O que fazer em Rio Branco?

Pra quem gosta de viajar não há limites onde ir, afinal toda hora é hora de botar a mochila nas costas e voar rumo à aventura. O Brasil é cheio de surpresas, e um dos cantos mais surpreendentes é justamente o Norte do país, como o Acre. O que fazer em Rio Branco? A gente tem a resposta pra você. Além de passagem aérea barata, a MaxMilhas também dá ótimas dicas de viagens. Vem com a gente e surpreenda-se com essa trip!

O que fazer em Rio Branco? Comece por sua história!

Já comprou sua passagem aérea em promoção na MaxMilhas? Então compre, porque a capital do Acre vai te surpreender. Pra começar, a cidade é super bem cuidada e tem uma malha cicloviária super legal, já que Rio Branco tem investido pesado em mobilidade.

Então pegue a bike e comece seu passeio pelo Palácio Rio Branco, que desde 1930 é sede do governo estadual. Lá uma exposição permanente explica todas as intrigas e tratados que culminaram na história do ambientalista Chico Mendes e da revolução Acriana. De terça a domingo, inclusive feriados, das 8h às 17h.

Pronto, agora você já vai começar a ver Rio Branco com outros olhos!

Tradição e boemia no Mercado Velho

Ainda não sabe o que fazer em Rio Branco? Então aqui vai mais uma dica: às margens do Rio Acre está o Mercado Velho. Totalmente revitalizado, o lugar é perfeito pra conhecer e levar pra casa um pouco do artesanato local, aproveitando pra curtir umas horinhas de descanso nos boêmios barzinhos locais.

Ao lado, uma cantina serve café da manhã e almoço com um certo ar de tradição irresistível, mas a dica mesmo é aproveitar a brisa que vem do rio ao pôr do sol com um chope gelado e petiscos da região. Perfeito pra (quase) fechar o dia.

Parque Ambiental Chico Mendes

Quer saber mais sobre o que fazer em Rio Branco? Inaugurado em 1996, são nada menos que 57 hectares do Parque Ambiental Chico Mendes, que funciona como um centro de educação e preservação ambiental com 33 espécies nativas da floresta amazônica acriana.

Além de muitas trilhas ambientais e um memorial dedicado ao ambientalista que dá nome ao parque, o local também recebe animais apreendidos ou doados para readaptação à vida selvagem, graças a um convênio com o Ibama.

Lá, a ideia é mostrar que é possível viver na floresta e da floresta. O local fica aberto de terça a domingo das 7h às 17h.

O que fazer em Rio Branco? Voar de balão!

Por essa você não esperava: voar de balão pela Floresta Amazônica! O passeio, que é o único de toda a região amazonense, é emoção pura. Desde a paisagem ao nascer do sol até os geoglifos, aquelas estruturas geométricas imensas escavadas no solo e que até hoje desafiam a compreensão do que sejam de verdade. A EME Amazônia é a única empresa que faz o voo de balão na região.

Biblioteca da Floresta um jeito novo de conhecimento

Mas se você ainda não sabe o que fazer em Rio Branco? Mas se você quer seus pés bem fincados no chão, a dica é a Biblioteca da Floresta. Imaginou um monte de livros nas prateleiras? Esqueça: lá, uma escada ambientada com sons e plantas da floresta leva aos demais andares, onde há aulas sobre as 16 etnias indígenas que habitam a Amazônia e uma cópia super fiel de uma casa de seringueiro vai proporcionar momentos incríveis.

Pato gastronômico em Rio Branco

Há vários restaurantes com comida típica espalhados pela cidade, e a maioria merece uma visita. Mas se você quiser experimentar o famoso pato no tucupi, a dica é o Point do Pato. Aí, é se deliciar até fartar!

Gostou de saber o que fazer em Rio Branco? Deu vontade de já estar lá, não é mesmo? Reserve agora suas passagens para Rio Branco com a MaxMilhas! 

Deixe um Comentário