Viagem a dois? Conheça o romantismo de Campos do Jordão

Descubra os atrativos que fazem de Campos do Jordão o destino perfeito para a sua viagem. Localizada 1628 m acima do nível do mar, Campos do Jordão é a cidade mais alta do Brasil. Portanto, é o destino ideal para quem gosta de curtir aquele friozinho gostoso durante o inverno!

Aliás, o clima, somado a elementos como natureza e arquitetura, dá um ar todo romântico à cidade. É por isso que Campos do Jordão costuma ser a escolha de quem busca destinos para uma viagem a dois.

Se essa é a sua escolha também, descubra o que fazer por lá com o seu amor:

Roteiro para uma viagem a dois a Campos do Jordão
Conhecer o Palácio Boa Vista
Você sabia que os governadores de São Paulo têm uma residência de inverno? Trata-se do Palácio Boa Vista, uma atração imperdível para casais que gostam de arquitetura, mobiliário e artes.

Os 3,2 mil m² do palácio são divididos em 35 ambientes e 105 cômodos ricamente decorados com objetos produzidos entre os séculos XVII e XX. Também há um acervo com 3,5 mil obras de arte.

Passear no Parque Amantikir
Eis um passeio perfeito para casais que entendem o quanto um bom projeto de paisagismo pode ser romântico. Basicamente, Amantikir é um conjunto de jardins temáticos construídos com espécies de plantas vindas do mundo inteiro.

Aproveite essa viagem a dois para conhecer exemplares raros, contemplar a paisagem do alto do mirante que há no local e, quem sabe, agendar um ensaio fotográfico com o seu amor.

Explorar a Vila Capivari
A Vila Capivari pode ser considerada o coração de Campos de Jordão. Estabelecimentos importantes da cidade – como pousadas, restaurantes e lojas – se espalham pelas ruas dessa região.

Por isso, o lugar fica apinhado de gente quase o tempo todo, especialmente no Festival de Inverno. Deem uma volta por lá apenas quando se sentirem dispostos a badalar e interagir.

Chegar no topo do Morro do Elefante
Esse é um dos programas turísticos mais populares de Campos do Jordão! Diariamente, várias pessoas alcançam o topo do Morro do Elefante para observar a cidade lá do alto.

No entanto, o toque romântico do passeio está mesmo no caminho até o cume. É que, para chegar até lá, vocês podem ir de carro, teleférico ou trenzinho. Charmoso, não é mesmo?

Programar um jantar romântico
No inverno, o programa mais romântico de Campos do Jordão é, sem dúvidas, um jantar romântico. Os pratos mais procurados pelos visitantes são os fondues salgados (queijo) e doces (chocolate).

Como comentamos antes, a Vila Capivari concentra alguns dos melhores restaurantes da cidade. Para garantir uma mesa e surpreender seu par, vale a pena fazer a reserva com certa antecedência.

Visitar a fábrica dos Chocolates Araucária
É claro que uma cidade que se inspira na Suíça de diversas formas para atrair turistas não poderia deixar de ter uma maravilhosa fábrica de chocolates para chamar de sua, concorda?

Estamos falando da Chocolates Araucária, que permite que os visitantes de Campos do Jordão visitem sua fábrica e, inclusive, tem um museu que exibe as ferramentas usadas na produção desse doce que todos nós tanto amamos.

Gostou das nossas dicas para uma viagem a dois a Campos do Jordão? Então acesse o site da MaxMilhas agora mesmo e compre passagens aéreas com desconto! a dois.

Comentários

Deixe um Comentário