O que fazer em Fortaleza no fim de semana?

Sim, é possível fazer um bate e volta para o Nordeste! Descubra o que fazer em Fortaleza no fim de semana.

Normalmente, quando ouvimos alguém falando em viajar para o Nordeste logo pensamos em roteiros longos, logística complicada e, é claro, preços nas alturas. Mas não precisa ser assim, sabia?

Quem deseja fazer uma viagem curta, ter dias relaxantes e economizar pode focar em um destino cheio de possibilidades. Descubra o que fazer em Fortaleza no fim de semana, só para ter um exemplo:

Curtir a Praia do Futuro

Localizada no bairro de mesmo nome, a Praia do Futuro tem 8 km de extensão e é uma das mais populares da região Nordeste. As águas verdes, mornas e agitadas atraem pessoas que gostam de praticar surf, kitesurf e mergulho.

No entanto, o principal atrativo dessa praia famosa está na sua faixa de areia! Por lá, foi montado um corredor de barracas que oferecem tudo o que os visitantes precisam, desde sombra até petiscos.

Deliciar-se na Sorveteria 50 Sabores

Fundada em 1975 com o nome de Sorveteria Tropical, esse estabelecimento ganhou o coração dos moradores de Fortaleza por sua produção artesanal e pela busca incessante por inovação.

Aproveite essa oportunidade para provar sabores que foram criados pela própria sorveteria e/ou levam frutas típicas da região, como os de siriguela, sapoti e tapioca. Depois conte para a gente qual é o seu favorito!

Ver o por do sol na Ponte dos Ingleses

Também conhecida como Ponte Metálica, essa estrutura fica na Praia de Iracema e permite a contemplação de uma paisagem bonita que fica ainda mais encantadora na hora do pôr do sol.

Em Fortaleza, o sol costuma se pôr de forma relativamente pontual, às 17h40. Mesmo que você chegue um pouco atrasado ou o dia não esteja tão bonito, ainda vale fazer esse passeio só pela chance de ver golfinhos.

Explorar a Feirinha Beira Mar

Depois das 18 horas, todos os caminhos parecem levar à Feirinha da Beira Mar, que acontece no calçadão da Praia de Meireles e de “inha” não tem absolutamente nada!

Centenas de barracas se espalham por diversos corredores e vendem de tudo um pouco: comidas típicas, doces, bebidas, peças confeccionadas em renda, biquínis, artesanatos, lembrancinhas de viagem…

Fazer programas culturais no Instituto Dragão do Mar

Eis um bom programa para emendar com a feira ou fazer no domingo de manhã! O Instituto Dragão do Mar está entre os maiores centros culturais do Brasil e é parada indispensável para amantes da arte em todas as suas formas.

Lá, você pode conferir exposições, apresentações teatrais e sessões de cinema. Nas imediações, existem bares, restaurantes e casas noturnas que deixam essa região de Fortaleza ainda mais interessante.

Relaxar no Parque Ecológico do Rio Cocó

Essa área de conservação abrange 15 bairros e está entre as maiores do Brasil! Programa perfeito para quem viaja em família, o Parque Ecológico do Rio Cocó só admite a entrada de pessoas que agendaram visitas.

Quem tem a chance de acessar o parque pode fazer trilhas guiadas, realizar passeios de barco, promover piqueniques, andar de bicicleta e buscar relaxamento em atividades com ioga.

Pronto! Agora você já sabe o que fazer em Fortaleza no fim de semana. Acesse o site da MaxMilhas agora mesmo e garanta suas passagens aéreas com um bom desconto. 🙂

Deixe seu comentário!