4 melhores destinos para quem quer fazer intercâmbio

O primeiro passo para fazer um intercâmbio, no entanto, é decidir para onde ir. São muitos os países que oferecem programas do tipo e cada um tem suas vantagens e desvantagens.

Pensando nisso, hoje vamos falar de 4 países que são os melhores destinos para quem quer fazer intercâmbio – e explicar as vantagens de cada um.

Veja nossa lista abaixo para tomar sua decisão!

Canadá

O Canadá é um destino popular entre brasileiros que querem fazer intercâmbio e isso se deve a diversos motivos. O primeiro, e talvez principal, é que o país exige pouca burocracia para o visto e os estudos são mais baratos do que nos Estados Unidos, por exemplo.

O segundo motivo é que você não precisa se ater ao inglês, já que existem regiões do Canadá em que o idioma oficial é o francês. Toronto é a cidade mais procurada por quem quer aprender inglês, mas quem prefere aprender francês escolhe Montreal, geralmente.

Além disso, quem tem estadia superior a 6 meses no local pode trabalhar. A qualidade de vida do país, com muita segurança e oportunidades, também o coloca nessa lista de melhores destinos.

Nova Zelândia

Quem quer estudar por até três meses na Nova Zelândia tem boas notícias: não é necessário visto para ficar até 90 dias no país. E caso seu curso tenha 14 semanas ou mais de duração e seja chancelado à NZQA (New Zealand Qualifications Authority), você ainda ganha permissão para trabalhar no país.

Mas esses não são os únicos motivos que colocam a Nova Zelândia na lista de melhores destinos para intercâmbio: o país também é excelente para quem quer fazer turismo! Suas paisagens extraordinárias impressionam e emocionam a todos.

Argentina

Quem quer aprender mais espanhol tem uma opção de intercâmbio pertinho do Brasil: A Argentina é um lugar cheio de cultura, entretenimento e ótimas oportunidades para aprofundar seus conhecimentos.

Na capital, Buenos Aires, os preços saem bem em conta e você pode se adaptar com facilidade ao clima e ao fuso horário. Além disso, a qualidade de vida é excelente, o transporte público é eficiente e você pode aproveitar para visitar outras cidades, como Córdoba, ou outros países, como o Uruguai.

Irlanda

Como um dos países mais procurados por brasileiros na Europa, a Irlanda não podia ficar de fora dessa lista de melhores destinos. Na capital, Dublin, você pode desfrutar de uma ótima qualidade de vida com cursos excelentes para quem quer aprender inglês.

Além disso, morar na Irlanda é um pouco mais barato do que morar na Inglaterra, por exemplo, e você sempre pode visitar outros países – já que ficam tão perto!

Esses quatro países oferecem todo tipo de vantagens para seus estudantes – preços baixos, oportunidades de emprego, qualidade de vida e muito mais! Isso é o que faz deles os melhores destinos para quem quer estudar fora.

Não importa qual país você escolher, a MaxMilhas pode ajudar a economizar no intercâmbio. Acesse nosso site e descubra como conseguir passagens aéreas ainda mais baratas!

Comentários

Deixe um Comentário