O que fazer em Aracaju no feriado de Corpus Christi

Quer aproveitar ao máximo sua estadia na capital sergipana? Venha descobrir o que fazer em Aracaju no feriado de Corpus Christi!

O feriado de Corpus Christi está chegando, e você já deve estar pensando no que fazer com esses dias de folga. Se seus planos envolverem a capital sergipana, Aracaju, este post é especialmente para você!

Aracaju oferece muito o que fazer para seus turista, desde praias paradisíacas até centros históricos e culturais para quem ama usar seu tempo livre para aprender.

No post abaixo, vamos dar dicas do que visitar, o que fazer e mesmo o que comer durante sua estadia na cidade.

Confira nossas dicas de viagem e saiba o que fazer em Aracaju!

Conhecer a Orla de Atalaia

A Orla de Atalaia é a principal praia de Aracaju e tem os melhores hotéis para receber visitantes na capital do Sergipe. Por isso, as atrações do local devem estar no seu roteiro! Visite os Arcos da Orla e tire muitas fotos de turista.

Depois, ande pelo calçadão para aproveitar todos os parques, pistas de skate, praças infantis e feiras de artesanato que a praia tem a oferecer!

Visitar o Projeto TAMAR

Ainda na Orla de Atalaia, você pode visitar uma das bases do Projeto TAMAR, que cuida de tartarugas marinhas. Quem sabe você não dá sorte e pode ver uma das solturas das tartarugas no mar? É uma experiência inesquecível!

Ir ao Centro Histórico

Uma visita ao Centro Histórico não pode faltar em nenhuma capital brasileira. O centro de Aracaju mostra toda sua história por meio de igrejas, mercados, museus e praças imperdíveis! Não deixe de conhecer a Catedral Metropolitana, a Capela São Salvador, o Palácio Fausto Cardoso, o Museu da Gente Sergipana e a Colina de Santo Antônio.

Fazer um passeio de catamarã

Quer conhecer as principais praias de Aracaju? Então você já sabe o que fazer: um passeio de catamarã! Você pode passar pelo Rio Vaza-Barris e conhecer a Croa do Goré, se a maré estiver baixa, passar pela Orla do Pôr do Sol e ir até a romântica Ilha dos Namorados. Imperdível!

Conhecer os Mercados Centrais

Os três mercados mais importantes de Aracaju estão reunidos no centro da cidade: Mercado Antônio Franco, Mercado Thales Ferraz e Mercado Governador Albano Franco. Visitando todos eles, você conhece um pouco mais da cultura local, da literatura de cordel e das comidas típicas! Não deixe de provar a mangaba, fruta nativa do Sergipe.

Provar as delícias locais

Falando em comida, vá os restaurantes locais para conhecer a culinária sergipana! O Restaurante Caçarola é famoso pelo seu “camarão de cueca”. No Cariri, você aproveita se jantar ao som animado do forró. E no Restaurante Duna Beach, o ambiente com redes e mesas de frente para o mar vai fazer com que você nunca mais queira ir embora!

Se você não sabia o que fazer em Aracaju no feriado de Corpus Christi, com certeza já pode montar seu roteiro com essas dicas de viagem! A capital do Sergipe está cheia de cultura, agitação e atrações para todos os gostos, pronta para recebê-lo!

Quer começar a planejar sua viagem? Entre no site da MaxMilhas e compre suas passagens aéreas com muito mais desconto!

Comentários

Deixe um Comentário