Onde comer em Goiânia: comida típica e restaurantes

Uma viagem nunca é completa se não experimentarmos a gastronomia do local. Por isso, reunimos alguns dos melhores restaurantes da capital de Goiás para você saber onde comer em Goiânia.

A capital de Goiás possui muitas opções de lazer, vários parques e áreas verdes, além de muitos bares e restaurantes. Por isso, você precisa saber onde comer em Goiânia.

Quem for visitar a capital de Goiás pode aproveitar para conhecer as principais atrações da cidade, como o Museu Memorial do Cerrado e o Parque Areião. Mas,  além  disso, também vale a pena experimentar a culinária típica do local, que possui muitos pratos que são pouco conhecidos no restante do país.

Continue lendo este texto para saber onde comer em Goiânia e conferir quais são os melhores restaurantes da cidade.  

Veja também: Conheça Goiânia em 2022: melhores dicas de turismo 

O que esperar dos restaurantes em Goiânia? 

Nesta cidade é possível encontrar restaurantes para todos os gostos e bolsos. Há estabelecimentos muito refinados e outros mais simples. Você vai encontrar casas especializadas em uma determinada cozinha, como a japonesa, a chinesa e a francesa. 

Contudo, Goiânia também possui restaurantes especializados em pratos regionais, como panelinha e empadão goiano.

A panelinha, que é um dos pratos mais famosos e típicos de goiânia, consiste em uma mistura de arroz, uma ou mais carnes, vários temperos e muito queijo. Quase todo mundo que prova esse prato aprova a receita.

Dividimos a nossa lista de restaurantes em Goiânia da seguinte maneira:

  • melhores restaurantes para comer à noite;
  • melhores restaurantes regionais;
  • melhores restaurantes internacionais
  • melhores restaurantes para almoçar no domingo;
  • melhores hamburguerias.

Dessa forma, será possível encontrar de uma maneira mais rápida e prática o tipo de restaurante que você procura. 

Melhores restaurantes para comer à noite

Se você gosta de curtir a vida noturna e quer saber onde comer em Goiânia à noite, confira a seguir a lista de restaurantes que selecionamos para você: 

1. Íz Restaurante

Este restaurante recebeu o prêmio Travellers Choice 2021 do site TripAdvisor. Além disso, o chef da casa, Ian Baiocchi, ganhou o título de Chef do Ano pela revista Veja Comer e Beber.

O  menu do Íz Restaurante é inspirado nas cozinhas brasileira, internacional e contemporânea. Sendo assim, a casa oferece muitos pratos autorais e diferenciados.  No cardápio há muitas opções de carnes e frutos do mar.

Endereço: Rua 1129, nº 146 Qd. 237, Goiânia, Goiás.

Instagram: @izrestaurante

2. Kabanas Restaurante e Bar

O Kabanas possui um ambiente moderno e sofisticado, que é perfeito para quem gosta de aproveitar a vida noturna. Além de funcionar como restaurante, o local também opera como uma choperia. 

Esse restaurante oferece vários tipos de pratos, como massas, risotos, frutos do mar e carne. Um dos diferenciais do Kabanas é que ele possui mais de 440 rótulos de vinhos, sendo assim, esse local também é uma boa opção para os apreciadores dessa bebida. 

Endereço: Av. Jamel Ccílio, nº 3300, Jd. Goiás, Goiânia, Goiás.

Instagram: @kabanasrestaurante 

3. Pizzaria Pitigliano 

Quem não dispensa uma boa pizza pode gostar bastante da Pizzaria Pitigliano, que ganhou cinco vezes o prêmio de melhor restaurante da revista Veja Comer & Beber.

Essa pizzaria possui um ambiente rústico, mas muito aconchegante. As pizzas são preparadas com ingredientes selecionados e de alta qualidade.

Endereço: Av. Portugal, nº 539 Setor Oeste, Goiânia, Goiás 

Instagram: @pizzariapitigliano

Melhores restaurantes regionais

A cozinha goiana possui alguns pratos típicos que são bem característicos da região, como a panelinha. 

Se você quer conhecer um pouco mais sobre a culinária de Goiás, confira os melhores restaurantes regionais de Goiânia, todos eles trazem a famosa panelinha no cardápio:

4. Panelinha Grill

Este restaurante é ideal para quem quer conhecer as panelinhas, já que possui 25 variações desse prato no cardápio. Além disso, o Panelinha Grill ainda conta com outros pratos, como escondidinhos e saladas.

Endereço: Rua 1038, nº 51, Setor Pedro Ludovico, Goiânia, Goiás.

Instagram: @panelinha.grill

5. Caseratto

O Caseratto é um restaurante bem completo e que oferece uma grande variedade de pratos. Sendo assim, esse é um bom local para ir com amigos e familiares, já que cada um vai poder pedir o tipo de comida que mais gostar.

Além das panelinhas, o restaurante também oferece feijoadas, hambúrgueres, massas, risotos, frutos do mar, carnes, petiscos e pratos vegetarianos e veganos.

Endereço: R. 1132, nº 755, Setor Marista, Goiânia, Goiás.

Instagram: @caseratto_

6. Cantinho Frio

O Cantinho Frio também é um restaurante que vai agradar diferentes públicos, além das tradicionais panelinhas, a casa também oferece pizzas, feijoadas, peixes, massas e ceviches.

Endereço: Rua 228, nº 53, Setor Leste Universitário, Goiânia, Goiás.

Instagram: @cantinhofrio

Melhores restaurantes internacionais

Se você gosta de conhecer a culinária de outros países, ou não dispensa uma boa comida italiana, confira agora a nossa lista de restaurantes especializados em cozinhas internacionais em Goiânia: 

7. Kanpai Blue

Este é considerado um dos melhores restaurantes japoneses de Goiânia, tanto que ganhou o prêmio de melhor restaurante da revista Veja Comer & Beber.

O Kanpai Blue oferece um ambiente moderno e agradável e possui mesas ao ar livre. No cardápio é possível encontrar laguna clássicos da culinária japonesa, como sushi, e algumas criações da casa, como o Kanpai Blue, que é um salmão na pedra de sal finalizado com trufa negra. 

Endereço: Av. Jamel Cecílio, nº 3.300 – Jardim Goiás, Goiânia, Goiás. 

Instagram: @kanpaiblue

8. Cantina San Marco

Se você gosta de comida italiana, vale a pena conhecer a Cantina San Marco, que possui um menu repleto de massas, além de uma ampla carta de vinhos, e conta com um ambiente elegante e aconchegante.

Endereço: Rua 9, nº 1820, Setor Marista, Goiânia, Goiás.

Instagram: @cantinasanmarco

9. Restaurante Bienna

Quem gosta de ambientes sofisticados e de alta gastronomia precisa conhecer o Bienna, um restaurante especializado nas cozinhas italiana e francesa. 

Além disso, esse local também serve carnes nobres e exóticas. Sendo assim, o Bienna também pode ser uma boa opção para aqueles que gostam de experimentar pratos diferentes.

Endereço: Av. Portugal, nº  1148. Ed. órion Business & Health Complex, Goiânia, Goiás. 

Instagram: @restaurante_bienna

Melhores restaurantes para almoçar no domingo

Domingo é o dia perfeito para sair para almoçar com a família. Por isso, separamos alguns restaurantes para você ir na hora do almoço em Goiânia:

10. Nativas Grill Churrascaria

Quem aprecia um bom churrasco vai gostar da Nativas, uma churrascaria rodízio que possui uma seleção de carnes nobres, muitas opções no buffet e ainda oferece comida japonesa.

Endereço: Rua 89, nº 117, Setor Sul, Goiânia, Goiás.

Instagram: @nativasgrillgoiania

11. Panela Mágica

Uma opção para quem quer comer um brunch (uma combinação de café da manhã e almoço) no domingo é a Panela Mágica. O local oferece pratos como cuscuz, omeletes, torrada, além de opções de saladas e sanduíches. 

Endereço: Rua 13, nº 773, , Setor Marista, Goiânia, Goiás.

Instagram: @panelamagica

12. Obelisque

O Obelisque foi fundado por uma família portuguesa, por isso, os pratos da casa são inspirados na culinária de Portugal. 

A especialidade do restaurante é o bacalhau, mas a casa também possui outras opções de pratos. No cardápio das sobremesas também há alguns doces portugueses, como o pastel de Belém e a pêra bêbada.

Endereço: Rua 245, nº 172, Setor Coimbra, Goiânia, Goiás.

Instagram: @obelisquegooficial

Melhores hamburguerias 

Se você não dispensa um bom hambúrguer, veja a seguir algumas das melhores hamburguerias de Goiânia:

13. Lifebox Burguer Steaks & Shakes

Esta hamburgueria tem um ambiente muito amplo, moderno e aconchegante. A Lifebox é especializada em hambúrgueres artesanais, mas, além disso, ela também serve saladas e carnes.

Um diferencial da Lifebox é que essa hamburgueria fica aberta durante a madrugada, o local só fecha às 6h da manhã. Sendo assim, essa também é uma boa opção para quem procura locais para comer à noite em Goiânia.

Endereço: Av. R11, nº 1056, Setor Oeste, Goiânia, Goiás.

Instagram: @lifeboxburguer

14. Studio Burguer 

O Studio Burguer é uma das primeiras hamburguerias gourmet de Goiânia. Além disso, a casa ainda possui algumas receitas autorais e tem uma ampla variedade de lanches no cardápio. O local ainda promove um rodízio de hambúrgueres todas às quartas-feiras. 

Endereço: Rua T-37, nº 3000 – St. Bueno, Goiânia, Goiás.

Instagram: @studio.burguer

15. Dom Rapha 

A Dom Rapha é uma hamburgueria gourmet que produz os hambúrgueres em parrillas, que são um tipo de churrasqueira argentina. Por isso, as carnes ficam mais suculentas e saborosas.

Endereço: Av. T-3, Nº1751 – Setor Bueno, Goiânia, Goiás. 

Instagram: @domrapha

Melhores restaurantes acessíveis de Goiânia

Se você vai visitar Goiânia, mas não quer gastar muito durante a viagem, confira a seguir a nossa lista de restaurantes acessíveis na capital de Goiás:

16. Rio Bahia Restaurante Bar

O Rio Bahia Restaurante tem pratos inspirados nas cozinhas baiana e carioca. O local funciona no almoço e no jantar. Esse restaurante é uma boa opção para quem quer comer bem sem ter que gastar muito dinheiro.

Endereço: Rua 15, nº 700, Setor Marista, Goiânia, Goiás. 

Instagram: @riobahiarestaurante

17. Pizzarella Marista

Apesar do nome, a Pizzarella Marista também serve pratos executivos com um preço bem acessível na hora do almoço. 

Endereço:  Rua 15, nº 2208, Setor Marista, Goiânia, Goiás.

Instagram: @pizzarellagyn

18. Mourão Restaurante

O Mourão Restaurante possui muitos pratos variados no cardápio, como galinhada com pequi, massas, filé acebolado e strogonoff. Além disso, os preços do local são bem acessíveis.

Endereço: Av. C-206, S/N, Jardim América, Goiânia, Goiás.

Instagram: @mourãorestaurante

Agora que você já sabe onde comer em Goiânia, comece a planejar a sua viagem para a capital de Goiás hoje mesmo. Portanto, acesse o site da Maxmilhas e confira todos os pacotes disponíveis para essa cidade.

 

Deixe um Comentário

Tags: