7 países para fazer um intercâmbio

Viajar é muito bom para conhecer outros países, ter uma imersão cultural, aprender novos idiomas e sair da zona de conforto. Esse  é o sonho de muitos, e por mais complicado que possa parecer, há sempre um destino que combina com você e com a sua disponibilidade de investir!

Já tem seu objetivo em mente? Isso deixa a escolha do país ainda mais fácil. Acompanhe:

Para Aprender um Idioma

Canadá

Um país muito rico culturalmente, o Canadá sempre esteve de portas abertas para a diversidade. Pessoas de todos os lugares do mundo vão ao país para estudar inglês ou francês, já que existem duas línguas oficiais por lá. Um dos lugares mais apaixonantes do Canadá é as montanhas rochosas, onde estão as cidades de Japer e Banff. Entre elas está uma rodovia considerada como uma das mais belas do mundo. Quem preferir ficar em Toronto, poderá conhecer a CN Tower e fazer uma viagem curta até Niagra Falls, fronteira com os Estados Unidos.

Malta

Malta tem se tornado muito atrativa para pessoas que pensam em estudar e aproveitar as férias ao mesmo tempo. Além de se aprofundar no inglês, nesse país você também poderá aproveitar a praia. Com clima mediterrâneo, é um local ideal para quem não quer passar frio. Reserve um tempo para conhecer a cidade antiga (Mdina) e a Co-Catedral de São João.

Para Trabalhar

Irlanda

Quem tem visto de estudante pode trabalhar por até 20 horas semanais na Irlanda. Por esse motivo, muitas pessoas decidem estudar inglês por lá, pois com o dinheiro que ganham conseguem pagar suas despesas mensais. Um dos lugares mais visitados do país são as Falésias de Moher, precipícios de até 214 metros de altura com o mar aos seus pés.

Outro ponto turístico é o Castelo de Blarney, localizado na cidade de Cork. Além dos passeios culturais, a cidade possui uma vida noturna agitada.

Austrália

Apesar de estar longe do Brasil, é possível encontrar cidades com climas muito parecidos aos das cidades brasileiras. O visto de estudante australiano é semelhante ao irlandês, e, por isso, muitas pessoas optam por viajar para o país. Na Austrália, é possível ver neve e tomar banho de mar no mesmo dia e as maiores belezas do país são as naturais. Além disso, a Ópera de Sydnei é muito popular, encantando todos os turistas, principalmente com a queima de fogos da virada de ano.

Para estudar

Reino Unido

Com algumas das melhores universidades do mundo, o Reino Unido é um país que recebe milhares de estudantes todos os anos. Alguns dos pontos turísticos que devem entrar para o roteiro de viagem são o Big Ben, o Stonehenge e o Palácio de Buckingham.

Estados Unidos

Os Estados Unidos continuam sendo o país de preferência de muitos estudantes. Contando com parcerias com universidades brasileiras, os jovens conseguem aproveitar as disciplinas estudadas durante o ano de intercâmbio lá. Além disso, graduações e mestrados são muito bem aceitos, devido a oportunidade de desenvolvimento de pesquisas. Quem vai não pode deixar de conhecer a noite de Las Vegas e nem a cidade que nunca dorme: Nova Iorque!

Na hora de comprar passagens para qualquer um desses destinos, é importante pesquisar e fechar negócio com antecedência de 3 meses. Além de promoções, você pode usufruir de programas de milhas para a compra de passagens.

Gostou desses destinos? Ficou com vontade de conhecer algum desses países? Conte para a gente nos comentários e comece a se preparar. Pela MaxMilhas, ficará ainda mais fácil matar a saudade. Todo mundo vai poder visitar você com desconto. <3  

 

Comentários

Deixe um Comentário