É possível comprar passagem para outra pessoa com milhas?

Ao longo do tempo, você acumulou milhas com viagens, cartões e promoções. No entanto, uma boa parte delas deve expirar antes das suas próximas férias. Afinal, o que fazer para não perde-las?

Uma das principais opções é comprar passagens aéreas para outras pessoas. Por meio da sua conta em um programa de milhas, você pode emitir bilhetes para aquele familiar e/ou amigo que sempre sonhou em conhecer algum destino!

Mas será que todas as companhias aéreas brasileiras têm regras iguais em relação a esse tema? Saiba mais sobre o programa de milhas de cada uma e descubra o que eles dizem a respeito!

AVIANCA

A AVIANCA faz parte da Star Alliance, a maior aliança de companhias aéreas. Por isso, os membros do seu programa de fidelidade – que se chama Amigo – podem acumular pontos e/ou emitir bilhetes com muita facilidade!

De acordo com o regulamento do Amigo, toda passagem aérea comprada por meio dele “é intransferível e não endossável, podendo ser emitida em nome do próprio Associado Amigo ou de terceiros por este indicado”.

AZUL

A AZUL não faz parte de nenhuma aliança internacional de companhias aéreas. Mesmo assim, os passageiros que acumulam pontos em seu programa de milhas, o Tudo Azul, podem emitir passagens na United e na TAP.

A companhia permite que os membros do Tudo Azul comprem bilhetes no nome de outras pessoas com suas milhas, desde que eles se comprometam a informar os próprios dados de contato durante a reserva.

GOL

A GOL também não faz parte de uma aliança global de companhias aéreas. Porém, os membros do programa de fidelidade dela podem viajar com mais de uma dezena de empresas. Delta, Air France e Qatar são só alguns exemplos!

Segundo o site do Smiles, você pode emitir passagens no nome de outra pessoa sem problemas ou custos. Basta escolher o voo e informar os dados do passageiro no momento da aquisição.

LATAM

A LATAM faz parte da Oneworld, outra grande aliança de companhias aéreas. Quem acumula pontos no programa de milhas Multiplus pode emitir passagens para todos os do planeta.

O Multiplus é o programa de fidelidade mais didático e seguro quando o assunto é resgate de passagens para outras pessoas. Confira um resumo do passo a passo disponível no site:

  1. Selecionar as opções de datas e voos
  2. Clicar em “resgatar sua passagem”
  3. Fazer login
  4. Clicar em “comprar”
  5. Informar o código de autorização enviado via SMS, ligação telefônica ou aplicativo
  6. Confirmar os dados do passageiro
  7. Pagar a taxa de embarque

Como você viu, as companhias aéreas brasileiras permitem que seus passageiros fiéis emitam passagens no nome de outras pessoas sem estresse. Bacana, não é mesmo?

Para descobrir se a política de alguma empresa estrangeira é semelhante às delas, basta acessar o site do respectivo programa de fidelidade e localizar a página de regras ou de perguntas frequentes.

Agora você já sabe qual programa de milhas é mais vantajoso no seu caso! Mas antes de emitir passagens aéreas com pontos acumulados, vale a pena entrar no site da MaxMilhas e conferir se não é melhor compra-las por lá.

Comentários

Deixe um Comentário