Como curtir os Jogos Olímpicos no Rio

As Olimpíadas ocorrem de 5 a 21 de agosto de 2016 e as Paraolimpíadas de 7 a 18 de setembro, e nós, enquanto brasileiros, não podemos perder a chance de prestigiar os eventos justamente quando eles estão ocorrendo na porta da nossa casa. Para ajudar você a curtir melhor este grande evento, trouxemos algumas dicas. Dá uma olhada!

Como curtir os Jogos Olímpicos no Rio

Onde comprar ingressos?

Antes de pensar em onde comprar os ingressos, é preciso lembrar que serão disputadas 28 modalidades esportivas durante os Jogos e que algumas delas são mais procuradas do que as outras. Ainda assim, foram disponibilizados mais de 7 milhões de ingressos com preços que variam de R$20 a R$70, o que certamente facilita o acessos aos jogos.

Ingressos: Para comprar ingressos, basta fazer o seguinte:

  1.     Acessar o site oficial do evento
  2.     Registrar-se
  3.     Fazer Log-in no portal
  4.     Escolher quais jogos quer ver e o número de ingressos
  5.     Pagar com cartão de crédito (apenas cartões VISA são aceitos)
  6.     Finalizar a compra

OBS: quem não possui cartão Visa pode pedir a “solução de pagamento virtual Rio 2016”, um cartão pré-pago disponibilizado pela organização do evento para quem prefere pagar pelos ingressos de outras formas (outros cartões, boleto bancário, pagseguro).

Meia-entrada: têm direito as pessoas com mais de 60 anos, cadeirantes, estudantes, professores da rede municipal do Rio de Janeiro e pessoas com mobilidade reduzida. Crianças com 2 anos ou menos não pagam.

Para quem está no exterior: a organização possui revendedores de ingressos em diversos países. Para saber onde encontrar o seu, basta acessar esta página e selecionar o país onde está. É sempre bom lembrar que a compra de ingressos deve ser feita apenas de revendedores autorizados para evitar ciladas.

Passagens

Chegando de avião

Depois de escolher as datas dos jogos que quer ver e comprar os ingressos, é preciso resolver como chegar até a Cidade Maravilhosa. O Rio de Janeiro possui dois aeroportos: o Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão) e o Santos Dumont, sendo o primeiro o maior deles, com uma alta frequência de voos nacionais e internacionais e, frequentemente, voos mais baratos. No entanto, o Galeão está mais distante do centro da cidade, enquanto que o Santos Dumont está bem localizado e próximo ao centro. Ambos os aeroportos possuem serviços de ônibus executivos e taxis que permitem chegar a qualquer lugar com facilidade.

Chegando por rodovias

Quem não mora longe da cidade do Rio de Janeiro pode optar por viajar de carro ou de ônibus. Por estar localizada no litoral, a cidade pode ser acessada pela BR 101. Diversas companhias fazem viagens de ônibus até à capital carioca, mas para saber qual escolher, depende de onde você pretende partir.

Vale lembrar que alguns jogos de futebol acontecem em uma das subsedes dos jogos: Manaus, São Paulo, Salvador, Brasília e Belo Horizonte.  Por também terem sido sede dos jogos da Copa do Mundo, a infraestrutura destas cidades foi preparada para receber turistas com conforto e tranquilidade. Assim, há diversos voos disponíveis para estas cidades partindo de várias partes do Brasil e do mundo.

Hospedagem

A cidade mais visitada do Brasil está bem preparada para hospedar seus viajantes. Com diversas categorias de hotéis, pousadas e hostels, não faltam opções de acomodação para todos os gostos e bolsos. A grande maioria deles está localizada na zona sul da cidade, perto de praias famosas como Copacabana, Leblon e Ipanema. Hospedar-se nesta região é recomendado para quem quer poder passear a pé, curtir a praia, lojas, a atmosfera gostosa do local e estar em uma área bem conectada com o restante da cidade.

Quer saber mais sobre como curtir os jogos Olímpicos no Rio? Deixe um comentário com suas dúvidas que responderemos com outro post!

Comentários

Deixe um Comentário