Ícone do site Blog da MaxMilhas

Três trilhas imperdíveis para quem gosta de aventura na natureza

Criança faz trilha pela natureza

grupo de mochileiros fazendo trilhaSe você já tá legal de cidade grande, nada como respirar fundo o ar puro da natureza. Melhor que isso, só se combinar a trip com economia, aí dá pra aproveitar muito mais. Pensando nisso, a gente separou 3 trilhas imperdíveis pelo Brasil para quem gosta de aventura.

Aí é só fazer a mochila e correr pra comprar sua passagem aérea barata na MaxMilhas. Não tem erro, no melhor site para comprar passagens aéreas você encontra os melhores preços e compra em milhas – mesmo sem ter milhas. Bora então descobrir essas trilhas imperdíveis? Vem com a gente que você não se arrepende.

1 – Trilhas imperdíveis: Trilha da Pedra da Macela, em Cunha (SP)

Para quem gosta de aventura acompanhada de um visual impressionante, a Trilha da Pedra da Macela, em Cunha (SP) é com certeza uma das trilhas imperdíveis.

A 230 Km da capital paulista, rumo a Guaratinguetá e Paraty, no litoral fluminense, Cunha é um verdadeiro tesouro no interior paulista. São vários passeios e lugares pra lá de charmosos para ir, mas nenhum tem o que a Pedra da Macela oferece.

A quase 1900 metros de altura, a vista do alto da Pedra da Macela é deslumbrante. De lá você avista nada menos que a Ilha Grande e as baías de Paraty e Angra dos Reis.

Mas o visual é reservado para quem tem fôlego. Ainda que a maior parte do trajeto seja feita de carro, é preciso esforço pra subir os íngremes 2 Km dessa trilha imperdível. Com certeza vale a pena – mas se chover desista.

2 – Cachoeira da Fumacinha, na Chapada Diamantina (BA)

A queda d’água mais escondida de toda a Chapada Diamantina tem um visual simplesmente majestoso. O percurso pra chegar lá vale a pena. Do Aeroporto Internacional de Salvador a Lençóis são 420 Km, que podem ser feitos de carro ou de ônibus. Aí a dica é fazer a viagem de 6 horas de madrugada, pra aproveitar mais o dia.

E você não vai se arrepender. Essa é uma das trilhas imperdíveis para quem gosta de aventura mesmo, já que é uma das mais longas da região. Então vá preparado, porque são 5 horas de caminhada por 9 Km ao longo do Rio Riachão.

O caminho mais bonito já faz da trip um sucesso. Há uma parte por terra, ladeando o rio e os paredões da Serra da Bocaina. A outra, mais longa, é pelas pedras, com o caminho ficando cada vez mais bonito com a proximidade da cachoeira.

E, chegando lá, o mundo parece desaparecer. O silêncio praticamente absoluto só é quebrado pela queda d’água de 340 m de altura. É a segunda cachoeira mais alta do país. O lugar é mágico e os mergulhos na piscina natural revigorante.

Quem quiser ver de cima, se arrastando até a beira do precipício, encontra um caminho mais curto: 6 Km ou duas horas de caminhada.

3 – Cachoeira Santa Bárbara, Chapada dos Veadeiros (GO)

Você tem que ir na terceira das trilhas imperdíveis, a Cachoeira Santa Bárbara, na Chapada dos veadeiros, em Goiás. A melhor forma de chegar lá é voar até o Aeroporto Internacional de Brasília, o Juscelino Kubitschek.

O aeroporto fica a 220 Km da cidade mais próxima da Chapada, Alto Paraíso de Goiás. De lá há várias formas de chegar a Kalunga, em Cavalcante, uma das maiores comunidades quilombolas do país e de onde parte a trilha.

São 6 Km de trilha que podem ser feitos com carros 4×4 ou a pé – Mas tem que ter guia turístico, da própria comunidade. Em apenas duas horas você chega a um dos lugares mais bonitos do Brasil.

O acesso é pago porque a propriedade é privada. Mas também vale a pena. As águas de azul cristalino e o fundo de areia muio branco produz uma piscina natural de um turquesa impressionante. A queda d’água de 30 metros dá um ar de paraíso perdido. Não pode deixar de ir.

E então, pronto para cair nessa aventura? Então corre para a MaxMilhas, compre sua passagem em promoção e assegure seu lugar no próximo voo!

 

Sair da versão mobile