O que fazer em João Pessoa?

Como já passamos da metade do ano, já está na época de começar a pensar nas férias de verão. E o que melhor do que visitar o nordeste do país e aproveitar suas praias, seus centros históricos e toda a cultura que a região tem a oferecer?

João Pessoa, a capital da Paraíba, é um desses lugares do Nordeste que têm muito para mostrar aos turistas: praias deslumbrantes, construções históricas impressionantes, comidas locais deliciosas e muita diversão, cultura e entretenimentos para quem quer aproveitar alguns dias de folga.

O post de hoje vai dar algumas dicas sobre o que fazer em João Pessoa!

Ir à Praia de Tambaú

É claro que você não pode deixar de visitar uma praia enquanto estiver na cidade! Essa é a praia mais popular da cidade e, por isso, está sempre muito movimentada: todos os principais bares, hotéis e restaurantes de João Pessoa se encontram lá.

A estrutura da Praia de Tambaú oferece o melhor para quem a visita: o calçadão tem muitos quiosques para quem quer sentar e comer alguma coisa, os coqueiros da praia oferecem uma vista e uma temperatura agradável e o mar não tem ondas muito fortes.

Você pode comprar também um passeio para as piscinas naturais de Picãozinho, que ficam do outro lado da praia e se formam na maré baixa. O valor é de R$ 50 e tem um máximo de visitantes diários para preservar o local.

Visitar o Centro Cultural São Francisco

Quem adora história e cultura não pode perder esse passeio: o centro inclui a Igreja de São Francisco, o Convento de Santo Antônio, o Museu de Arte Sacra e algumas capelas. Todas as locações são bem interessantes e suas construções datam de 1589. Uma visita guiada custa apenas R$ 4 e você aprende sobre a arquitetura local, feita no estilo barroco com muito ouro e mármore.

Conhecer o Farol do Cabo Branco

Utilizado apenas como um marco, e não com fins náuticos, esse farol simboliza o local onde o sol nasce primeiro no continente americano. Considerado um dos pontos turísticos mais importantes de João Pessoa, ele fica em uma das extremidades do bairro Cabo Branco, de onde se tem uma linda visão do mar. Não se esqueça da sua câmera!

Aproveitar o clima no KS Bar

O forró é o ritmo que mais faz sucesso na Paraíba e no KS Bar você pode aproveitá-lo à vontade! A programação varia todas as noites, então sempre tem artistas diferentes tocando para todo mundo dançar. Se você chegar cedo, pode pegar algumas promoções. O KS Bar abre nas sextas e sábados e começa a ferver às 23h.

Ir à Casa do Artista Popular

Quer prestigiar a arte e a cultura local? A Casa do Artista Popular é o melhor lugar para fazer isso. No centro de João Pessoa, a casa já valeria a pena uma visita por causa de sua arquitetura. Mas ela também abriga uma linda exposição de peças de madeira ou barro, tecidos bordados, quadros e outras obras de artistas paraibanos. Ideal para os amantes da arte!

Provar os frutos do mar do Nau

Nada melhor para fechar essa lista do que uma recomendação de onde provar as delícias locais de João Pessoa. O Nau é um dos mais famosos restaurantes de frutos do mar da cidade. Com um ambiente refinado e um atendimento excelente, o restaurante serve frutos do mar por um bom custo-benefício. Você pode experimentar uma moqueca de peixe, um salmão na chapa ou um camarão refogada na manteiga com arroz de manjericão. Tudo uma delícia!

Agora, você já sabe o que fazer em João Pessoa. Apesar de ser o destino certo para as férias de verão, a verdade é que a Paraíba oferece atrações o ano todo e sempre recebe seus turistas de braços abertos.

Quer começar a planejar essa viagem? Passe na MaxMilhas e garanta uma passagem mais barata para João Pessoa!

Comentários

Deixe um Comentário