Na dúvida de onde passar o réveillon? Listamos 50 destinos para você se decidir!

Você também acha que o réveillon é a data comemorativa mais legal do ano? Isso não poderia ser muito diferente. A virada do dia 31 de dezembro para o 1º de janeiro é quando toda a humanidade — com algumas exceções — celebra o novo ano que chega.

Apesar de ser uma confraternização universal, cada parte do mundo festeja a passagem a sua maneira. Das lindas praias do nordeste brasileiro, passando pelas maiores cidades do mundo e até nos lugares mais distantes, as opções não faltam.

Você está em dúvida sobre onde passar o réveillon? Escolhemos 50 destinos incríveis para te ajudar a escolher. Siga a leitura e com certeza você vai encontrar a viagem para se lembrar para sempre.

Os melhores países para um réveillon inesquecível

Para uma virada de ano ser inesquecível, os requisitos dependem muito de qual é o seu estado de espírito, não é?

Alguns gostam de destinos mais agitados, outros querem sossego. Enquanto uns querem ir para a praia ou para o meio do mato, outras pessoas gostam mesmo é de grandes cidades. Veja, abaixo, algumas opções de países para passar a virada:

1. África do Sul

O país de Nelson Mandela tem um dos melhores índices de desenvolvimento entre as nações africanas, mas sem perder os encantos da vida natural e selvagem.

Por lá, você vai encontrar praias belíssimas e safáris emocionantes, em que dá para ficar a alguns metros dos mais variados animais. Na noite da virada, uma das festas mais animadas é na Cidade do Cabo, onde as pessoas celebram na Long Street.

2. Alemanha

O país mais rico da Europa tem tudo para fazer sua virada de ano memorável. Desde cidades medievais, que guardam artefatos e construções centenárias, até o que há de mais moderno e surpreendente é possível encontrar por lá.

Apesar do frio do inverno na época do réveillon, os alemães adoram comemorar a virada com grandes festas populares nas ruas das maiores cidades.

3. Brasil

Moramos em um país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza, como eternizou a música de Jorge Ben Jor.

Aqui temos as mais belas praias, matas e florestas ainda intocadas, um interior rico em música e cultura, além das nossas grandes cidades, que explodem em festa no momento da virada do ano.

4. Estados Unidos

Os americanos não ficam muito atrás no quesito festa de réveillon. As pessoas costumam tomar as ruas das grandes cidades para comemorar.

Você pode curtir as praias da Flórida ou da Califórnia, esquiar nas montanhas do Colorado ou só admirar as formações multicoloridas do Grand Canyon, no estado do Arizona.

5. Nova Zelândia

Quer ser um dos primeiros do mundo a chegar no ano novo? Quem estiver na Nova Zelândia durante o réveillon terá essa oportunidade, graças à sua posição geográfica. A diferença do fuso horário entre o Brasil e o país da Oceania é de 15 horas.

A lista de atrações é enorme: tem montanhas, geleiras, praias lindas, vulcões e fiordes. A natureza é única, e dá para fazer esportes radicais, caminhada, mountain bike e surfe.

6. Portugal

Portugal tem sido um destino frequente entre os brasileiros, tanto para turismo quanto para morar. Quem viajar para a “terrinha” vai encontrar ótimos passeios em cidades como Lisboa, Porto e Algarve.

A gastronomia portuguesa é elevada a padrões internacionais, com restaurantes modernos e chefs estrelados pelo Guia Michelin. Na virada do ano em Lisboa, as pessoas se reúnem na Praça do Comércio para assistir à queima de fogos e celebrar um novo começo.

7. Suíça

País com uma das melhores qualidades de vida do mundo, a Suíça é uma boa para quem quer esquiar e brincar na neve no final do ano.

Em Zurique, a festa de réveillon tem muita comida, bebida e música às margens do lago Zurique. O show de fogos da virada é considerado um dos mais belos do mundo.

As melhores cidades para passar um réveillon

8. Berlim (Alemanha)

A capital da Alemanha é uma cidade multicultural e cosmopolita. Sua rede de transporte público cobre toda Berlim, tornando fácil qualquer deslocamento.

A festa de réveillon rola junto ao Portão de Brandemburgo, onde bandas e barracas de comida animam a multidão de berlinenses e gente de todo canto do planeta com muita música, cerveja e salsicha.

9. Dubai (Emirados Árabes Unidos)

Construída com o dinheiro do petróleo para ser um centro mundial de entretenimento, Dubai a cada ano apresenta novas atrações.

No réveillon não poderia ser diferente. Uma grande queima de fogos ilumina o céu e os enormes edifícios da cidade. O show do prédio mais alto de Dubai, o Burj Al Arab, é um espetáculo à parte.

10. Los Angeles (EUA)

Na costa oeste americana, o réveillon é celebrado nos bares, restaurantes, clubes, nas ruas e nas praias. O que não falta é opção de celebração em Los Angeles, a segunda cidade mais populosa dos EUA.

Entre os passeios preferidos de quem vai para a Califórnia, o parque temático Universal Studios Hollywood e a Calçada da Fama não podem faltar no seu roteiro.

11. Moscou (Rússia)

Quem quiser passar a virada na Rússia vai ter que ir preparado para o frio. Nessa época do ano, as temperaturas podem chegar a 30 º negativos.

A população se reúne na lendária Praça Vermelha, em Moscou. O contraste do branco da neve com as cores dos fogos de artifício iluminando os prédios históricos da capital russa vão ficar para sempre na sua memória.

12. Nova York (EUA)

Na capital do mundo, todos os povos se reúnem nas ruas da “Big Apple”. Um dos locais que mais atraem pessoas é a Times Square, símbolo da cidade de Nova York. É lá que acontece a famosa queda da bola, no momento da virada do ano.

A metrópole também oferece enorme variedade de atrações, como os museus Metropolitan, MoMA (Museu de Arte Moderna) e o Whitney, que fica em uma área da cidade revitalizada recentemente.

13. Paris (França)

De arquitetura monumental, a atração de Paris é Paris. Apenas caminhar por suas ruas, apreciando os detalhes, já seria o bastante para a viagem ser incrível.

Na virada, os parisienses costumam se reunir na avenida Champs Élysées para estourar garrafas de champanhe e assistir ao show de fogos de artifício.

14. Rio de Janeiro (Brasil)

Em pleno verão do Brasil, o Rio de Janeiro é onde o réveillon acontece. A festa é na rua, como se fosse uma prévia do carnaval.

Os passeios são diversos, mas tem que ter paciência com a superlotação de algumas atrações, como o Bondinho do Pão de Açúcar e o Museu do Amanhã.

15. Sydney (Austrália)

O réveillon da Austrália talvez seja um dos mais parecidos com as comemorações no Brasil. Em Sydney, os parques e praias ao redor da Baía de Sydney são ocupados durante todo o dia 31 de dezembro. Todos querer ficar no melhor lugar possível para acompanhar o show de cores dos fogos.

Réveillon no “fim do mundo”

Esses são aqueles destinos em que você vai chegar, literalmente, perto do fim do mundo. As viagens são longas e as condições climáticas não ajudam na maioria dos casos.

Porém, como cada cantinho deste mundão, esses locais sempre guardam experiências e sensações inesquecíveis.

16. Melbourne (Austrália)

As pessoas vão para as ruas, parques e praças para acompanhar a chegado do ano novo. Mais de meio milhão de pessoas vão à região central de Melbourne para ver os fogos de artifício, além dos show de bandas e DJs.

17. Reykjavik (Islândia)

A Islândia é a terra do gelo, ainda mais durante o inverno. Porém, o réveillon de Reykjavik pode ter o céu iluminado pela aurora boreal, cuja temporada começa nessa época do ano no Ártico, em vez dos costumeiros fogos de artifício.

O país tem fiordes, geleiras enorme e vulcões de nomes impronunciáveis.

18. Tóquio (Japão)

Os japoneses não são muito festivos por natureza, porém, ainda há celebrações do réveillon em Tokyo. As pessoas se reúnem em pontos como a Tokyo Tower e ao redor da Baía de Tokyo, de onde podem ser vistos os fogos de artifício.

Muitos japoneses também passam a virada do ano nos templos budistas. É um período em que as pessoas gostam de ficar com a família.

19. Ushuaia (Argentina)

Esse destino fica no extremo sul do continente americano. No inverno, dependendo das condições severas do clima, pode não ser nem possível chegar a Ushuaia.

Mas no verão, as temperaturas são amenas e as atrações naturais da patagônia argentina são lindas. As montanhas com gelo eterno no topo se desenham entre geleiras e o mar.

As melhores festas de réveillon

Sabemos como cada pessoa tem as suas preferências para o réveillon. Para os que querem entrar no novo ano com tudo, uma boa festa para curtir é muito importante. Conheça alguns destinos:

20. Amsterdam (Holanda)

No réveillon, as praças de Amsterdam são os locais de encontro para ver os fogos de artifício. Os clubes noturnos costumam ter grandes festas de ano novo, que são bastante concorridas.

21. Cingapura (Cingapura)

Cingapura é uma das metrópoles mais modernas do mundo, em que os enormes arranha-céus tomam conta do horizonte.

No réveillon, a cidade se ilumina toda com shows de fogos de artifício. As festas nas ruas são animadas, além de juntar gente de todas as partes do planeta.

22. Mônaco (França)

O principado de Mônaco é lar dos ricos e famosos, então as festas de réveillon tendem a ser um luxo só. Os resorts, hotéis e restaurantes organizam celebrações épicas, regadas à melhor comida e bebida que se tem notícia.

23. Trancoso (Bahia)

Pensa em um réveillon com o pé na areia da praia, no calor da Bahia. Só isso já bastava, mas quem vai a Trancoso ainda vai curtir muito as festas de lá.

Existem opções para todos os gostos e bolsos, mas em todos podemos ter a certeza de que o ano novo vai ser feliz e com muito axé.

Réveillon da tranquilidade

Caso a sua ideia de um ano novo inesquecível seja um destino sossegado, não faltam lugares para aproveitar a natureza, relaxar e se encher de energia para o novo ciclo que se inicia.

24. Atacama (Chile)

Na região norte do Chile, o Deserto do Atacama oferece um réveillon cheio de tranquilidade e energias positivas.

A queima de fogos na noite da virada é substituída por um espetáculo de estrelas no céu do deserto, numa região conhecida por seu misticismo.

25. Chapada da Diamantina (Bahia)

A Chapada da Diamantina tem atrações naturais de tirar o fôlego, como cachoeiras, grutas e piscinas de águas cristalinas, além de fauna e flora diversa e surpreendente.

É um ótimo passeio para quem quer ficar longe do agito das praias e das grandes cidades do Brasil.

26. Galinhos (Rio Grande do Norte)

Galinhos é uma pequena vila de pescadores em que não existe nenhum carro. Cercada por rios e dunas, que se confundem com o mar, e de vento forte que sopra o dia todo, esse é um pedaço do paraíso em pleno Brasil.

27. Jalapão (Tocantins)

No Cerrado brasileiro, o Jalapão é uma reserva natural em que o visitante vai encontrar muito sossego e paisagens de tirar o fôlego.

Lá é possível fazer um acampamento selvagem, que vai tornar a sua virada de ano numa aventura difícil de ser esquecida.

28. Kyoto (Japão)

A antiga capital do Japão é tomada por centenas de templos. No réveillon, os japoneses ocupam esses locais para meditar em busca de iluminação para o ano que chega.

Um dos lugares mais procurados é o Kinkaku-ji, o famoso e belíssimo Templo de Ouro.

29. Tibete (China)

Lar dos monges, em meio às montanhas do himalaia, o Tibete preserva até hoje templos milenares da cultura budista.

Busque paz interior na região mais alta do mundo, conhecendo os monastérios e a cultura desse povo.

Réveillon com os amigos

Quando você vai passar o réveillon com os amigos, quer destinos em que exista bastante diversão, do jeito que nós brasileiros gostamos, não é? Então, conheça alguns lugares:

30. Bangkok (Tailândia)

O sudeste asiático, onde fica a Tailândia, está cada vez mais na lista de desejos de quem gosta de viajar. A região, que tem algumas das mais belas praias do globo, se desenvolveu bastante e o turismo tem grande parcela de responsabilidade por isso.

Bangkok, a capital do país, é conhecida por sua vida noturna agitada, o que é um prato cheio para quem está procurando diversão com a galera. Na noite do réveillon, os festeiros vão para as ruas observar os fogos de artifício, mas a festa continua normalmente depois disso.

31. Barcelona (Espanha)

A capital da Catalunha é muito boa como destino de um grupo de amigos. Além da cena cultural de Barcelona, a vida boêmia é muito apreciada e existem centenas de opções.

Na terra de Pablo Picasso e Gaudí, fazer “arte” parece ser um estado natural do espírito. Nada melhor do que aprontar muito com os amigos no ano novo em “Barna”, como dizem os locais.

32. Búzios (Brasil)

Algumas das festas de réveillon mais badaladas do Brasil ocorrem em Búzios, no litoral do Rio de Janeiro. Seus clubes de praia, hotéis, restaurantes e bares preparam grandes baladas para celebrar o ano novo.

Não é difícil de esbarrar em algumas celebridades da música e da TV curtindo a mesma festa que você e a sua turma.

33. Havaí (EUA)

O Havaí é daqueles lugares que, de tão bonitos e especiais, entram em qualquer lista, não importa o tema. Se for para aproveitar a entrada do novo ano com os amigos, o destino se torna inesquecível.

As praias e outras belezas da natureza são perfeitas como palco do réveillon da sua vida. Imagine você e a sua galera vendo o nascer do dia do novo tempo nas praias de Waikiki ou Waimea?

34. Las Vegas (EUA)

O lema da cidade é: “o que acontece em Las Vegas, fica em Las Vegas”. Apenas momentos marcantes podem ocorrem num lugar assim.

Uma festa réveillon em Vegas, curtindo os cassinos e clubes até o ano que vem, ficará para sempre no coração de um grupo de amigos.

35. Londres (Reino Unido)

A terra dos pubs comemora o réveillon como ninguém. A começar pelo transporte público da cidade, que é gratuito na noite de ano novo.

A queima de fogos ocorre em diversos pontos. Entre os principais estão os shows próximos à London Eye, a roda-gigante que é um dos símbolos de Londres, e ao rio Tâmisa.

36. Praga (República Tcheca)

A República Tcheca é conhecida por ser o país que mais consome cerveja do mundo. Imagina um grupo de amigos passando o réveillon na terra em que a bebida fermentada é mais barato do que a água.

Sem contar que Praga é uma bela cidade, cheia de construções da era medieval, como o Castelo de Praga e a ponte Carlos.

37. Saint-Tropez (França)

Esse é um dos destinos prediletos das celebridades. Fica no sul da França, às margens do mar Mediterrâneo, onde as praias têm areia clarinha e águas de cor azul.

No réveillon, a grande atração são as festas — uma mais concorrida do que a outra. Mas pensa bem: com um grupo de amigos, a festa pode começar em qualquer lugar, não é mesmo?

Réveillon em família

Quando viajamos com a família, estamos em busca de um destino que tenha atrações para o gosto de cada uma das pessoas.

Alguns lugares do mundo parecem ter sido criados especialmente para as famílias aproveitarem.

38. Bonito (Mato Grosso do Sul)

Paraíso da biodiversidade, Bonito, no Mato Grosso do Sul, tem como atrativos as cachoeiras, trilhas, grutas e piscinas naturais. Uma opção boa para passar o réveillon com a família em meio à natureza.

Atrações, como a Gruta do Lago Azul, têm o acesso controlado, com a necessidade de fazer a reserva com antecedência.

39. Cartagena (Colômbia)

Cartagena é uma cidade histórica localizada no Caribe colombiano. Com ruazinhas estreitas e construções que remontam do período da colonização das Américas, charme e atrações são o que não faltam por lá.

A virada do ano é animada, já que os restaurantes, bares e hotéis fazem a festa do réveillon ser muito divertida para as famílias.

40. Reserva Florestal de Monteverde (Costa Rica)

A Costa Rica tem se destacado entre os destinos turísticos por sua excelência nas práticas sustentáveis.

Suas reservas biológicas reúnem fauna e flora únicas, com espécimes que só podem ser encontrados nessa região da América Central, como o Sapo Dourado. Ótima opção para um réveillon em família, não é?

41. Fernando de Noronha (Pernambuco)

Santuário ecológico e uma das áreas de preservação ambiental mais importantes do Brasil, o arquipélago de Fernando de Noronha é um destino muito indicado para as famílias.

Por lá, cada uma das dezenas de praias tem os seus encantos, então vale a pena conhecer uma a uma. No entanto, fique atento: existe uma série de regras que devem ser seguidas durante a sua estadia em Noronha.

42. Flórida (EUA)

Talvez um dos lugares fora do Brasil em que você mais vai encontrar brasileiros. Além disso, o estado americano da Flórida tem um clima parecido com o do nosso país.

Suas famosas praias e parques temáticos são um dos passeios prediletos de quem é aqui do “patropi”. No réveillon, opções não faltam para fazer a confraternização da família.

43. Sevilha (Espanha)

Cidade da região da Andaluzia, a bela Sevilha representa a Espanha clássica das construções centenárias, das igrejas monumentais e da beleza dos passos do Flamenco.

A Praça de Espanha é um dos pontos turísticos mais visitados pelas famílias.

44. Viena (Áustria)

Viena é uma joia cravada no meio da Europa. Seus imponentes palácios imperiais e suas ruas arborizadas fazem da cidade ser uma atração por si só.

Procure assistir com a sua família um concerto na Ópera de Viena. A emoção das composições de Mozart vão ficar para sempre na memória de quem você mais ama.

Réveillon em casal

Está a procura de uma virada de ano bem romântica a dois? O destino que você vai escolher tem que combinar com a ocasião, oferecendo programas e o conforto que o seu amor e você merecem.

45. Atenas (Grécia)

Berço da civilização ocidental, a Grécia continua sendo um dos locais mais interessantes e românticos para visitar.

Um passeio por entre as ruínas da Grécia Antiga, como no Partenon, transporta os visitantes aos tempos mitológicos.

46. Budapeste (Hungria)

Chamada de “a Paris do leste europeu”, Budapeste faz jus à comparação com a capital da França. É realmente uma das mais belas cidades do mundo, com suas avenidas monumentais e construções nos estilos clássico e neogótico.

A região da Promenade de Budapeste é convidativa aos amantes, já que fica às margens do rio Danúbio e onde existe uma variedade de restaurantes e cafés bem românticos.

47. Lisboa (Portugal)

As belezas de Lisboa atraem casais de toda a parte do planeta. Sua arquitetura, que mistura o velho e o novo, dá um charme especial à capital de Portugal.

Vale a pena se perder por entre as ruazinhas que formam a cidade, descobrindo junto à pessoa amada todos os segredos da terra dos colonizadores do Brasil.

48. Marrakech (Marrocos)

Cidade que tem dezenas de monumentos declarados patrimônios da humanidade, Marrakech é diferente de tudo o que você já viu.

Não deixe de visitar um dos mercados populares: lá você encontra produtos locais a bons preços, além de ter contato direto com a cultura local.

49. Paraty (Rio de Janeiro)

Cidade imperial construída entre as montanhas do litoral sul do Rio de Janeiro, Paraty é um dos locais mais românticos para uma passeio a dois.

Caminhar por suas ruazinhas de pedra, em alguns momentos bastante irregulares, observando as lojas e restaurantes é um dos programas para qualquer hora.

50. Roma (Itália)

A Cidade Eterna, Roma é considerada um monumento a céu aberto. O romantismo sempre está em alta na principal cidade da Itália.

Por que não sonhar em repetir a famosa cena do filme “A Doce Vida”? Seu amor e você podem fingir ser Marcello Mastroianni e Anita Ekberg, que se molham nas águas da Fontana de Trevi, a mais famosa fonte de Roma. Ah, o amor!

Viu só a quantidade e variedade de lugares onde passar o réveillon? Agora é só decidir por um que mais te agrada e partir para essa viagem de fim de ano.

Gostou dessas sugestões de destinos? Então, compartilhe este conteúdo com os seus amigos nas redes sociais. Eles vão amar!

Comentários

Deixe um Comentário