O que fazer em Brasília no Carnaval?

Não sabe o que fazer em Brasília no Carnaval? Se você é daqueles que não resistem aos dias de folia e quer viajar barato, tá no lugar certo. A MaxMilhas traz as melhores dicas da programação na cidade, que esse ano tem como grande destaque os blocos de carnaval de rua.

Então, não tem erro: é só comprar sua passagem aérea em promoção e pegar o rumo de Momo, porque tem muita alegria te esperando. Bora que a diversão é certa e a farra já tá garantida em Brasília!

O que fazer em Brasília no Carnaval? Sambar muito!

E é muito mesmo, porque os blocos mostram sua força no carnaval 2018 em Brasília. Só para ter uma ideia, são nada menos que 136 blocos de rua cadastrados pelas 21 regiões administrativas, segundo o Centro Integrado de Atenção ao Carnavalesco. Isso sem contar aqueles bloquinhos que acabam se formando espontaneamente, meio que em cima da hora. No total, de acordo com o órgão, são 206 atrações carnavalescas, 116 no Plano Piloto e 90 em outras regiões.

Ainda não sabe o que fazer em Brasília no Carnaval? Só para botar água na boca, aqui vão algumas opções, bem rapidinhas. No sábado, dia 9, são 35 blocos, mesma quantidade que no domingo, dia 10. Na segunda-feira, dia 12, são mais 27 blocos e, na terça, dia 13, outros 27. Mas muito se engana quem acha que tudo se acaba na quarta-feira de cinzas. No dia 14 a conta diminui, mas não zera: 3 blocos continuam mantendo o pique, que retorna no sábado seguinte, dia 17, com mais 2 blocos, domingo 18 com mais 2.

Carnaval no Parque

Ainda não sabe o que fazer em Brasília no Carnaval? Então presta atenção nessa dica: de 8 a 13 de fevereiro, a ação surpresa do Carnabaú promete agitar a cidade. O ônibus balada totalmente plotado do Carnaval no Parque passa por alguns bares e você pode ser um dos escolhidos pra curtir essa folia muito especial. A balada é surpresa e é tudo por conta da produção. Essa carnaval o Carnabaú vai passar pelos bares da Praça das Fontes do Parque da Cidade.

Carnaval multicultural pra toda a família

Quer curtir uma folia igual às de antigamente, mas não sabe o que fazer em Brasília no Carnaval? O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) tem a solução: o Carnaval Cultural, sucesso absoluto do ano passado, retorna esse ano com toda a força. Prepare a fantasia porque são dois dias inteiros de uma programação cultural intensa, com direito a um espaço especial para os foliõezinhos de até 3 anos – o Baby Folia – brincadeiras, concurso de fantasias e muita música, do frevo ao maracatu.

Nos dias 11 e 12 de fevereiro as atrações se revezam: show da bateria da escola de samba da Aruc, Maracalunga, adil Silva Big Band, roda de samba no melhor estilo carioca com grandes nomes do samba brasiliense, e muito confete e serpentina também na programação especial para a garotada.

E então, viu como não falta o que fazer em Brasília no Carnaval? Mas compre agora mesmo sua passagem mais barata na MaxMilhas e garanta seu lugar nesse voo, porque chegando lá tem muito mais folia todos os dias!

Deixe um Comentário