Dicas de viagem: o que fazer em Lapinha da Serra

Quer dicas de viagem pelo interior de Minas Gerais? Então conheça as principais atrações de Lapinha da Serra!

Lapinha da Serra é um famoso distrito do município de Santana do Riacho. Localizado a menos de 150 km de Belo Horizonte, o lugarzinho conta com paisagens incríveis, frutos do encontro das serras do Cipó e do Espinhaço.

Portanto, esse é o destino perfeito para quem busca um pouco de aventura. Também pode ser uma oportunidade para se desligar da correria do dia a dia, ter um fim de semana romântico ou provar as delícias da culinária mineira.

Que tal conferir as nossas dicas de viagem?

Acompanhe as nossas dicas de viagem para Lapinha da Serra!

Cachoeira do Lajeado

Chegar na Cachoeira do Lajeado é uma verdadeira prova de resistência, sabia? Embora o percurso não seja tão acidentado, a caminhada é relativamente longa e toma boa parte do dia do viajante.

No entanto, as águas que despencam sobre um paredão rochoso de 40 m compensam o esforço. Aproveite para nadar no poço da Cachoeira do Lajeado como prêmio pela sua dedicação!

Cachoeira do Rapel

A Cachoeira do Rapel é uma das mais próximas do centro de Lapinha da Serra. Para chegar, é preciso entrar em uma propriedade particular que cobra uma pequena taxa dos visitantes.

Lá, é possível ver a queda d’água de 25 m de um lado e a represa que abastece a cidade do outro. Como o próprio nome entrega, esse é o melhor lugar da região para quem gosta de praticar rapel.

Lagoa da Lapinha

A Lagoa de Lapinha da Serra é outra atração que fica bem no centro do distrito. Os visitantes praticam diversas atividades por lá, como andar de caiaque e fazer stand-up paddle, só para citar alguns exemplos.

O cenário também é inspirador para quem deseja contemplar a natureza ou ter um dia romântico. Aliás, esse é um local muito procurado por casais que desejam fazer ensaios fotográficos pré-casamento!

Pico da Lapinha

De todas as nossas dicas de viagem, provavelmente essa é a mais importante! Uma visita a esse charmoso distrito não está completa sem a subida ao Pico da Lapinha, que tem 1686 m e é o segundo mais alto da Serra do Cipó.

Para chegar lá, é preciso fazer uma trilha íngreme que exigirá algumas horas. Porém, a vista lá do alto – que inclui o pequeno vilarejo e as belezas naturais – é simplesmente imperdível.

Pinturas Rupestres

O Sítio Arqueológico de Lapinha preserva pinturas rupestres que têm aproximadamente 7 mil anos. Também é considerado uma das atrações mais importantes da região e, por isso, atrai muitos visitantes e estudiosos.

O acesso às inscrições rupestres só pode ser feito com a ajuda de barcos. Entretanto, o que poderia representar uma dificuldade acaba deixando a experiência mais interessante, pois o percurso é belíssimo!

Poço do Boqueirão

O Poço do Boqueirão é considerado um dos mais famosos de Lapinha da Serra. As águas escuras têm cerca de 20 m de profundidade e são bastante procuradas em dias quentes.

Assim como outras atrações do distrito, o poço fica em uma propriedade particular e, portanto, exige que o visitante pague uma pequena taxa para entrar. Mas vale a pena, viu?

Gostou das nossas super dicas de viagem para explorar Lapinha da Serra? Então acesse o site da MaxMilhas agora mesmo e compre passagens aéreas com desconto para Belo Horizonte!

Deixe um Comentário