Roteiro de viagem: 7 dias em Londres

Confira nosso roteiro de viagem para quem vai passar uma semana na capital inglesa e aproveite cada momento!

 

É possível aproveitar uma cidade como Londres em apenas uma semana? Com o roteiro de viagem certo, sim!

Ter um bom roteiro de viagem faz toda a diferença na hora de organizar seus dias para aproveitar todos os cantos da cidade. Por isso, fizemos um roteiro especial para quem vai passar 7 dias na capital inglesa!

Dia 1

O primeiro dia de qualquer viagem costuma ser mais tranquilo. Afinal, você tem que se acostumar com o ritmo da cidade, com o transporte, com o que tem nos arredores da sua hospedagem, etc.

Por isso, aproveite esse primeiro dia para conhecer a região de Westminster, onde você pode encontrar diversos pontos turísticos um ao lado do outro. Vá ao Palácio de Buckingham, à Abadia de Westminster, a Big Bang e ao Parlamento Inglês.

Dia 2

Continue seu passeio pelos pontos turísticos mais famosos de Londres. Vá ao Rio Tâmisa e conheça a famosa Ponte de Londres. Visite também a Torre de Londres em uma das diversas visitas guiadas oferecidas – em uma delas, há recriações dos episódios mais assustadores da cidade, como os assassinatos de Jack, o Estripador.

Aproveite esse dia para encarar a fila da London Eye e ter a vista mais bonita de toda a cidade. É uma experiência imperdível!

Dia 3

Mais alguns pontos turísticos famosos o aguardam nesse roteiro de viagem: o British Museum e o museu de cera Madame Tussauds são as melhores pedidas. Para quem ama os livros do Sherlock Holmes, também há um museu temático em homenagem ao detetive.

Os fãs de Harry Potter podem aproveitar o dia para visitar a Plataforma 9 ¾, na estação King’s Cross. Há noite, que tal assistir em musical em West End? Clássicos como Os Miseráveis e O Fantasma da Ópera estão sempre sendo encenados!

Dia 4

Dia de visitar os museus e aprender mais sobre a cultura e a história da Inglaterra. A maioria deles fica na região de Kensington, então você não precisa se deslocar muito. Comece pelo Natural History Museum, passe pelo Science Museum e termine no Victoria & Albert Museum. Assim, você aprende muito sobre história e ciência em um dia!

Dia 5

Esse é o dia de conhecer o meridiano de Greenwich, que divide nosso planeta, e tirar uma foto pisando tanto no Oriente quanto no Ocidente. A divisória fica no Royal Observatory Museum, que também é um dos melhores lugares para tirar lindas fotos da cidade.

Dia 6

Você não pode ir embora sem fazer algumas comprinhas, certo? Visite o maior shopping da Europa, o Westfield Stratford City, com mais de 250 lojas. Depois, visite as ruas de compras mais famosas da cidade, como a Oxford St., a Oxford Circus, a New Bond e a Regent St.

Dia 7

Aproveite seu último dia para fazer passeios mais tranquilos e curtir o clima da cidade. Se seu último dia for um sábado, vá à Portobello Road Market, a feira de rua mais conhecida do mundo, ou conheço o bairro Notting Hill, que é cheio de brechós e casas antigas. Faça um piquenique no Hyde Park, considerado o mais bonito da cidade, para encerrar sua visita.

Com esse roteiro de viagem, você aproveita sua semana em Londres e conhece cada um dos cantos mais famosos da cidade!

Comece a planejar sua viagem agora mesmo! No site da MaxMilhas, você compra passagens com muito desconto. Venha conferir!

Deixe um Comentário