Ícone do site Blog da MaxMilhas

Roteiro de viagem pela Europa: Lugares que não podem faltar no seu Tour europeu

Turista posa pelas ruas da Europa

Partiu Europa? Claro, com as passagens aéreas internacionais muito mais baratas da MaxMilhas está cada vez mais fácil rodar o mundo. Por isso a gente decidiu ajudar você a programar seu tour europeu roteiro de viagem pela Europa com dicas super bacanas pra você aproveitar ainda mais. E, como em qualquer primeira viagem à Europa, vamos começar pelos clássicos – pra na próxima optar por caminhos alternativos, que tal? Mala pronta? Então decola com a gente que já tá mais do que na hora de ser feliz!

Tour europeu roteiro de viagem pela Europa: todo o romantismo da Torre Eiffel!

Se você estiver viajando sozinho com certeza não será por muito tempo, porque nem os mais céticos resistem ao romantismo parisiense, principalmente quando o assunto é a Torre Eiffel. O símbolo da cidade foi construído em 1889 e hoje é simplesmente o monumento mais visitado do mundo – então é claro que não pode faltar no seu tour europeu roteiro de viagem pela Europa.

Subir de elevador seus 324 metros ou galgar seus 1.665 degraus é uma experiência única, ainda mais ao anoitecer, quando a vista de Paris sendo iluminada é de arrancar lágrimas dos olhos.

Antes de ir, vale ficar sabendo algumas curiosidades: no verão, a torre fica 15 cm mais alta por conta da dilatação térmica do ferro – e até 1930 foi a estrutura mais alta do mundo, até que perdeu o posto para o Chrysler Building (NY, EUA). Além disso, há três níveis abertos para os visitantes, mas pelas escadas só é possível chegar aos dois primeiros.

De olho na dica: Não deixe de ir aos restaurantes da Torre Eiffel. O famoso e charmosíssimo Les Jules Verne, no segundo andar da Torre Eiffel é o mais caro. No primeiro andar, no entanto, o Restaurante 58 é mais acessível – e ambos têm um réveillon de arrasar.

Em Roma, deixe-se perder nas memórias do Museu do Vaticano

A grandiosidade histórica do Museu do Vaticano faz dele um passeio imperdível no tour europeu roteiro de viagem pela Europa – mesmo que não seja católico, porque as memórias guardadas entre suas paredes são patrimônios da Humanidade, independente de credo ou fé.

Mas acorde cedo, porque ele abre cedo (9h) e o legal é chegar antes da multidão diária de visitantes. Gigantesco e incrível, o Museu do Vaticano tem algumas das mais interessantes coleções de arte do planeta (egípcias, etruscas, gregas, romanas), galeria com afrescos de Rafael Sanzio e corredores inteiros totalmente forrados pela mais bela arte.

Dica imperdível: não deixe de visitar a Capela Sistina. A maioria do povo que aporta diariamente no local está lá justamente para conferir o lugar, que é simplesmente maravilhoso. Nem pense em não ir.

​​​​​​​

Uma ode à liberdade: Casa de Anne Frank, em Amsterdã

Continuando seu tour europeu roteiro de viagem pela Europa, a Casa de Anne Frank é de arrepiar até os ossos. Transformado em museu quando estava prestes a ser demolido após a Segunda Guerra Mundial, o anexo secreto do Canal Prinsengracht que serviu de esconderijo para oito pessoas por dois anos hoje recebe mais de 1 milhão de visitantes por ano.

O local, que ficava atrás de uma estante, foi constantemente saqueado após a prisão dos judeus em 1944 – todos os móveis foram levados, menos o diário de Anne Frank. Em 1957 a demolição parecia inevitável, mas a pressão pública consegue modificar o desfecho, o diário de Anne Frank passa a ser mundialmente conhecido através de uma peça teatral e um filme. Em 1960 o museu é oficialmente aberto ao público.

Dica de ouro: Não deixe de conferir as exposições que se tornaram um marco desde que o esconderijo foi transformado em museu. Tendo como principais focos os perigos do antissemitismo, da discriminação e do racismo, as exposições visam levantar questões sociais críticas em todo o mundo.

E então, pronto para começar seu tour europeu roteiro de viagem pela Europa? Essas são apenas algumas sugestões, mas tem muito mais o que ver em cada cantinho da Europa. Então aproveite para comprar suas passagens aéreas baratas na MaxMilhas e descubra todas as memórias do Velho Mundo!

Sair da versão mobile