Como escolher o assento do avião ideal para você?

Por isso, é importante que você escolha seu assento com calma e antecedência, de acordo com suas necessidades. Confira no post de hoje uma lista de dicas para você escolher o assento ideal para um voo tranquilo e sem grandes problemas.

Se você precisa de mais espaço

Se você precisa de mais espaço para esticar as pernas, existem duas ótimas opções de escolha: os assentos da primeira fileira do avião e as poltronas próximas às saídas de emergência. Nessa parte do avião as fileiras são mais espaçadas, ideais para pessoas mais altas. No entanto, elas costumam ter um custo adicional em muitas companhias aéreas.

As poltronas do corredor também acabam sendo boas opções, já que você pode aproveitar para esticar as pernas, ou levantar de vez em quando para fazer uma caminhada. Se você não quer ficar encostando seu braço no colega de fileira, aproveite o benefício que algumas companhias aéreas possuem de bloquear o assento do meio mediante o pagamento de uma taxa.

Agora, se você quiser mais espaço para as bagagens, procure pelos últimos assentos, já que quem escolhe essas fileiras são os primeiros a embarcar e você pode acomodar suas malas tranquilamente nos bagageiros.

Se quiser dormir ou ler

Quem quer descansar durante o voo precisa escolher lugares longe do barulho. Os locais mais barulhentos do avião são as partes da frente e do fundo, onde ficam os banheiros e as cozinhas e saem os carrinhos de serviço.

No entanto, se sua ideia de voo tranquilo é longe de crianças e bebês, a dica é escolher um assento entre as fileiras 5 e 9, pois na parte da frente viajam as crianças desacompanhadas e, em geral, as famílias com as de colo.

Se você gostaria de dormir, evite os assentos próximos à saída de emergência, porque eles inclinam muito pouco. E se você não quer ser acordado por outros passageiros que precisam que você se levante para irem ao banheiro, opte sempre pela janela.

Está com pressa?

O voo atrasou e você quer ser o primeiro a sair do avião? Escolha os assentos nas primeiras fileiras. Esses são os últimos a embarcar, mas os primeiros a sair da aeronave.

Se você enjoa com facilidade ou tem medo de turbulência

O meio do avião, ou seja, as fileiras mais próximas das asas, é a parte mais estável do avião. Já o fundo é, sem dúvida, o que mais sofre com os movimentos bruscos e turbulências. Lembre-se que ficar na janela para observar a paisagem pode melhorar os enjoos durante o voo.

No entanto, para quem tem labirintite as asas podem ser um terror, já que é possível sentir com mais facilidade a inclinação do avião durante as manobras.

Se você sente muito frio durante o voo

A região do fundo do avião é a menos fria e, por isso, a mais confortável para os friorentos. Evite principalmente os lugares próximos às saídas de emergência e às portas, que costumam ser os assentos mais gelados.

Você vai fazer a sua primeira viagem de avião, mas está cismado com as coisas que as pessoas contam? Descubra 7 mitos e verdade sobre as viagens de avião aqui.

Comentários

Deixe um Comentário