5 dicas para dormir em aeroportos

Imagine o seguinte cenário: você encontrou aquela passagem com um super preço para um destino distante e vai poder realizar a viagem da sua vida. Até aqui, tudo bem. No entanto, ao ver os detalhes do voo, você percebe que terá que fazer uma conexão muito longa ou até passar a noite esperando no aeroporto. Esse pode ser um inconveniente, mas nada que estrague a sua viagem. 🙂

Tudo que você precisa é da dica certa para aproveitar esse tempo. Para descansar e curtir a espera, preparamos algumas sugestões que vão ajudar você. Vamos lá?

1 – Procure um lugar mais calmo

Para aumentar suas chances de conseguir descansar de verdade, procure um lugar mais distante dos “points” do salão de embarque. Evite, portanto, locais perto das lojas mais movimentadas, dos maiores cafés e perto da área de segurança. Se você ficar longe das áreas mais movimentadas, você evita de atrapalhar outros viajantes.

Alguns aeroportos maiores possuem poltronas, sofás e espreguiçadeiras que ajudam a cochilar ou que são até mesmo feitos para este fim. Outra opção é procurar descansar perto de onde já tenha alguém dormindo, assim você diminui as chances de ser incomodado.

2 – Faça perguntas

Pergunte aos funcionários do aeroporto sobre o horário de funcionamento do terminal. Alguns fecham durante a madrugada e, nesse caso, você não vai poder ficar ali durante essas horas, e será preciso se deslocar até o terminal principal. Além disso, aproveite para perguntar se há alguma área onde você possa descansar com mais conforto, específica para isso. Provavelmente você não é o único com esse plano. Por isso, tem sempre o lugar preferido para uma soneca.

3 – Mantenha-se seguro

É importante colocar seus documentos, carteira, celular e outros objetos pessoais de valor em um lugar seguro enquanto dorme. Se for dormir em uma cadeira, coloque tudo nos bolsos. Se o jeito for se acomodar no chão, fazer da sua mochila um travesseiro pode ser mais seguro. O importante é não dar bobeira.

4 – Esteja equipado

Nada como uma almofada inflável, máscara de dormir e plugs de ouvido para relaxar com mais conforto. Se houver espaço na mala de mão, uma cobertinha pequena também será bem-vinda nesse momento. Fones de ouvido, um livro, lenços de papel e água também podem vir a calhar. Ah! Não esqueça de colocar o despertador! Afinal, você não quer passar a noite inteira esperando um voo no aeroporto e acordar depois que ele tenha saído, certo? 😉

5 – Pesquise com antecedência

Hoje, já existem comunidades online de viajantes que costumam dormir em aeroportos ou já passaram por essa experiência. Então, todos se unem, fazendo avaliações e guias completos de como é descansar nos principais terminais do mundo. Fica a dica: antes de viajar, faça uma pesquisa sobre o aeroporto onde vai passar a noite e descubra todos os detalhes. Assim, fica mais fácil se preparar e evitar surpresas desagradáveis.

Em alguns aeroportos, é mais confortável ficar fora do salão de embarque, por exemplo, já que há cadeiras confortáveis fora desta área privada. Portanto, pesquise antes e fique por dentro de todos os macetes.

Antecipamos sua busca e listamos os melhores aeroportos para dar aquela cochilada segundo os especialistas, os viajantes, é claro.

Os melhores aeroportos para dormir

Viajantes de todas as partes do mundo já compartilharam suas experiências de viagem pernoitando em aeroportos para facilitar a vida de quem ainda vai encarar essa missão. Segundo eles, os melhores para dormir são:

  • Singapore Changi International Airport, Cingapura (SIN)
  • Seoul Incheon International Airport, Coreia do Sul (ICN)
  • Helsinki International Airport, Finlândia (HEL)
  • Munich International Airport, Alemanha (MUC)
  • Vienna International Airport, Áustria (VIE)
  • Porto Francisco Sá Carneiro Airport, Portugal (OPO)
  • Tokyo Haneda International Airport, Japão (HND)
  • Tallinn International Airport, Estônia (TLL)
  • Stockholm Arlanda International Airport, Suécia (ARN)
  • Taipei Taoyuan International Airport, Taiwan (TPE)
  • Vancouver International Airport, Canadá (YVR)
  • Hong Kong International Airport, Hong Kong (HKG)
  • Tampa International Airport, Estados Unidos (TPA)
  • Kuala Lumpur International Airport, Malásia (KUL)
  • Oslo Gardermoen Airport, Noruega (OSL)

Você já teve que dormir em algum aeroporto? Como foi sua experiência? Compartilhe com a gente nos comentários. Quer fazer uma viagem para ter boas histórias para contar? Busque pela MaxMilhas.

 

Comentários

Deixe um Comentário