5 passeios imperdíveis em Aracaju

Com quase 22 mil km², Sergipe é famoso por ser o menor estado do Brasil. Contudo, isso não impede que sua capital, Aracaju, ofereça atrações em quantidade e variedade!

Não importa se você pretende viajar com a família, os amigos ou o seu amor: certamente Aracaju conta com passeios que se adequam aos seus objetivos. Saiba mais sobre alguns deles no nosso post de hoje:

1 – Orla de Atalaia

A Orla de Atalaia é um dos pontos mais movimentados da capital sergipana! Seus 6 km de extensão concentram os principais hotéis, bares e restaurantes da cidade. Além disso, oferecem atividades para todos os perfis de viajantes.

Por lá, você pode tomar banho de mar, praticar diferentes esportes e entreter os pequenos em parquinhos. Alguns dos principais atrativos são o Oceanário do Projeto Tamar, a Passarela do Artesão e o Mundo da Criança.

2 – Crôa do Goré

Basicamente, a Crôa do Goré é um banco de areia formado no meio do Rio Vaza Barris por conta do movimento da maré. Para chegar lá, você pode pegar um dos catamarãs que saem da Orla do Pôr do Sol.

A visita dura cerca de 30 minutos, em que os visitantes podem comer petiscos em um bar flutuante ou praticar Stand Up Paddle. Depois, o catamarã segue para a Ilha dos Namorados, que tem boa infraestrutura para receber visitantes.

3 – Museu da Gente Sergipana

Inaugurado em 2011 no prédio que abrigava o Colégio Atheneu Pedro II, o Museu da Gente Sergipana aposta na interatividade para fazer com que os visitantes mergulhem na história e na cultura do povo do estado.

Logo no começo da visita, você será surpreendido por Josevende, um feirante virtual com quem é possível interagir. Também dá para criar o seu próprio cordel, “vestir” roupas típicas das festas do estado e participar de brincadeiras antigas.

4 – Centro Cultural de Aracaju

Fundado em 2014, o Centro Cultural de Aracaju é outra atração relativamente nova da cidade! O antigo prédio da alfândega se transformou em uma instituição que reúne exposições, oficinas e apresentações para a população local.

Por si só, a estrutura física do centro cultural já faria a visita valer a pena. Outros grandes atrativos são a Biblioteca Mário Cabral e a Sala de Cultura Popular Mestre Euclides, que celebra os costumes e as brincadeiras do Sergipe.

5 – Passarela do Caranguejo

O principal reduto boêmio de Aracaju fica bem no finalzinho da Orla de Atalaia! Apesar do nome, a Passarela do Caranguejo conta com bares e restaurantes que oferecem cardápios bem variados aos clientes.

À noite, os estabelecimentos ficam lotados de moradores e viajantes que desejam comer bem, bater papo e, quem sabe, curtir aquela música ao vivo. Ideal para quem gosta de forró ou deseja conhecer músicas típicas do nordeste!

Aracaju pode até não ser tão famosa quanto alguns outros destinos do nordeste brasileiro, como Porto Seguro, Fernando de Noronha e Porto de Galinhas. Mesmo assim, quem conhece a cidade morre de vontade de voltar. 🙂

O que acha da ideia de fazer de Aracaju o seu próximo destino de viagem? Viaje agora mesmo com a MaxMilhas!

Comentários

Deixe um Comentário