Vai viajar? Saiba tudo sobre Bergen, na Noruega

Procurando dicas de viagem para as férias? Venha conhecer todas as cores e sabores de Bergen, uma das cidades mais visitadas da Noruega!

Ela é considerada a cidade mais bonita da Noruega – e ainda mais cosmopolita do que a própria capital. Bergen é um daqueles destinos que surpreendem, por isso nossas dicas de viagem de hoje vão pra esse lugar encantador. Pronto pra embarcar nessa aventura? Compre sua passagem aérea barata na MaxMilhas e boa viagem!

Passado e futuro se encontram em Bergen

Do avião, a paisagem branca não dá pista do que encontrar em Bergen. Em meio a um cenário natural lindíssimo, as casas de madeira colorem o visual. Fundada há 900 anos, Bergen tem suas raízes na Era Viking.

O centro histórico Bryggen, por exemplo, abriga charmosos restaurantes, museus e lojas, muitos em construções reformadas de 1700. Nessa época Bergem era a capita suíça e uma das quatro cidades estrangeiras da Liga Hanseática.

Há, inclusive, um museu dedicado exclusivamente a essa sociedade comercial alemã que dominava economicamente os mares do norte da Europa. Bryggen é considerada patrimônio da humanidade pela Unesco.

Quer mais dicas de viagem? Bergen também é conhecida como a cidade dos estudantes, que compõem 10% da população. A Universidade de Bergen acolhe mais de 16000 alunos.

E vale uma curiosidade: dos 2 milhões de turistas que chegam à cidade todos os anos, 10% deles são brasileiros. E aqui vai outra das nossas dicas de viagem. Por conta da grande procura na alta temporada (verão), faça a reserva do hotel com pelo menos 3 meses de antecedência.

Assim, Bergen é ao mesmo tempo uma cidade jovem e alegre, ainda que pontuada pelo passado por todos os lugares.

Dicas de viagem pelos fiordes noruegueses

Bergen é também a porta de entrada para os famosos fiordes, um dos passeios mais famosos da Noruega. O Norway in a Nutshell, por exemplo, leva o viajante por dois dos fiordes mais cênicos da região, o Aurlandsfjord e o Nærøyfjord.

Se quiser, é possível reservar todo o itinerário pela internet, mas é preciso ir na agência da empresa, que fica na própria estação de trem, para pegar os vouchers.

Também é possível contratar um tour privado ou atracvvés de uma agência de viagens.

É possível começar e terminar em Bergen ou começar o tour em Bergen e terminar em Oslo.

O passeio de barco de Gudvangen a Flam dura cerca de 2h30m, passando por fiordes monumentais e pequenas cidades que parecem cenográficas, de tão bonitas. De Flam, um trem leva Myrdal e, de lá, outro de retorna a Bergen.

Conheça os sabores de Bergen

A veia gastronômica é uma característica marcante em Bergen, voltada principalmente para os frutos do mar. Não deixe de visitar – e se deliciar – no mercado de peixes.

Mas esqueça todos os que você já viu na vida. O de Bergen é único, a começar pelo design, que mais parece um imenso container.

A limpeza, por outro lado, é tão grande que chega a ser surpreendente. Além disso, praticamente todo quiosque tem seu pequenos restaurante próprio. Merecem destaque os caranguejos gigantes e a carne de baleia.

Outro dado curioso: quuase todos os comerciantes são estrangeiros e adoram tentar adivinhar de onde são os turistas.

Apesar de o mercado de peixes ser uma atração à parte, a cidade tem muitos restaurantes e bares super charmosos. À noite é possível se revezar conhecendo os famosos pubs da cidade.

E então, viu como Bergen é especial? Então corra pra fazer as malas e comprar logo sua passagem aérea barata na MaxMilhas!

Deixe um Comentário