Melhores destinos: descubra o Chile

Você sabia que o Chile está entre os melhores destinos para conhecer em todo o mundo? Venha saber por quê!

Você sabia que um dos melhores destinos para conhecer em todo o mundo está pertinho do Brasil? O Chile é considerado um dos lugares mais queridos por turistas de todo o planeta!

Suas paisagens variadas e exuberantes, sua cultura milenar cheia de mistérios e sua população simples, simpática e acolhedora conquistam viajantes de todas as partes.

Venha saber mais!

Qual é a melhor época para viajar?

O Chile pode ser apreciado em qualquer época do ano. Sua escolha vai depender do que você quer fazer enquanto estiver no país. Se quiser ver a neve, como a maioria dos brasileiros, a melhor época é entre junho e meados de setembro, mas depende das condições climáticas em cada ano.

Como conhecer a cultura local?

O Chile não estaria entre os melhores destinos para conhecer no mundo sem sua cultura rica e tão diferente da nossa. E quem quer saber um pouco mais dessa cultura e da história do país não pode perder o Museu de Arte Pré-Colombiana, em Santiago.

O local é dedicado às antigas civilizações que habitavam a região, os povos pré-colombianos, e exibe diversas peças esculpidas em pedra e madeira – objetos diários, utensílios utilizados em cerimônias religiosas, etc. Vale a pena conferir!

O que levar para casa?

Quando viajamos para outro país, sempre queremos trazer uma lembrança de volta, certo? No Chile, essa lembrança pode ser uma saborosa garrafa de vinho. Os vinhos chilenos são conhecidos no mundo todo por sua qualidade e, o melhor, são baratos quando comparados aos vinhos que compramos no Brasil.

Faça um passeio pelas vinícolas e aproveite as versões em embalagens econômicas que elas oferece. O tour do vinho no Deserto do Atacama é uma atração imperdível, mas você também pode conferir os vinhos em supermercados, casas de vinhos e no duty free. Quer lembrança melhor do que essa?

Quais cidades visitar?

A capital do Chile, Santiago, está entre os melhores destinos do país. Mas, se tiver a oportunidade, não fique apenas na capital. Com poucas horas de viagem, você pode conhecer Valparaíso, o principal porto do Chile, e Viña del Mar, a cidade das flores – duas cidades turísticas imperdíveis.

Quem gosta de observar belas paisagens e fazer trilhas também vai curtir Cajón del Maipo, onde as cordilheiras e uma linda lagoa que muda de cor ao longo do ano são as grandes atrações principais.

Indo na direção do parque Valle del Yeso, você encontra as Termas del Plomo, piscinas naturais de água quente, ideais para quem fizer a viagem no inverno.

E, é claro, o deserto do Atacama é uma atração imperdível do país: admirar as paisagens, tirar fotos e observar o céu estrelado à noite são experiências que você nunca vai esquecer.

O Chile está entre os melhores destinos para conhecer no mundo todo por sua cultura rica, suas paisagens de tirar o fôlego e sua população, simpática e acolhedora. Essa é uma viagem que vai mudar sua visão de mundo.

Que tal começar a planejar sua visita agora mesmo? Acesse o site da MaxMilhas e descubra nossas passagens com muito desconto

Comentários

Deixe um Comentário