O que fazer em Brasília no fim de semana?

Se você vai a negócios ou a passeio, Brasília pode ser um ótimo lugar para descansar e se divertir depois de uma semana inteira de trabalho. Aproveite para saber como comprar passagens aéreas mais baratas com milhas na MaxMilhas e leve a família com você. Não sabe o que fazer em Brasília no fim de semana? Não tem problema, a gente separou algumas dicas bem legais pra você explorar tudo de bom que a cidade oferece. Então aproveite o melhor site para comprar passagens aéreas, fique de olho nas nossas dicas e parta rumo à diversão!

O que fazer em Brasília no fim de semana? Dê um rolé em Salto do Corumbá!

Alugue um carro e saia um pouquinho da cidade: a 95 Km fica Corumbá, 11 alqueires onde a natureza mostra todo o seu esplendor. Você pode optar por passar todo o fim de semana lá, armando sua barraca numa imensa e maravilhosa área de camping às margens do belíssimo Rio Corumbá ou comprar o passe Day Use, para deitar e rolar nas piscinas e tobogãs, entre outras atrações. Crianças até 1,35 cm não pagam. Nas se quiser virar o sábado e domingo com mais conforto, a Pousada Corumbá fica ali pertinho e é super aconchegante, tanto que é preciso fazer reserva com antecedência.

Tour arquitetônico pela Esplanada dos Ministérios

Ainda pensando o que fazer em Brasília no fim de semana? Se você não quer sair da cidade uma boa pedida pode ser fazer um tour arquitetônico pela Esplanada dos Ministérios, onde fica a maior parte dos pontos turísticos e obras de Oscar Niemeyer. As horas vão passar voando enquanto você faz imagens belíssimas da Biblioteca Nacional, Museu Nacional, Teatro Nacional e da Catedral Metropolitana, por exemplo, cuja acústica é uma atração à parte.

Logo ali, do lado de fora, há barraquinhas com lembranças, comidinhas típicas e artesanato local. Mais para o final da Esplanada, há ainda os prédios dos Ministérios, o Palácio do Itamaraty – um dos mais belos de Brasília – e o Palácio da Justiça com suas cascatas, lá do outro lado do Eixo Monumental.

Ver o por do sol no Lago Sul

Mais uma dica sobre o que fazer em Brasília no fim de semana? Que tal um momento romântico? Atravesse a Ponte JK e siga em direção ao Lago Sul, passando pelo setor de mansões. Entre no famoso Pontão do Lago Sul, considerado a praia de Brasília. Lá você vai encontrar estacionamento gratuito e uma orla linda para um passear na beira do Lago Paranoá.

A dica, aqui, é esperar o por do sol, um espetáculo à parte. Aproveite área gramada com bancos, parquinho para as crianças e um jardim muito bem cuidado rodeado por bares e restaurantes. Passeio maravilhoso de fim de tarde em Brasília para todas as idades.

Pedalar até o Parque da Cidade

Bora alugar uma bike e pedalar até o lago do icônico Parque da Cidade, inspiração para a música “Eduardo e Mônica”, da banda Legião Urbana. Lá você vai encontrar até uma pracinha com o nome da dupla de personagens, pertinho do estacionamento 10. O parque é enorme, com ciclovia, pista de cooper, muitas árvores, brinquedos e o lago, claro. Saindo de lá, aproveite pra conhecer o Estádio Nacional Mané Garrincha, do outro lado da Avenida do Eixo Monumental, outro passeio muito legal.

Gostou das nossas ideias sobre o que fazer em Brasília no fim de semana? Confira os descontos exclusivos da MaxMilhas e voe para a capital do Brasil hoje mesmo! 

Comentários

Deixe um Comentário