O que fazer em Maceió no carnaval?

Nós aqui da MaxMilhas mal podemos acreditar que o carnaval está quase aí! Provavelmente, você já escolheu o seu destino de viagem e está ansioso para embarcar, não é mesmo?

Quem passará os dias de folia e descanso em Alagoas está no lugar certo. Reunimos algumas dicas para aqueles que ainda não decidiram o que fazer em Maceió no carnaval.

Vamos lá?

Descansar nas praias

Durante o feriado de carnaval, muitos moradores de Maceió costumam viajar para outros lugares e dão espaço para que os visitantes aproveitem as praias. Por isso, elas são uma boa pedida para quem quer descansar!

Mesmo assim, é interessante sair cedinho do lugar onde você ficará hospedado para evitar contratempos com outros turistas no trânsito e aproveitar o período em que o sol não castiga tanto a pele.

De acordo com as avaliações dos usuários do TripAdvisor as três melhores praias da capital de Alagoas são a de Pratagi, a de Ponta Verde e a de Pajuçara. Que tal incluir todas elas no seu roteiro?

Depois de um dia recheado de descanso nas areias e diversão nas águas, vale a pena estender um pouco o passeio para contemplar um belíssimo pôr do sol. Prometemos que você não se arrependerá!

Curtir a programação de carnaval local

Maceió é amplamente conhecida por começar o carnaval antes do tempo. Basicamente, isso significa que aqueles que desembarcarem na cidade antes do dia 9 de fevereiro já poderão cair na folia!

Entre os dias 10 e 13 de fevereiro, as festas acontecem em oito polos que foram definidos pela prefeitura: Bebedouro, Benedito Bentes, Fernão Velho, Ipioca, Jacintinho, Pajuçara, Ponta Grossa e Pontal da Barra.

Além de contar com programas tipicamente carnavalescos – como desfiles de escolas de samba, blocos de rua e bailes fechados –, os visitantes também poderão assistir a apresentações de bandas, grupos de bumba meu boi e frevo.

A prefeitura de Maceió já divulgou a programação completa das atrações que ganharão espaço nos oito bairros escolhidos durante os dias oficiais de carnaval. Basta acessar o site oficial da instituição para escolher as suas favoritas!

Explorar as atrações próximas

Alagoas é um estado pequeno em extensão territorial e grande em belezas. Portanto, não é preciso se afastar tanto assim da capital para dar de cara com atrações deslumbrantes, sabia?

Provavelmente, o melhor exemplo disso é a Praia do Gunga, que fica a cerca de 32 km de Maceió e tira o fôlego dos visitantes com o seu visual paradisíaco. Libere espaço na sua máquina fotográfica ou no seu celular!

Outras três praias que ficam próximas à capital de Alagoas e arrancam suspiros de seus visitantes são a do Francês, a de Barra de São Miguel e a de Paripueira. Sem dúvidas, você voltará para casa renovado.

Aqueles que tiverem a possibilidade de estender a viagem para além dos dias de carnaval podem aproveitar a oportunidade para incluir Maragogi no roteiro. Essa vila que fica a 125 km de Maceió é o destino mais popular do estado.

Agora você já tem uma boa ideia sobre o que fazer em Maceió no carnaval. E o melhor é que ainda dá tempo de comprar passagens aéreas com desconto: basta acessar a MaxMilhas para descobrir como!

Deixe um Comentário