Como escolher um bom hotel pela internet?

 

Mas a escolha ainda não é fácil! Como reservar um quarto de hotel em outro país e ter certeza de que sua experiência vai ser boa? Como confiar nas fotos postadas no site? Como confiar nas resenhas e avaliações?

Se você vai viajar e quer fazer logo sua reserva, veja nossas dicas. Sua viagem – e estadia – vai ser bem mais tranquila!

Procure pelos sites certos

Muitos sites oferecem resenhas, fotos e fazem a reserva de hotéis no mundo todo. Vários são antigos e confiáveis, e são nesses que você deve pesquisar. Para fazer as reservas, o Booking.com é um dos mais utilizados. Nele, você pode ver resenhas, preços e fotos disponibilizadas pelo hotel, além de poder pesquisar as datas disponíveis. Outro site que pode ajudar na escolha é o TripAdvisor, que também tem resenhas e, uma vantagem, fotos tiradas pelos hóspedes – sem toda a preparação feita pelo fotógrafo profissional do hotel. Isso já dá uma ideia melhor do tamanho e da limpeza do quarto. A reserva é sempre gratuita, mas os sites pedem seu cartão de crédito porque é um requisito dos hotéis.

Pense na localização

A localização do hotel é uma característica muito importante. Pense no que você planeja ver ou fazer na cidade para escolhê-lo. Se você vai participar de um congresso e todos os dias deve ir a um centro de convenções, talvez seja melhor ficar perto dele. Se você quer fazer turismo nos principais pontos da cidade, procure por um hotel que fique perto desses pontos. Se for sua segunda visita, você pode preferir ficar no seu bairro favorito, mesmo que não seja perto de pontos turísticos. Ainda assim, é sempre bom escolher um hotel que fique próximo de estações de metrô e trem, para que a locomoção seja mais fácil!

Saiba o que é importante para você

Depois de pensar na localização, pense nas facilidades que você procura. Muitos hotéis na Europa não oferecem banheiros privativos, por exemplo. Alguns locais na Ásia não oferecem café da manhã continental, só o oriental. Alguns hotéis oferecem toalhas de banho, produtos de higiene e secador de cabelo. Em outros, não há elevador. Pense em quais são as comodidades que você considera indispensáveis – Wi-Fi, banheiro privativo, café da manhã, etc – para filtrar sua busca!

Considere as resenhas

Com as suas prioridades em mente, leia as resenha do hotel com cuidado. Muitas das pessoas que fizeram as resenhas simplesmente não têm as mesmas prioridades que você! Se alguém deu uma nota baixa porque o quarto não tinha ar condicionado, mas isso não é importante para você, desconsidere. Se a nota foi alta porque a pessoa adorou a seleção de canais da televisão disponível, mas você não pretende ficar assistindo televisão, pense bem antes de levar isso em conta!

Com essas dicas em mente, você tem tudo para escolher um bom hotel. Mas atenção: você ainda pode se decepcionar com uma ou outra coisa. Não deixe pequenos detalhes estragarem sua viagem! Faça sua uma boa pesquisa antes de fazer a reserva e aproveite a estadia!

Comentários

Deixe um Comentário