O que fazer em Ribeirão Preto no final de semana?

Apesar de ficar no interior de São Paulo, Ribeirão Preto não tem nada de pequena. Na verdade, seus quase 700 mil habitantes vivem em uma das cidades mais importantes do estado e uma das mais ricas do Brasil!

As atrações culturais e a variedade gastronômica fazem da cidade um ótimo destino de fim de semana para praticamente todos os perfis de viajantes. Descubra o que fazer por lá quando o tempo é curto:

Conhecer o Bosque Zoológico Fábio Barreto

Inaugurado em 1947, o Bosque Zoológico Fábio Barreto recebe mais de 25 mil visitantes por mês e é uma das principais atrações da cidade de Ribeirão Preto. Por lá, você encontra um belo jardim japonês e um incrível mirante.

O principal atrativo do bosque é um zoológico que faz a alegria das crianças. Mais de 900 animais são abrigados nas suas instalações, entre mamíferos, aves, répteis e peixes. Que tal reservar o domingo para fazer uma visita?

Curtir um Café com chorinho

E por falar em domingo, a Secretaria Municipal de Cultura de Ribeirão Preto promove um evento chamado Café com chorinho no Museu da USP desde 1994. Boa pedida para começar o dia, né?

Por lá, você pode conferir apresentações do grupo Os Rouxinóis, que é especializado em samba, bossa nova e, é claro, chorinho. Enquanto isso, você pode beber café e comer um doce.

Descobrir novos sabores na Colorado Cervejarium

Ribeirão Preto é o lar de uma das primeiras cervejarias artesanais: a Colorado. Provavelmente, você já deve ter visto os rótulos deles no supermercado que costuma frequentar ou experimentado pelo menos um!

Em sua cidade natal, a fábrica mantém um bar oficial, o Colorado Cervejarium. É o lugar perfeito para quem curte o universo das bebidas artesanais, pois sua carta oferece mais de 120 rótulos de 27 pequenas cervejarias do país.

Mergulhar em história no Museu do Café Francisco Schmidt

Outra atração do campus da USP é o Museu do Café Francisco Schmidt, que está instalado em um casarão da década de 1950 e ajuda a entender a história da produção cafeeira no estado de São Paulo.

O acervo conta com carros de boi, moinhos, máquinas e outros objetos que ajudam a entender o cotidiano de barões do café, escravos e imigrantes. Atualmente, passa por reformas.

Aproveitar a Choperia Pinguim com os amigos

A Choperia Pinguim abriu suas portas em 1936 e é considerada uma das mais tradicionais do Brasil. Localizada no imponente Edifício Diederichsen, seus salões são decorados à moda antiga e atraem pelo clima de nostalgia.

Mais de 1 milhão de clientes visitam o estabelecimento por ano para experimentar o chope servido em copos tulipa e degustar os petiscos do menu. Eis um bom lugar para conhecer com os amigos!

Provar os biscoitos da Daslu na Santa Farina

Apesar de relativamente novo – o estabelecimento começou suas atividades em 2005 –, o Santa Farina já é considerado como uma espécie de patrimônio da cidade pelos ribeirão-pretanos!

Especializado em biscoitos, o local produz mais de 30 opções de sabores. Certamente, o mais popular deles é a bolachinha de aveia, que foi servida por muito tempo nas lojas da Daslu.

Deliciar-se na Sorveteria do Geraldo

Apesar de Ribeirão Preto ser uma cidade grande, é difícil encontrar um habitante que nunca tenha ouvido falar de Geraldo Caramori. Por quase cinco décadas, esse simpático senhor fabricou sorvetes artesanais incomparáveis!

A Sorveteria do Geraldo conta com duas unidades igualmente maravilhosas: uma na Avenida da Saudade, 901, em Campos Elíseos, e outra na Rua Guiana Inglesa, 683, no Jardim Independência.

Ribeirão Preto conta com aeroporto próprio, então é muito fácil chegar lá! Basta decidir qual é a melhor data para a viagem, entrar no site da MaxMilhas e comprar suas passagens aéreas com desconto.

Deixe um Comentário