Família grande: dicas de como economizar na viagem

Família grande é sinônimo de viagem cara, não é? Errado! Vem com a gente que as dicas de viagem da MaxMilhas vão mostrar como viajar gastando muito pouco!

Doido pra viajar mas desanima porque a família é grande? Fique assim não, isso é porque você não viu ainda as dicas de viagem que a MaxMilhas preparou pra ajudar você a economizar.

Não tem erro, seja qual for o seu destino – e o tamanho da sua família – todo mundo vai se divertir muito e ainda periga voltar com dinheiro no bolso.

Então se liga nessas dicas de viagem e comece a preparar as malas!

Dicas de viagem para se divertir gastando pouco

Quem disse que viagem com família grande tem que custar caro? Veja como gastar pouco sem abrir mão da diversão!

Viaje na baixa temporada

Acredite, a diferença de preços é realmente mito grande em relação à alta temporada. Nas férias tudo é mais caro: das passagens aos hotéis.

Para se ter uma ideia, até mesmo os cardápios costumam sofrer aumento de preços na época dos turistas.

Pesquise os melhores destinos para cada época do ano

Cada destino tem seu charme – e sua alta temporada dependendo da época do ano. Se no verão o litoral bomba, no inverno é a vez da serra.

Uma boa opção, portanto, pode ser ir para a praia no inverno ou para a serra no verão. Pesquise o que cada cidade tem a oferecer fora da alta temporada e faça seu roteiro.

Alugue uma casa em vez de ficar em hotel

Se a ideia é ficar em um mesmo lugar por vários dias, sai bem mais barato alugar uma casa do que quartos em hotéis.

Assim, você economiza de diversas formas. Além de o valor da estadia em si já sair mais em conta, você terá uma cozinha à sua disposição. Dessa forma é possível fazer as refeições em casa, evitando gastar com restaurantes.

Por outro lado, a família ganha em conforto e privacidade – e ainda pode chamar amigos para uma tarde de lazer, por exemplo.

Procure opções de hospedagem nos hotéis

Caso se decida por ficar mesmo em hotel, algumas dicas de viagem podem ser úteis. Uma delas é pesquisar as opções oferecidas pelos hotéis.

Alguns oferecem hospedagem em apartamentos duplos, triplos ou atémquadrulos.

Você pode ver isso com antecedência pela própria operadora de viagem.

Considere utilizar o transporte público

Quer mais dicas de viagem pra economizar? Uma boa ideia é evitar ao máximo utilizar táxi. Veja os roteiros que podem ser feitos de ônibus, metrô e trem, por exemplo.

Ainda que seja necessário pagar muitas passagens, elas sairão mais em conta do que utilizar dois ou três táxis pra cada passeio.

Pesquise as opções preferidas dos moradores locais

Na hora de comer fora, procure pesquisar os locais preferidos pela população local. Lugares que não são voltados para turistas costumam ser mais baratos e geralmente oferecem comida de boa qualidade.

É uma boa oportunidade também para aproveitar os sabores locais na sua forma mais pura e autêntica. Além disso, ao se misturar com os moradores você entende melhorr sua cultura e costumes.

Compre passagem aérea barata

Pesquise o melhor site para comprar passagens aéreas – MaxMilhas, claro! Use seu programa de milhas para que fiquem ainda mais em conta.

Uma das vantagens da MaxMilhas é que, lá, você compra passagem aérea em promoção com milhas mesmo sem ter milhas. Assim você e sua família podem viajar o mundo inteiro gastando muito menos do que você imagina!

E então, viu como economizar na viagem com a família é fácil? Então reúne a galera, escolha seu destino e compre agora mesmo sua passagem aérea barata na MaxMilhas!

 

Deixe um Comentário