3 lugares para viajar sozinho e se conectar consigo mesmo

Precisando dar um tempo do mundo? Então, vem com a gente que a MaxMilhas separou 3 sugestões de lugares para viajar sozinho simplesmente incríveis!

Sabe aquelas ocasiões em que tudo o que você precisa é ficar consigo mesmo? Pois é, todo mundo tem isso de vez em quando. E quando é assim, nada melhor do que mudar de ares também, partir pra longe e esquecer o mundo um pouquinho. Pensando nisso, a gente separou pra você 3 lugares para viajar sozinho, perfeitos pra dar um tempo e se reconectar. Então compre logo sua passagem aérea barata na MaxMilhas, faça as malas e voe. Você merece.

1 – Lugares para viajar sozinho: em busca da paz em Gyeongju (Coreia do Sul)
A busca pela paz interior fica mais interessante se pelas áreas históricas de Gyeongju, na Coreia do Sul. O local protege o Templo de Bulguksa, por exemplo, uma verdadeira obra de arte budista.

Mas não é só por isso que Gyeongju é um dos melhores lugares para viajar sozinho. A cidade é Patrimônio da Unesco e guarda antigos pagodes, escadarias e pontes que conduzem a imaginação por entre estátuas de bronze de Buda e relíquias budistas, as sariras.

Pertinho do templo fica a belíssima Gruta de Seokguram, onde o Buda Sentado, rodeado por guardas de pedra, olha para o Monte Tohamsan e o Mar do Japão. A estátua é tão frágil que, além das visitas serem curtas, não é permitido fotografar.

Mas não deixe de ir à cidade vizinha de Pohang, onde há a surpreendente praia de Homigot. Lá, duas mãos gigantes nascem do mar e da costa – as mãos da harmonia e da coexistência. Não dá pra não ficar zen.

2 – Curta seu próprio paraíso na espetaculosa Fiji (Oceania)
Quer ficar mais próximo da natureza e aproveitar um visual cinematográfico? Então com certeza você vai achar o arquipélago de Fiji um dos melhores lugares para viajar sozinho.

As cores do litoral cheio de palmeiras chegam a ser um abuso. Mas é claro que você quer fugir dos pombinhos apaixonados de um dos melhores destinos para lua de mel. E é fácil, acredite. Afinal, são nada menos que 332 ilhas.

A apenas 30 minutos da capital Suva, por exemplo, há as maravilhosas trilhas da floresta tropical Colo-i-suva. As aves selvagens garantem o espetáculo musical. Aproveite e mergulhe nas águas incrivelmente azuis e relaxe junto aos peixes exóticos e aos corais das ilhas.

E, acredite, você só vai ficar sozinho se quiser. Os moradores são conhecidos por sua simpatia e hospitalidade. Especialmente para quem viaja sozinho, o acolhimento é certo.

3 – No tom da simplicidade natural de Jericoacoara (Ceará)
Não quer ir pro outro lado do mundo, prefere ficar por aqui mesmo? Não tem problema, um dos melhores lugares para viajar sozinho é Jericoacoara, no Ceará.

Jeri, para os “íntimos”, é cativante em sua simplicidade. A pequena vila não tem ruas calçadas – são de areia de praia. Não há grandes focos de turismo, o dia a dia corre manso e tranquilo.

Bares, restaurantes, pousadas e lojas de artesanato abrem suas portas com todo o acolhimento, os locais sempre com um sorriso no rosto. A vida não tem pressa em Jericoacoara.

O pôr do sol é conhecido como um dos mais bonitos do país, descendo sobre o mar. As águas mornas e muito azuis são um convite à meditação, com redes colocadas na beirinha pelas barracas da praia. E, se o tédio bater, não falta o que fazer: basta optar por um passeio pelas dunas, wind surf, kite surf, velejar pelas lagoas ou ir a uma das muitas festas locais. Ou simplesmente não fazer nada e só curtir esse verdadeiro pedaço de paraíso.

E então já escolheu seu destino? Então passe na MaxMilhas e compre agora mesmo sua passagem aérea em promoção e decole rumo à sua paz interior!

Comentários

Deixe um Comentário