Vale a pena desembarcar em conexões?

Voar é a melhor forma de conhecer o mundo, mas às vezes rola uma certa insegurança no aeroporto. Vale a pena desembarcar em conexões? Quando a conexão é longa, pode ser uma boa aproveitar pra conhecer a cidade. Mas e se acabar perdendo o voo?

Pra não deixar você cair em roubada a MaxMilhas separou algumas dicas de quando vale ou não a pena aproveitar esse tempo ocioso pra dar um role. Assim você garante logo a sua trip no melhor site pra comprar passagens aéreas – a MaxMilhas, claro – e aproveita ao máximo todas as etapas do seu voo.

Vale a pena desembarcar em conexões? Depende!

A viagem é longa e no meio do trajeto você tem que desembarcar pra trocar de avião. Só que o outro voo só vais sair 4 horas depois, então dá tempo de sobra de conhecer um pouco a cidade, ou pelo menos ir a um restaurante, certo? Nem sempre, e isso pode se tornar um grande problema.

Vale a pena desembarcar em conexões? Primeiro vamos definir o que deve ser considerado conexão longa. Tudo bem que ficar 2, 3 horas no aeroporto sem nada pra fazer pode ser cansativo – mas é o jeito. Olha só por que:

O que é considerado uma conexão longa?

De acordo com os especialistas, uma conexão longa é aquela em que você leva 7, 8 horas ou mais para pegar o outro voo. E é só nesses casos que vale a pena desembarcar em conexões. Parece muito tempo, mas na verdade não é, principalmente se você se lembrar que o recomendado é que o passageiro chegue no aeroporto duas horas antes do voo.

Lembre-se que há uma verdadeira maratona burocrática que deve ser cumprida antes de embarcar novamente. O próprio desembarque, deslocamentos dentro do aeroporto, check-in e a passagem pela imigração levam tempo. As filas podem estar grandes ou haver algum imprevisto. Mas leve sempre em consideração que todo esse trâmite pode levar mais de 5 horas.

Como aproveitar as conexões longas para desembarcar?

Vale a pena desembarcar em conexões? Bem, se o voo só vai sair no dia seguinte fica mais fácil, claro. No entanto, se o tempo para o próximo voo vai levar mais de 8 horas, é bom fazer um planejamento de qualquer forma. O ideal é ficar bem pertinho e voltar para o aeroporto com aquelas 5 horas de antecedência para não correr riscos.

Mas se quiser aproveitar para conhecer a cidade porque a oportunidade é única, prepare-se. Escolha previamente os pontos que quer conhecer e calcule o tempo de deslocamento entre eles, o meio de transporte e até as condições do trânsito naquela hora. O melhor mesmo é conhecer a gastronomia em algum restaurante típico e, já que está com o tempo contado, retornar para não perder o voo.

Como aproveitar as conexões curtas?

Aí a dica é apostar nos eletrônicos. Aproveite o wi-fi, mesmo se for pago, para colocar os e-mails em dia, trabalhar, organizar fotos ou bater papo pelo Skype. Você também pode colocar as séries em dia ou levar vários filmes baixados de casa para o note ou tablet.

Os próprios aeroportos também oferecem boas opções de lazer, como bons restaurantes e cafés, lojas, alguns até academias, salões de beleza, barbeiros, clínicas odontológicas e espaço kids. Se quiser descansar, lounges e salas vips são ideais. Mas não deixe de colocar um aviso sonoro para a hora de começar os trâmites para embarque. Afinal, só falta acabar perdendo o voo estando no aeroporto!

E então? Vale a pena desembarcar em conexões? Agora que você já sabe a resposta, compre sua passagem aérea em promoção na MaxMilhas e continue acompanhando nossas dicas de viagem!

Deixe um Comentário