Sul da Bahia: 7 destinos incríveis para conhecer no verão

Há destinos incríveis no Sul da Bahia para todos os perfis de viajantes. Descubra qual é o mais indicado para o seu!

Ponto de desembarque dos portugueses em 1500, o litoral Sul da Bahia se destaca de outras regiões semelhantes no Brasil por contar com destinos que combinam com todos os perfis de viajantes.

Você gosta de agitação, tranquilidade, cultura, natureza ou aventura? Independentemente da resposta, o Sul da Bahia sempre tem algo a oferecer. Conheça os destinos incríveis dessa região!

7 destinos incríveis no Sul da Bahia

1 – Porto Seguro

Apelidado de Terra Mãe do Brasil, Porto Seguro é um dos destinos incríveis de nosso país por conta de sua capacidade praticamente incomparável de reunir belezas naturais, construções históricas e vida noturna.

Durante o dia, você pode lagartear nas belas praias da região ou explorar os prédios tombados do Centro Histórico. Quando a noite cai, todos os caminhos levam à Passarela do Álcool, que tem bares, restaurantes e lojas.

2 – Trancoso

Trancoso é um distrito afastado do centrinho para lá de agitado de Porto Seguro. Por isso, é o destino preferido de pessoas que procuram sossego e/ou discrição. Sempre tem alguma celebridade por lá!

Além das praias, outro ponto interessante de Trancoso é a Praça São João, mais conhecida como Quadrado. As casinhas coloridas que a rodeiam abrigam bares, restaurantes e lojas que promovem encontros entre moradores e turistas.

3 – Caraíva

Essa vila de pescadores também é considerada um distrito de Porto Seguro. Atualmente, cerca de 1 mil habitantes veem a região se tornar cada vez mais visada por turistas de todo o mundo.

As grandes atrações de Caraíva são as belezas naturais e o charme rústico. Aproveite seus dias por lá para contemplar paisagens intocadas pelo homem e descansar em pousadas administradas pelos locais.

4 – Arraial d’Ajuda

Apesar de ficar pertinho de Porto Seguro, Arraial d’Ajuda é completamente diferente da vizinha mais famosa. Por lá, predomina um clima de cidade pequena que atrai casais em busca de tranquilidade e romance.

Durante o dia, os melhores programas são curtir shows ou pegar espreguiçadeiras em barracadas localizadas nas lindíssimas praias. De noite, passe pela Rua Macugê para jantar ou comprar.

5 – Prado

Prado também pode ser considerada uma ilustríssima vizinha de Porto Seguro. Sua linha costeira tem mais de 84 km de extensão, o que faz dela um dos destinos incríveis do Sul da Bahia.

No entanto, seu principal ponto turístico é o Arquipélago de Abrolhos, que abriga diversas espécies de animais marinhos, recebe a visita de baleias jubarte e é um dos melhores pontos de mergulho do estado.

6 – Itacaré

Aninhada entre o mar e a serra, a pequena cidade de Itacaré era um paraíso secreto que apenas pescadores e aventureiros conheciam. Mas para a nossa sorte, viajantes brasileiros e estrangeiros acabaram descobrindo sua existência!

Atualmente, esse é um dos destinos mais concorridos do trecho do litoral baiano conhecido como Costa do Cacau. Restaurantes, bares e lojas fornecem toda a estrutura necessária para quem deseja explorar as belezas naturais da região.

7 – Ilha de Tinharé

Essa ilha que pertence ao município de Cairu abriga o Morro de São Paulo, um povoado que com certeza também está entre os destinos incríveis do Brasil. Você já deve ter ouvido falar dele, não é mesmo?

Para chegar lá, é preciso pegar dois aviões, o que torna o público bem seleto. Por outro lado, os atrativos são variados: contato com a natureza, esportes de aventura e vida noturna são só alguns deles.

Agora você já conhece uma poção de destinos incríveis no Sul da Bahia! Que tal montar um roteiro redondo para passar por todos eles e garantir as passagens aéreas no nosso site?

Comentários

Deixe um Comentário