Descubra o que fazer em Detroit, a capital da mobilidade

A capital da mobilidade, Detroit, oferece muitas atrações para todo o tipo de turista. Descubra o que fazer nessa cidade!

Detroit é uma cidade que a maioria de nós conhece por meio de filmes e séries de TV. Hoje em dia, no entanto, a cidade atrai visitantes tanto para o turismo de negócios quanto para lazer.

Venha descobrir, no texto abaixo, quais são as atrações de Detroit e o que fazer nessa cidade!

Por que Detroit é a capital da mobilidade?

Detroit é a cidade mais populosa do estado de Michigan, nos Estados Unidos, e é conhecida como motor city – ou capital da mobilidade. Isso porque a área metropolitana dessa cidade é o eixo da indústria do automóvel: além das principais construtoras americanas, marcas como Nissa, Toyota e Kia também têm suas bases norte-americanas na cidade.

Além disso, há mais de 200 locais de pesquisa e desenvolvimento do setor automobilístico no estado. Dos 100 principais fornecedores de automóveis no mundo, 65 se encontram em Detroit.

Isso quer dizer que, além de ser conhecida por suas fábricas e empresas automobilísticas, Detroit também tem um grande trânsito de turistas a negócio, que visitam essas empresas para fazer acordos, compras e sociedades. Muitos viajantes corporativos são mandados para lá.

Seja você um viajante corporativo ou alguém que vai apenas visitar a cidade, deve estar se perguntando como usar seu tempo livre em Detroit. Descubra abaixo o que fazer na capital da mobilidade!

O que fazer em Detroit?

Essas são algumas dicas de passeios legais que podem ser feitos em Detroit – por todos os preços e para todos os gostos!

  • Caminhe pelo calçadão Detroit Riverfront e passe por lugares muito importantes na cidade, como o Renaissance Center – onde há uma exposição da GM, o Hart Plaza e o Rivard Plaza.
  • Encante-se com as casas históricas da Indian Village.
  • Assista a um jogo de hockey – Detroit é conhecida como Hockeytown, ou cidade do hockey! No Hockeytown Café, você vai conhecer entusiastas do esporte e pode se juntar a eles para assistir jogos e comemorar vitórias.
  • Passeie pela Belle Isle, onde é possível ver as skylines de Detroit e Windsor, no Canadá.
  • Visite o Detroit Institute of Arts, em que você pode ver um mural imenso feito por Diego Rivera, admirar a arquitetura local e apreciar a coleção permanente do museu.
  • Coma em um dos restaurantes gregos de Greektown e aproveite para conhecer novos sabores!
  • Se você estiver na cidade no início de janeiro, vá ao Cobo Hall para assistir o Auto Show de Detroit, uma das maiores atrações da cidade: um dos maiores Salões do Automóvel do mundo!
  • Pegue o People Mover, um bondinho suspenso, para dar uma volta pelo centro da cidade. Conheça lugares como o Campus Martius, o Guardian Building e o Grand Circus Park.

Durante muitos anos, Detroit foi quase uma cidade-fantasma. Mas com muita força e investimento da população, a cidade se reergueu e, hoje em dia, tem entretenimento, cultura e arte para todos os gostos.

Por isso, não a deixe de fora do seu roteiro nos Estados Unidos – e aproveite muito se você for a trabalho!

Comece a planejar essa viagem agora mesmo: entre no site da MaxMilhas e garanta passagens com desconto!

Deixe um Comentário