu de arte contemporânea e biblioteca. Enquanto os pequenos aproveitam a bela praça do espaço na companhia de um adulto – dá para andar de bicicleta, patins e skate, entre outros –, os demais podem aproveitar todas as atrações.

Refrescar-se no Clube Jaó

Fundado em 1962, o Clube Jaó é um dos mais tradicionais da cidade de Goiânia. Sua infraestrutura conta com quadras de tênis, campos de futebol, mesa de sinuca bosque e, como você já deve imaginar, um parque aquático! Inclusive, há um parque aquático dedicado às crianças que se chama Jaozinho. Por lá, elas podem se refrescar em escorregadores e toboáguas, entre outros brinquedos próprios para o tamanho delas.

Aprender no Memorial do Cerrado

O Memorial do Cerrado é um espaço de exposições localizado no Campus II da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Goiás que proporciona bons momentos de aprendizagem para as crianças. Os grandes destaques são as trilhas ecológicas, os fósseis datados em mais de 600 milhões de anos e as reconstruções em tamanho original de aldeias indígenas, cidades coloniais e quilombos.

Divertir-se no Parque Mutirama

Inaugurado em 1969, o Mutirama é um dos poucos parques públicos temáticos que temos aqui no Brasil e um dos grandes símbolos da cidade de Goiânia! Portanto, vale a pena levar os pequenos. O parque oferece 32 atrações que encantam crianças de todas as idades: autorama, roda-gigante, montanha-russa, teleférico e trenzinho são apenas algumas delas.

Explorar o Planetário da UFG

A Universidade Federal de Goiás (UFG) também tem uma atração que encanta os pequenos! Trata-se de um planetário, que oferece várias atividades interessantes e educativas com a ajuda de recursos audiovisuais. O planetário da UFG é formado por uma cúpula de 12,5 m de diâmetro e um projetor do tipo Zeiss Spacemaster, que foi o terceiro a chegar no Brasil e é o mais antigo em atividades no país. Que tal prestigiar?

Encantar-se no Parque Zoológico de Goiânia

Seu filho tem aquele carinho que só as crianças parecem ter pelos animais? Caso a respostas seja positiva, considere levá-lo ao Parque Zoológico de Goiânia, que existe desde 1956. Ao todo, as dependências do zoológico abrigam aproximadamente 522 animais: 212 aves, 175 mamíferos e 135 répteis. O local conta com uma equipe especializada em educação ambiental, o que deixa o passeio mais interessante. Você gostou das nossas dicas sobre o que fazer em Goiânia com crianças? Então acesse o site da MaxMilhas agora mesmo e garanta as passagens aéreas com desconto!

Deixe um Comentário