O que fazer em Belo Horizonte no Carnaval?

Ainda que o estado de Minas Gerais seja conhecido por outros aspectos, seu Carnaval não deixa a desejar e você pode curtir blocos, desfiles e programações exclusivas dessa época do ano.

Continue sua leitura e descubra o que fazer em Belo Horizonte no Carnaval!

Pular com os Aflitos do Anchieta

Esse é um dos blocos mais antigos de Belo Horizonte e foi criado, em 1965, por sete meninos de 12 anos que, por serem novos demais, não podiam participar do desfile de Carnaval com os adultos. Desde então, ele atrai participantes de todas as idades, mas é o queridinho das famílias e das crianças.

Com sambas que remetem à infância, o bloco Aflitos do Anchieta é uma ótima opção para quem está sozinho, com os amigos ou com a família no Carnaval de BH!

Divertir-se com os Corsários do Samba

O bloco mais antigo em atividade na cidade, criado em 1961, é tão importante que sai todos os anos desde sua criação, mesmo em épocas em que não havia desfile oficial! Com 90 sambistas, ele promete continuar agitando Belo Horizonte e trazendo diversão para todos os seus participantes.

A cidade ainda oferece outros blocos bem tradicionais, como Bacharéis do Samba, Vila Estrela e Infiltrados de Santa Teresa.

Aprender nas Oficinas de Carnaval

Para quem quiser se preparar para os desfiles, a Usina da Cultura oferece essa opção imperdível: as oficinas de Carnaval! Entre os dias 1 e 12 de fevereiro, você pode aprender a fazer adereços para escolas de samba, decorar carros alegóricos e mesmo aprender sobre a evolução das alas na avenida.

A entrada é franca e o evento é uma parceria da Usina com a Escola de Samba Canto da Alvorada.

Levar as crianças para a exposição “Mar, mistérios e aventuras”

Quem não quiser levar os pequenos para a folia ainda tem boas opções! O DiamondMall estará recebendo uma exposição interativa chamada “Mar, Mistérios & Aventuras”, da Artbhz, onde os visitantes poderão fazer uma expedição pelo oceano por meio da realidade virtual.

O público pode interagir com projeções, um minimuseu de peças originais de navios, brinquedos gigantes, esculturas e fotos stop motion. A entrada é gratuita e a visitação acontece de segunda a domingo, das 10h às 22h. As crianças vão adorar!

Aproveitar o Carnaval Gastrô

A comida mineira é sempre uma atração à parte em Belo Horizonte, mas a cidade vem se preparando ainda mais para o Carnaval. Entre os dias 21 de janeiro e 18 de fevereiro, acontece o Carnaval Gastrô, um circuito gastronômico que inclui quase 40 bares e restaurantes que se uniram para preparar pratos especiais para o feriado.

Com preços que variam entre R$ 10 e R$ 59, o objetivo é despertar a criatividade dos chefs locais e criar pratos que remetam ao Carnaval, a festas e a Belo Horizonte. São muitas delícias para aproveitar!

Para saber mais sobre o Carnaval em Belo Horizonte, consulte este site e saiba mais sobre os desfiles, blocos e programações que vão encher a capital mineira de diversão e cultura nos dias mais alegres do ano!

E para sua viagem ficar ainda melhor, que tal encontrar passagens com descontos imperdíveis? Passe na MaxMilhas e confira nossos preços!

Deixe um Comentário