O que fazer em Montevidéu em um fim de semana?

Apesar de ter mais de 1 milhão de habitantes, Montevidéu é uma cidade extremamente tranquila e simples. Quem viaja para lá sente como se tivesse voltado algumas décadas no tempo!

Por isso, esse é o destino perfeito para aqueles que acreditam ser impossível fazer uma viagem internacional bacana em um espaço de tempo muito curto. Descubra tudo o que você pode conhecer por lá em apenas 48 horas:

Plaza Independencia

Sem dúvidas, a Plaza Independencia é o grande cartão postal de Montevidéu. Provavelmente, você já viu fotos do Palácio Sarandi que foram clicadas a partir desse ponto da cidade!

A Plaza Independencia separa o Centro da Ciudad Vieja. Seu principal atrativo é o mausoléu subterrâneo de um dos principais heróis do Uruguai, José Gervasio Artigas, que pode ser acessado por um lance de escadas.

Ciudad Vieja

Oficialmente, a Ciudad Vieja começa na Puerta de la Ciudadela, logo após a Plaza Independencia. O famoso Teatro Solís não fica muito longe e merece uma visita – você pode fazer o passeio guiado ou assistir a um espetáculo.

Na hora do almoço, não deixe de provar o legítimo churrasco uruguaio no Mercado del Puerto. Depois, explore a feirinha de artesanato que fica ali perto e procure pelo charmoso Café Brasilero para um digestivo.

Pocitos

Quem não dispensa um agito noturno precisa visitar um dos bairros que se estendem pela orla de Montevidéu: Punta Carretas, Buceo e Pocitos. A diversão pode rolar até altas horas da madrugada!

Os estabelecimentos mais animados da cidade estão próximos ao Montevideo Shopping, entre Pocitos e Buceo. Vários bares, pizzarias e boliches se espalham por duas quadras da Avenida Luis Alberto de Herrera.

Feria Tristán Narvaja

Aos domingos, a Feria de Tristán Narvaja toma conta dos arredores da Avenida 18 de Julio e convida os moradores de Montevidéu para um passeio ao ar livre. Que tal se juntar a eles?

Você encontra um pouco de cada coisa nas barraquinhas: antiguidades, roupas, frutas, verduras e queijos são só alguns exemplos. Se quiser imitar o uruguaio típico, também é possível achar os apetrechos para carregar mate por aí!

Parque Rodó

O Parque Rodó é uma boa atração para aqueles que pretendem passar o fim de semana em Montevidéu com a família. Afinal, ele conta com 850 mil m² arborizados e diversas opções de atividades.

Por lá, é possível fazer um gostoso piquenique na beira do lago, levar as crianças para conhecer um parque de diversões à moda antiga ou praticar diversos tipos de modalidades esportivas.

Rambla

Com 22 km de extensão, a Rambla é um famoso calçadão que acompanha a orla de Montevidéu. É praticamente impossível fazer uma visita à cidade sem ouvir falar dela pelo menos uma vez!

Você pode se juntar aos moradores da capital uruguaia para fazer uma caminhada, contemplar o Rio da Prata ou curtir o pôr do sol. Alguns pontos também são propícios para a pesca.

Visitar Montevidéu em um fim de semana não exige tanto planejamento financeiro e fica ainda mais fácil com serviços como o da MaxMilhas, que conecta viajantes a pessoas que desejam vender suas milhas aéreas.

Agora que você já sabe o que fazer em Montevidéu em um fim de semana! Aproveite as ofertas da MaxMilhas e viaje agora para o Uruguai! \o/ 

Deixe um Comentário