Melhores destinos para quem ama andar de bicicleta

Descubra quais são os melhores destinos nacionais e internacionais para quem curte passeios sobre duas rodas!

Qual é o seu meio de transporte favorito para explorar um destino desconhecido? Apostamos que você costuma alugar um carro confortável, apelar para a praticidade do metrô ou explorar as ruas a pé!

Mas também há quem goste mesmo é de sair por aí com uma boa bicicleta. Pensando nesses viajantes, decidimos listar os melhores destinos para conhecer sobre duas rodas.

Acompanhe!

Conheça os melhores destinos para andar de bicicleta

Estrada Real (São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais)

A Estrada Real foi criada para preservar os caminhos que a Coroa Portuguesa costumava usar para transportar as riquezas do interior para os portos. Basicamente, muita natureza e história esperam os visitantes!

Alguns trechos dos mais de 1,5 mil km de extensão são particularmente bacanas para ciclistas, como o Caminho do Ouro e o Caminho dos Diamantes, que têm como destino a cidade de Ouro Preto.

Vale Europeu (Santa Catarina)

Essa famosa região de Santa Catarina conta com o primeiro circuito criado inteiramente para a prática de cicloturismo no Brasil! Portanto, vale a pena incluir naquela sua lista crescente de destinos para visitar.

O percurso começa na cidade de Timbó e tem cerca de 300 km de extensão. Durante o caminho, os visitantes passam por trechos com natureza preservada e colônias alemãs.

Curitiba (Paraná)

Sem dúvidas, Curitiba é a melhor cidade brasileira para quem gosta de pedalar! Os 2 milhões de habitantes da capital do Paraná têm mais 120 km de ciclovias à disposição e usam as bicicletas como meio de transporte no cotidiano.

Como o grande atrativo turístico de Curitiba é a área verde em perímetro urbano, os visitantes podem aproveitar seus dias na cidade para passear de bicicleta em parques, bosques e jardins.

Amsterdã (Holanda)

É praticamente impossível imaginar as casas, os canais e as pontes de Amsterdã sem magrelas de todas as cores devidamente amarradas à espera dos donos. Aliás, o cenário seria um pouco menos charmoso sem elas.

Estimativas apontam que há uma bicicleta por habitante na capital holandesa. Como ela é considerada um meio de transporte importante, há vias, semáforos e estacionamentos exclusivos para quem é adepto.

Rota Romântica (Alemanha)

Os 400 km que separam as cidades de Würzburg e Füssen parecem ter saído de um conto de fadas! O cenário alpino, os castelos reais e as casinhas enxaimel nem parecem reais de tão bonitos.

Longe das rodovias federais – famosas por permitirem que veículos motorizados trafeguem em alta velocidade –, os ciclistas podem passear tranquilamente por uma das regiões mais bonitas da Alemanha.

Falésias de Moher (Irlanda)

As falésias de Moher são um dos pontos mais conhecidos do interior da Irlanda. O que pouca gente sabe é que elas estão entre os melhores destinos do planeta para quem curte aventuras com bicicletas!

A região é repleta de trilhas que podem ser bem desafiadoras em alguns pontos. No entanto, contemplar as formações rochosas – que se estendem por 8 km junto à costa – é uma experiência única.

Gostou de saber quais são os melhores destinos para andar de bicicleta? Então acesse o nosso site agora mesmo e garanta passagens aéreas com desconto para o seu favorito! 😉

 

Comentários

Deixe um Comentário