7 falsos e verdadeiros das viagens de avião

Se você quer saber se é possível abrir a porta da aeronave durante o voo ou se há riscos de voar durante uma tempestade, conheça as verdades e os mitos das viagens de avião.

1- A porta do avião pode ser aberta pelo comissário de bordo durante o voo?

Não! Este é um dos grandes mitos da viagem de avião. Só é possível abrir a porta da aeronave quando a pressão interna e externa é a mesma. Em condições normais, isso só acontece quando a aeronave está no solo.

2- Quanto mais malas, melhor?

Errado! Há um limite de bagagem para ser carregada na viagem de avião. Nas malas que você vai despachar, pode levar até 23 Kg de bagagem. Se passar disso terá que pagar uma tarifa chamada “excesso de bagagem”. Em voos internacionais, esse limite aumenta para 32 quilos.

É permitido também levar bagagem de mão, que pode ter no máximo 5 kg e não pode ser maior que 115 cm (considerando altura + comprimento + largura). Esse peso pode variar de acordo com a companhia aérea escolhida.

3- É perigoso usar o vaso sanitário do avião?

Mito! Há um boato de que a pessoa pode ser sugada ao usar o vaso do avião, o que não passa de mentira. O sistema fechado de vácuo existente é para manter o vaso limpo e é fechado. Com isso, ao dar descarga, uma válvula é aberta e o cano coletor suga. Pode usar o banheiro com segurança!

4- O comissário de bordo pode prender uma pessoa que está no avião?

Verdade! Caso um passageiro coloque em risco a vida dos demais, o piloto, que é considerado a maior autoridade dentro do avião, pode pedir que o comissário prenda a pessoa que está causando tumulto e colocando todos em risco.

5- Há altura mínima para trabalhar como comissário de bordo?

Verdade! Há mínima e máxima. Quem tem interesse me seguir essa profissão tem que ter pelo menos 1,58 metros e no máximo 1,90 metros.

6- Não se deve voar em tempestade?

Mito! Durante o voo, a aeronave pode enfrentar uma série de alterações climáticas durante o voo e chegar em segurança ao destino. Porém, quando a tempestade é muito forte a visibilidade pode ser comprometida, neste caso, os aviões podem não decolar e o aeroporto ficar fechado por um tempo.

7- Beber durante o voo deixa a pessoa bêbada mais rápido?

Mito! Não há comprovação científica de que a pessoa fique bêbada mais rapidamente quando está no avião. Porém, é importante ter cuidado, pois a ansiedade, por exemplo, pode fazer com que a pessoa beba e não se sinta tão bem.

Tirou todas as suas dúvidas e descobriu os mitos de viagens de avião? Agora compre sua passagem com a gente e boa viagem.  

Deixe um Comentário