Por que fazer um passeio de barco em Natal?

O verão está chegando, e a capital do Rio Grande do Norte, Natal, é um destino muito procurado nessa época do ano. Com belas praias, paisagens inspiradoras e programações culturais muito interessantes, Natal tem atrações para todo o tipo de viajante. Mas que tal conhecer a cidade a partir de suas águas?

Fazer um passeio de barco em Natal pode ser uma ótima oportunidade de conhecer a cidade de um jeito diferente, por um novo ponto de vista, e ainda se refrescar nas águas de várias das praias que a cidade oferece.

Parece uma ideia interessante? Veja por que se aventurar pelas águas de Natal!

Motivos para fazer um passeio de barco em Natal

Esses são alguns dos motivos que vão dar vontade de conhecer a capital do Rio Grande do Norte sob esse novo ângulo!

Mergulhar nas piscinas naturais

O passeio de barco pelas Piscinas Naturais de Pirangi passa pelas praias de Pirangi, Pirangi do Sul e Pirambúzios, três lugares com lindas piscinas naturais em que você pode mergulhar à vontade. As empresas que programam esses passeios costumam oferecer o equipamento de snorkel e mergulho. Mas tenha cuidado e conte com a ajuda de profissionais se essa for sua primeira vez!

Observar as paisagens formadas pelas dunas

Natal é uma cidade conhecida por suas dunas de areia, mas normalmente os turistas param nas dunas para observar o mar. Em um passeio de barco, você pode fazer o contrário! Observe as paisagens formadas pelas dunas em Genipabu, onde os passeios de jangada são muito comuns, ou conheça o município de Perobas, pertinho de Natal, e se impressione com a vista.

Conhecer as lagoas mais famosas do estado

Muitos passeios de barco em Natal passam por Nísia Floresta, um município perto da cidade, que tem as lagoas mais famosas do Rio Grande do Norte. Faça um passeio de jangada e observe toda a beleza natural que faz desse lugar tão famoso.

Saber mais sobre o Projeto Tamar

Um dos destinos comuns desses passeios é a Praia das Tartarugas, que tem esse nome porque é onde o Projeto Tamar, que protege e preserva a vida das tartarugas marinhas no Brasil, está instalado.

Ver golfinhos de perto

A Baía dos Golfinhos tem esse nome por um motivo óbvio: ela é a moradia de vários animais dessa espécie, que vivem tranquilamente e pulam nas águas o dia todo. Se você fizer um passeio de barco em Natal, com certeza pode observar os golfinhos nesse lugar. Imperdível!

Dicas para o seu passeio

Com essas dicas, seu passeio será mais seguro – e até pode sair mais barato! Veja só:

  • pessoas nascidas no Rio Grande do Norte têm descontos em algumas empresas. Se for o seu caso, não se esqueça da identidade;
  • peça pelos documentos de alvará e revisão de lanchas, barcos e jangadas. Garanta a segurança do seu passeio tendo a certeza de que tudo está em dia;
  • dê preferência para barcos, lanchas e jangadas cadastrados em barracas, pousadas e hotéis. Eles são mais seguros e, muitas vezes, dão descontos para quem está hospedado no local;
  • só contrate jangadeiros que sejam credenciados na Associação de Jangadeiros do Rio Grande do Norte. Eles são os mais indicados para oferecer esse tipo de serviço;
  • os preços dos passeios variam entre R$ 50 e R$ 70 reais, podendo ser mais ou menos de acordo com a época do ano.

Seguindo essas dicas, aproveite muito seu passeio de barco em Natal! Sem dúvidas, essa vai ser uma experiência inesquecível e você vai voltar de viagem com muitas fotos e lembranças lindas.

Ficou com vontade? Comece a planejar agora mesmo sua viagem! Acesse a MaxMilhas e consiga passagens com descontos imperdíveis!

Deixe um Comentário