Entenda definitivamente as diferenças entre as classes de voo

Qual é a sua maior exigência durante uma viagem: conforto ou economia? Descubra o que as classes de voo têm a oferecer antes de escolher o seu próximo destino!

Os trechos nacionais não contam com uma diferenciação entre os assentos, todos são iguais e possuem os mesmos valores. Porém, em casos de viagens internacionais as classes de voo começam a aparecer conforme as companhias aéreas.

Quer saber mais sobre esse assunto e entender porque algumas pessoas preferem pagar mais caro para viajar? Continue a leitura e defina qual vai ser a categoria da sua próxima passagem aérea!

O que são classes de voo?

Já pensou na possibilidade de viajar 15 horas dentro de um avião, em assentos que se transformam em cama e cardápios recheados de comidas deliciosas? Essa é a vantagem de quem escolhe pagar mais caro em troca de conforto.

As classes de voo são divididas pelas companhias aéreas e podem oferecer vantagens atraentes para os passageiros, que chegam a pagar mais de R$ 50 mil em um trecho.

Os aviões que realizam voos na América do Sul e América Latina comportam até a Classe Executiva, porém, quando se trata de viagens para outros continentes, as opções são ainda mais confortáveis com a Primeira Classe.

Quais são as classes de voo que existem?

As companhias aéreas costumam oferecer quatro opções de categorias aos seus passageiros. A seguir, vamos apresentar para você quais são elas e as suas vantagens.

Prepare-se para decidir a sua próxima viagem e em qual classe você vai aproveitar o voo!

Classe Econômica

Essa é uma das classes de voo mais básicas para os passageiros que vão viajar de avião. Ela é a única opção em voos nacionais e para viagens internacionais é a que possui as tarifas mais baixas.

Apesar de ser a opção mais básica para os viajantes, a classe econômica oferece o suficiente para satisfazer as necessidades dos passageiros.

As classes de voo econômicas possuem assentos reguláveis, encostos de cabeça, braços e pernas. As refeições também são servidas em horários pré-determinados conforme a duração da viagem.

Durante os voos internacionais e alguns nacionais, os passageiros ainda encontram mini TVs com conteúdos exclusivos como filmes, músicas e documentários para passar o tempo.

A classe econômica ocupa a maior parte de uma aeronave, com muitos assentos disponíveis e tarifas acessíveis que variam apenas em caso de lugares mais espaçosos. Falando em espaço, é comum encontrar reclamações sobre os tamanhos das poltronas nessas classes de voo.

Os assentos da classe econômica possuem uma largura que varia entre 43 a 80 cm e oferecem um espaço de 71 a 83 cm para as pernas. Se você é uma pessoa alta pode acabar sentindo desconforto durante viagens mais longas.

Classe Econômica Premium

Um valor um pouco mais alto por alguns confortos a mais, se interessou? A companhia aérea Virgin Atlantic foi a primeira a surgir com essa categoria de classes de voo, em 1992.

Algumas empresas oferecem acesso a lounges exclusivos, cabines separadas, assentos mais espaçosos, TVs maiores e opções mais diversificadas de cardápio para os passageiros.

Os valores das passagens para essas classes de voo são um pouco mais altos do que os oferecidos aos assentos econômicos. No entanto, a comparação entre conforto e economia fica por sua conta.

Classe Executiva

Também conhecida como Business Class, os passageiros que experimentam o conforto dessa opção dificilmente conseguem voar na Econômica novamente. Sabe por quê?

As poltronas são mais largas, com 86 cm e a distância para as pernas podem chegar a 220 cm. Gostou? Então se prepare: os assentos viram camas!

A alimentação também é um diferencial, pois, as bebidas possuem mais variedades e os alimentos são servidos com garfos, facas e pratos sem materiais de plástico. Para os viajantes que gostam de bons vinhos e drinks, as companhias aéreas possuem um bar completo à disposição dos passageiros.

Considerada quase como um parque de diversões para os adultos, as companhias aéreas oferecem translados exclusivos e lounges privativos para os viajantes da classe executiva.

Parece um sonho, não é mesmo? Apesar das tarifas mais altas que as classes de voo econômicas, alguns passageiros preferem pagar valores diferenciados por serviços que vão deixar a experiência da viagem ainda mais prazerosa.

Primeira Classe

Com tantas mordomias das classes de voo executivas fica difícil pensar que seja possível melhorar ainda mais uma viagem de avião, não é mesmo?

A primeira classe é o sonho de qualquer pessoa que já andou de avião alguma vez na vida. O espaço é ainda maior e mais confortável que a executiva e oferece benefícios que transformam uma viagem em uma experiência inesquecível de requinte e conforto.

O espaço dos assentos pode chegar a 90 cm de largura e 223 cm para acomodar as pernas. Em alguns casos, a poltrona se transforma em um quarto, como é o caso das aeronaves A380 da companhia aérea Emirates.

É comum encontrarmos empresários, celebridades e políticos na primeira classe. Os preços das passagens podem ser exorbitantes para algumas pessoas, contudo, com todo o conforto que é oferecido há quem acredite que o valor seja aceitável.

Algumas das vantagens oferecidas nessas classes de voo são: check-in rápido, serviço de bordo com drinks e comidas preparadas por chefs renomados a qualquer hora da viagem, kits de higiene que incluem até toalhas de banho, pijamas e chinelos, entre outros.

Tanto conforto demanda altos preços, correto? O valor das passagens aéreas de para a primeira classe podem custar até R$ 80 mil por trecho.

Agora que você já conhece todas as classes de voo fica mais fácil decidir qual é a melhor opção que se encaixa no seu bolso, né? Antes de adquirir a sua passagem aérea é importante avaliar quais são as suas necessidades e desejo durante uma viagem e assim fazer a melhor escolha.

E aí, já decidiu como vai ser a sua próxima viagem? Então siga as nossas páginas nas redes sociais e fique por dentro de atualizações sobre destinos e curiosidades sobre viagens, estamos no: FacebookTwitterLinkedIn e Instagram!

Comentários

Deixe um Comentário