Melhores destinos para curtir cachoeiras no Brasil

Dizem que nada como um bom banho de cachoeira para lavar a alma. Então imagine fazer um tour pelos melhores destinos para curtir cachoeiras no Brasil! E se a ideia é sair com o espírito leve, vale deixar o corpo suave também: pegue o mochilão, coloque muito biquíni ou sunga, dois pares de tênis bem confortáveis, roupa de ginástica pra encarar algumas trilhas, protetor solar, repelente, óculos escuros, boné e um moletom pro caso do tempo esfriar.

E não esquece, viajar barato é pela MaxMilhas, onde você encontra passagem aérea em promoção para voar o país inteiro gastando bem pouquinho. Não vai ter trip melhor com pouca grana, então se liga nas nossas dicas e vem começar a curtir com a gente!

Cachoeira do Caracol (Canela – RS): um dos melhores destinos para curtir cachoeiras

No meio da Serra Gaúcha, entre Gramado e Canela, no Parque do Caracol, a Cachoeira do Caracol é um excelente programa para todas as idades. O parque oferece restaurante, churrasqueira e a belíssima queda d’água de 131 metros de altura.

O acesso pode ser feito por uma escadaria com 927 degraus que chega à sua base, ou através das trilhas, muito bem estruturadas e sinalizadas no meio da mata – e que chegam ao berço da cachoeira, onde as águas ainda são calmas.

No parque há ainda um mirante com elevador panorâmico que leva à plataforma envidraçada a 27 metros de altura e que oferece vista de 360 graus do parque e da Cachoeira do Caracol.

Cachoeira do Itambé (Cassia dos Coqueiros – SP)

Uma das mais espetaculares quedas d’água de São Paulo e um dos melhores destinos para curtir cachoeiras no país. Do paredão de 84 metros de altura cai um volume imenso de água da Cachoeira do Itambé, cuja entrada fica no Camping do Zé Manso, com churrasqueiras, banheiros, água encana e bar. A trilha de acesso ao início da cachoeira é íngreme, durando em torno de 30 minutos – mas a descida até sua base é ainda mais difícil. Mas a piscina de águas límpidas compensam o esforço.

Cachoeira do Tabuleiro (Conceição do Mato de Dentro – MG)

Não é à toa que esse é um dos melhores destinos para curtir cachoeiras no Brasil: a Cachoeira do Tabuleiro é considerada uma das mais bonitas do país. Para chegar a um poço de 700 metros quadrados e 18 metros de profundida como se fosse um spray, a água despenca de uma altura de 273 metros em queda livre. Tudo isso faz com que o local seja um dos preferidos também pelos praticantes de base jump.

Mas a maior cachoeira de Minas Gerais é pra quem gosta de desafio: apenas a Trilha do Mirante não requer muito esforço. A Trilha do Alto da Cachoeira (por cima) e a Trilha do Poço da Cachoeira, por baixo, são brabas. Como a incidência de raios solares é baixa e há uma corrente de vento constante, a temperatura das águas está quase sempre abaixo dos 20 graus. Bom pra quem quer fugir do solzão do verão!

Cachoeira do Conde D’Eu (Sumidouro – RJ)

Com 127 metros de queda, um dos melhores destinos para curtir cachoeiras no país ainda traz uma surpresa: um arco-íris praticamente eterno, formado pelos raios solares na nuvem de água que se forma com a queda. A maior cascata do estado, pertinho das cidades serranas de Teresópolis, Carmo, Nova Friburgo, Duas Barras e Sapucaia, tem acesso de carro, com estacionamento bem pertinho.

O local tem dois points: na parte baixa, onde é possível caminhar entre as pedras pra tomar aquele banho gostoso, ou na alta, onde uma pedra te deixa de cara pro gol. Mas vá preparado pra passar o dia, levando sanduíches, água e saquinho pra levar seu lixo de volta, porque não há nada por perto além de muito verde, azul e a queda d’água.

Viu como você pode viajar barato e aproveitar os melhores destinos para curtir cachoeiras no Brasil? Viaje agora para qualquer lugar do Brasil com a MaxMilhas. 

Comentários

Deixe um Comentário