6 sites e apps para economizar na sua viagem

Viajar já não é mais privilégio de quem tem muita grana. Hoje, quem tem vontade de explorar o mundo e coragem de arrumar as malas pode viajar gastando pouco. Para que isso seja possível, basta conhecer as ferramentas certas, ter paciência e planejar tudo com cuidado. A gente te dá uma forcinha com uma lista rápida do que não pode faltar no smartphone do viajante econômico. Anote aí:

1 – Couchsurfing

Couchsurfing é uma plataforma online mundial que promove o encontro de viajantes e moradores locais interessados em conhecer pessoas novas. A ideia principal do site é a troca de acomodação: você oferece um sofá, quarto, cama ou qualquer outra forma de hospedagem que tenha disponível a quem está viajando – sem cobrar nada –. A ideia é que, um dia, alguém retribua o favor.

No entanto, mais do que uma troca de acomodações, o Couchsurfing virou uma ferramenta para estimular o encontro de pessoas com os mesmos interesses, divulgar eventos a quem viaja, trocar dicas de cada destino ou até encontrar caronas entre cidades próximas. Vale a pena criar um perfil completo por lá e ver tudo que o site tem a oferecer!

2 – AirBnb

Airbnb é ideal para quem viaja em casal, grupo, prefere evitar os quartos compartilhados de hostels ou os altos preços de hotéis. A plataforma permite que quem tenha um quarto sobrando em casa ou ainda todo o imóvel o alugue para viajantes por um preço que vai de acordo com a média da cidade e com as condições do local. Além de trazer mais conforto para quem está viajando, a hospedagem pelo AirBnb costuma ser mais barata e trazer uma grande variedade de opções: espalhados por mais 191 países estão desde quartos, apartamentos e casas inteiras até opções mais “exóticas”, como casas na árvore, barcos e faróis.

3 – TripIt

Mais do que dinheiro, o TripIt é um aplicativo que ajuda, também, a economizar um dos seus bens mais preciosos durante a viagem: seu tempo. Com ele, você pode planejar cada detalhe do seu itinerário, evitar atrasos e erros de rota e aproveitar cada minuto da sua jornada.

E é muito fácil de usar: ao conectar sua conta de e-mail ao app, ele automaticamente vasculha sua caixa de entrada em busca de confirmações de voos, hotéis e reservas de viagem que tenham sido feitas previamente e as organiza de uma forma fácil de entender. Assim, você diminui o risco de perder um voo, uma reserva de hotel ou afins.

4 – Worldpackers

Quem tem vontade de viajar e ficar mais do que apenas alguns dias no destino escolhido pode curtir as vantagens do Worldpackers. A plataforma, que promove o encontro de viajantes e administradores de hostels nas mais diversas partes do mundo, tem como objetivo permitir que pessoas trabalhem em troca de acomodação e outras vantagens em diversos estabelecimentos.  Assim, quem está viajando passa a fazer parte da rotina do hostel, conhece pessoas de todos os cantos, aprende sobre a rotina administrativa do local e vive uma experiência única, oferecendo, apenas, as suas habilidades em troca.

5 – WiFox

O aplicativo traz um mapa offline com as senhas de wifi de muitos aeroportos do mundo todo. O conteúdo é colaborativo, e a lista é sempre atualizada pelos próprios usuários. Além das informações de senha, você ainda conta com dicas que podem salvar sua conexão, como “fique próximo ao portão 7″. O app está disponível para Android e iOs, custando R$6,49 e U$1,99 (cerca de R$3,20) respectivamente.

6 – MaxMilhas

Sim! Também fazemos parte dessa lista, é claro! Uma das partes mais importantes da sua viagem é, com certeza, o deslocamento. Chegamos para encurtar distâncias, conectando pessoas que querem viajar com mais economia a vendedores de milhas. O resultado? Passagens aéreas com desconto. Vamos fazer um trato? Antes de planejar sua viagem, passe na MaxMilhas primeiro.

E aí? Tem algum site ou app que ficou para trás? Compartilhe com a gente nos comentários. 😉

Comentários

Deixe um Comentário