Vale a pena comprar passagem aérea com milhas em viagem corporativa?

[GUEST POST] Vale a pena comprar passagem aérea com milhas em viagem corporativa?

As empresas que realizam viagens corporativas precisam organizar e planejar com cuidado o orçamento para que os custos desses investimentos não se tornem exorbitantes. Em razão da necessidade de arcar com as despesas de acomodação, transporte e alimentação para todos os funcionários que vão viajar, uma das opções para economizar é comprar passagem aérea com milhas.

Os custos de uma viagem corporativa são altos, no entanto, encontrar passagens aéreas baratas é uma solução e tanto para auxiliar na economia dos gastos e fazer com que a experiência seja ainda mais lucrativa para a empresa.

Você precisa organizar uma viagem corporativa e quer reduzir os custos da empresa? Então, continue a leitura deste texto e encontre dicas de como economizar na compra das passagens aéreas.

Como economizar nas passagens aéreas em viagens corporativas?

Compre as passagens com antecedência

Uma das principais maneiras para conseguir comprar passagens aéreas sem precisar separar grande parte do orçamento das viagens corporativas é realizando uma busca pelos melhores voos antecipadamente.

Uma viagem corporativa demanda meses de planejamento, e colocar a compra das passagens como prioridade é essencial para encontrar os melhores preços para incluir nas despesas.

O ideal é começar a busca pelos melhores voos assim que as datas dos compromissos no destino são anunciadas. Dessa forma, é possível encontrar horários flexíveis com valores atrativos para o orçamento da empresa.

É importante ressaltar que comprar uma passagem aérea com muita antecedência também pode significar um gasto muito alto. O ideal é que a aquisição seja realizada com 25 a 40 dias antes do embarque para voos nacionais e 30 a 90 dias em viagens internacionais.

Seja flexível

Quando uma viagem é planejada, é possível conversar com os funcionários que vão precisar se deslocar até o destino e entrar em acordo para escolher a melhor data de embarque e retorno.

Escolher dias com menores índices de fluxo de movimentação nos aeroportos é uma das maneiras que existem para encontrar passagens aéreas por preços mais baixos. Geralmente, as datas mais indicadas para realizar viagens econômicas são durante os dias úteis, evitando os finais de semana.

Comprar as passagens para viagens corporativas com datas de embarque durante os finais de semana é arriscado quando a intenção é economizar, no entanto, quando a situação for necessária, o ideal é escolher os horários dos voos noturnos e realizar a compra com antecedência.

Busque os melhores preços em diferentes horários

Existem muitas dúvidas a respeito do melhor horário para comprar passagens aéreas. Afinal, é possível afirmar que os preços variam conforme o acesso do usuário?

Mesmo com todos os boatos, não há comprovações de que existem horários específicos nos quais os preços das passagens são anunciados por valores diferenciados. Os preços sofrem mudanças em razão de inúmeros fatores, e não é possível determinar apenas uma justificativa.

No entanto, de acordo com algumas dicas, vale a pena conferir os preços das passagens em diferentes horários ao longo dos dias da semana. Procure realizar buscas durante os períodos da manhã, tarde e noite para verificar se realmente existe uma diferença nos anúncios.

Também não se esqueça de conferir os valores das passagens durante os finais de semana e ficar de olho nas promoções relâmpago que são oferecidas pelas companhias aéreas — elas têm uma quantidade limitada e costumam esgotar rapidamente. E, claro, converse com o funcionário para, juntos, chegarem a um acordo que seja bom para todos.

Evite viagens durante a alta temporada

O que é considerada alta temporada? São épocas do ano em que determinados destinos turísticos recebem mais visitantes, fazendo com que os preços das passagens aéreas, dos hotéis, dos restaurantes e, até mesmo, do transporte sejam elevados para aumentar os lucros.

Por isso, é preciso pesquisar sobre o destino da viagem corporativa para saber quando é considerada alta temporada no local. Em casos de reuniões e encontros internacionais em países como os Estados Unidos, por exemplo, a época com maior índice de viajantes é durante o verão do hemisfério norte, entre os meses de junho e setembro.

Para destinos nacionais, o ideal é evitar viagens para lugares turísticos, como praias, durante o verão e épocas de férias. Essa dica é muito útil para economizar durante a compra das passagens e ainda evitar encontrar preços altos devido ao grande fluxo de turistas na região.

Compre as passagens aéreas mais baratas utilizando milhas de terceiros

Comprar passagem aérea com milhas é um hábito cada vez mais comum entre os viajantes e que está ganhando a atenção de empresas que precisam lidar com viagens corporativas frequentemente.

Existem diversos bancos que oferecem a possibilidade de acúmulo de pontos e transferência para diferentes programas de fidelidade, mesmo para empresas com pessoas jurídicas. Esses pontos facilitam a obtenção de milhas, que podem ser trocadas por passagens aéreas.

Além disso, é possível comprar uma passagem aérea com milhas de terceiros para uma viagem corporativa, sem a necessidade de participar de um programa de fidelidade ou ter pontos acumulados.

Existem sites especializados em vender milhas que realizam o intermédio entre vendedor e comprador. Por meio dessas empresas, quem tem milhas consegue fazer uma grana extra ao emitir passagens para terceiros por meio de vendas on-line.

Por outro lado, comprar passagem aérea com as milhas das pessoas que querem vendê-las é uma forma inteligente de economizar durante a organização de uma viagem corporativa.

As passagens anunciadas em sites que vendem bilhetes emitidos com milhas aéreas de terceiros costumam ser mais baratas do que os valores empregados pelas companhias aéreas — você pode encontrar descontos de até 50% em diversos trechos.

As viagens corporativas podem trazer benefícios incontáveis para os resultados das empresas, por isso, é importante planejar investimentos em eventos, palestras, workshops e cursos preparatórios para os seus funcionários, no intuito de receber um retorno positivo em seus trabalhos.

Neste texto, apresentamos dicas sobre como realizar viagens corporativas frequentemente sem prejudicar o orçamento com os gastos de transporte aéreo, possibilitando o investimento em novas oportunidades de cursos e encontros, otimizando a convivência dos funcionários e buscando melhores resultados para os negócios.

Agora que você já sabe que é possível comprar passagem aérea com milhas e economizar nas despesas das viagens corporativas, que tal compartilhar o nosso texto com os seus amigos nas redes sociais? Vamos lá!

Comentários

Deixe um Comentário