8 lugares para passar um Natal inesquecível neste ano

O final do ano vem chegando e, com ele, a dúvida: entre vários lugares para passar o natal, qual escolher? As opções são muitas, e é importante decidir com alguma antecedência. Afinal, essa época é muito corrida e vale a pena definir com calma o destino que tornará a data ainda mais inesquecível.

Para te ajudar a eleger o lugar ideal, separamos 8 alternativas que são garantia de sucesso. Escolha aquela que tem mais a ver com você e prepare a viagem!

1. Campos do Jordão (SP)

A cidade mais alta do Brasil apresenta temperaturas amenas mesmo em dezembro. Localizada na Serra da Mantiqueira, Campos do Jordão é uma boa opção para os que curtem um lugar mais tranquilo e lúdico para festejar o natal.

No final do ano, o centro histórico da cidade investe numa decoração caprichada, bastante colorida e detalhada, perfeita para o clima mágico do natal. Na praça Pinho Bravo, acontece a festa “Uma Vila de Natal em Campos do Jordão”, onde você encontrará a Casa do Papai Noel, chalés decorados, shows gratuitos e bonecos animatrônicos.

2. Natal (RN)

Se, mesmo no natal, você prefere curtir muito calor e pegar uma praia, que tal viajar para uma cidade que oferece tudo isso e ainda leva a data comemorativa no próprio nome? A capital do Rio Grande do Norte pode ser o destino ideal para você.

Mas não pense que estamos indicando a cidade apenas por conta do nome! Natal não recebeu esse nome gratuitamente, pois foi fundada no dia 25 de dezembro de 1599.

Assim, no final do ano, a capital oferece não apenas a beleza de suas praias, mas diversas festas que comemoram o natal e também seu aniversário. Na noite do dia 24, a cidade é tomada por festivais de música e dança, shows, mostras culturais e várias celebrações pelas ruas. É curtir a praia de dia e festejar à noite!

3. Gramado (RS)

Se você faz questão de aproveitar uma boa festa natalina, então seu destino pode ser Gramado, com a tradicional “Natal Luz”. Considerada um dos maiores eventos de natal do mundo, a celebração vai de outubro a janeiro, e conta com uma vasta programação.

Localizada na Serra Gaúcha, Gramado já é uma atração por si só, com seu clima bucólico, suas casas em estilo alemão e sua bela vegetação. Com a festa “Natal Luz”, a cidade se transforma com várias atrações. Além da belíssima decoração, o evento apresenta shows, desfiles, encenações e espetáculos no lago.

4. São Paulo (SP)

Caso você prefira um natal agitado para se acabar na pista, vale apostar numa boa balada paulistana. São Paulo tem uma grande tradição quando o assunto é boates e casas de shows para os mais variados estilos — e muitas delas preparam programações especiais de natal.

Todos os anos, a casa de música eletrônica D-Edge realiza sua já tradicional edição natalina, a D-Natal, que conta com um line-up bem-selecionado de DJs. Já a Club A prepara uma edição de natal com quatro palcos e 17 horas de shows. Por sua vez, o Bar Aurora abre especialmente à 1 h da manhã do dia 25 para celebrar a data com bandas de pop rock e grande variedade de bebidas.

5. Cartagena (Colômbia)

Caso você esteja pensando em passar o natal em outro país, Cartagena é uma ótima opção. Declarada Patrimônio histórico e cultural da humanidade, a cidade encanta com suas casas rústicas e ruas estreitas.

No natal, a cidade se enfeita e ganha ainda mais cor. A decoração é feita com muito cuidado e vale curtir as diversas feiras e shows que tomam conta das ruas. Aproveite também os cardápios especiais nos bares e restaurantes. De quebra, você pode visitar as belas praias locais.

6. San Miguel de Allende (México)

Com sua arquitetura colonial, San Miguel de Allende também é Patrimônio da humanidade, e tem um charme romântico bastante característico. No natal, a cidade se torna um destino muito procurado por oferecer uma celebração bem ao estilo mexicano.

São muitas festas, música e animação. A cidade recebe procissões religiosas, queimas de fogos e música ao vivo. Geralmente, as comemorações se iniciam em meados de dezembro, com paradas públicas que contam com carros alegóricos, danças e comida típica. Na véspera do natal, é possível ver muitas pessoas vestidas de José e Maria pelas ruas, além de várias projeções de desenhos animados natalinos.

7. Nova Iorque (Estados Unidos)

Sem dúvida, Nova Iorque é um dos melhores lugares para passar o natal. A decoração caprichada e luxuosa toma conta das ruas, bares, lojas e atrações turísticas. Visitar a cidade no final de ano é se sentir como num dos vários filmes natalinos que retratam a metrópole americana.

Entre as atrações mais conhecidas da cidade, estão a gigante árvore de natal e a pista de patinação no complexo comercial Rockefeller Center. Já o Central Park ganha outra cara, ao ficar coberto de neve. Vale conferir também as encenações do balé “O Quebra Nozes”, que tomam conta da cidade.

8. Paris (França)

A “Cidade Luz” fica ainda mais iluminada quando chega o natal. Por isso mesmo, é considerada um dos mais bonitos destinos para se comemorar a data.

Paris tem uma aura mágica ao longo de todo o ano e, em dezembro, a cidade fica ainda mais especial com as luzes de natal. Pontos turísticos como a Torre Eiffel e a Avenida Champs-Élysées ganham iluminação especial. Há também muitos trenzinhos de Papai Noel e carrosséis para as crianças brincarem nas ruas.

Não deixe de conferir a majestosa decoração da Galerie Lafayette. Caso você seja católico, pode assistir à missa do dia 25 na histórica Catedral de Notre Dame.

Bons lugares para passar o natal é o que não falta, não é? Agora é só escolher a opção que mais combina com você e se preparar para viver uma experiência inesquecível! Se gostou das dicas, compartilhe o texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também acertarem na viagem de natal!

Comentários

Deixe um Comentário