O que fazer em Bolonha em cinco dias

A Itália é um país que atrai muitos turistas, seja por sua história, cultura ou pela apreciação aos movimentos artísticos, cenário fashion ou culinária local. Porém, quando pensamos em o que fazer na Itália, costumamos considerar apenas a capital, Roma – que, de fato, tem muitas atrações imperdíveis.

No entanto, acabamos deixando de lado cidades menores que podem ser tão divertidas e atraentes quanto. É o caso de Bolonha, uma cidade com história e cultura exalando de suas construções medievais.

Que tal uma viagem ao passado? Descubra o que fazer em Bolonha em cinco dias!

Ir na Piazza Maggiore

A Piazza Maggiore é o ponto turístico mais famoso de toda a cidade. Situada no centro de Bolonha, essa praça mostra toda a herança medieval da cidade. Se você não sabe o que fazer quando estiver em Bolonha, pode começar por lá: além de ser um lugar lindo, a praça tem diversos restaurantes e, às vezes, apresentações culturais. O começo perfeito para os seus cinco dias!

Visitar o Teatro Anatômico

O Teatro Anatômico faz referência às antigas salas de aula da Universidade de Bolonha, onde foram feitos os primeiros estudos de anatomia humana, e hoje tem várias estátuas de médicos importantes. O prédio sofreu um bombardeio em 1944 e, depois de sua construção, se transformou em um museu que faz seus visitantes voltarem no tempo.

Passear pelas ruas

Pode parecer uma dica óbvia, mas passear pelas ruas de Bolonha merece uma menção aqui. Isso porque a cidade ainda guarda cada traço dos tempos medievais, então suas ruas estreitas são, sim, dignas de fotos a todo o momento! Por isso, não deixe de reservar um dia só para ficar passeando sem rumo.

Passar pelas portas da cidade

Sendo uma cidade medieval, Bolonha já teve muros e, portanto, tem várias portas! Os muros de Bolonha, na verdade, são bem recentes, e foram derrubados apenas no século XX. Hoje em dia, restam 10 portas para serem visitadas. Algumas das mais famosas são as portas San Mamolo, San Donato, Galliera e Saragozza. Não deixe de visitar!

Provar a culinária local

Você não vai visitar uma cidade italiana e não provar a comida local, certo? Se você não sabe por onde começar, a melhor região para provar a culinária bolonhesa é ao lado da Piazza Maggiore, no Quadrilátero. Lá estão as ruas que tem os restaurantes e mercados mais famosos da cidade!

Não deixe de provar as massas e de comprar algumas coisas para trazer para o Brasil! E, se quiser uma experiência mais completa, procure por lugares que tenham aulas de como fazer massa caseira. Já pensou como seria descobrir os segredos dos chefs italianos?

Bolonha tem muitas atrações a oferecer para seus turistas. Em um lugar em que cada canto é permeado de cultura e história, é impossível ficar sem ter o que fazer! Por isso, mude seu roteiro tradicional e visite essa cidade que vai transformar sua visão de mundo!

Gostou de saber o que fazer em Bolonha? Comece agora a planejar sua viagem! Passe no site da MaxMilhas e descubra como conseguir passagens muito mais baratas!

Deixe um Comentário