Como chegar em Buenos Aires: meios de transporte

Buenos Aires é a primeira viagem internacional da maioria dos brasileiros. Mas será que você sabe como chegar lá? Também é um destino que tende a ocupar os primeiros lugares nas listas de lugares a serem visitados e cidades para voltar.

Portanto, vale a pena saber tudo o que for possível sobre a capital argentina, inclusive como chegar lá. E é justamente sobre isso que falaremos no nosso post de hoje. Confira!

Afinal, como chegar em Buenos Aires?

De avião

Por se tratar de um destino extremamente popular, muitas companhias aéreas – tanto nacionais quanto estrangeiras – oferecem voos diretos que partem de diversas cidades brasileiras rumo a Buenos Aires.

Podemos dizer que Latam e Gol lideram as empresas que atuam nessa rota. Outras companhias que se destacam são Aerolíneas Argentinas, Azul, Emirates, Qatar e Turkish.

Buenos Aires conta com dois aeroportos que recebem os voos vindos do Brasil: o Aeroparque Jorge Newbery e o Aeropuerto Internacional de Ezeiza. Que tal saber um pouco mais sobre cada um deles?

Aeroparque Jorge Newbery

O Aeroparque fica em uma área bem localizada cidade e, por isso, permite que você chegue mais rápido à sua hospedagem. Essa comodidade faz com que os preços das passagens aéreas dos voos para lá sejam mais caras.

Para sair do aeroporto, recorra a um transfer, táxi ou ônibus (33, 37, 45 e 160). A boa notícia é que, independentemente do meio de transporte escolhido, a viagem será curta.

Aeropuerto Internacional de Ezeiza

Um tanto mais afastado, Ezeiza está a 35 km do centro de Buenos Aires. Entretanto, ele tem algumas vantagens, pois sua estrutura é melhor que a do Aeroparque e seus voos tendem a ser mais em conta.

Para sair de lá, também é possível usar serviços de transfer, táxi e ônibus (8). Caso você esteja sozinho, contrate o transfer da Manuel Tienda León, que é mais barato que o táxi e mais seguro que o ônibus.

De carro

Se você é aventureiro, pode ver como chegar em Buenos Aires com o seu carro. As rotas mais comuns partem de Foz do Iguaçu e Porto Alegre, mas será preciso fazer um seguro para percorrê-las.

Indo por Foz do Iguaçu, os principais trajetos passam pelas rutas 12 e 14. Seguindo por Porto Alegre, o caminho é mais complexo: BR-116, BR-471, Ruta 9 até Montevidéu ou Ruta 1 até Colônia do Sacramento. Aí é só pegar um barco!

De ônibus

Que mora nas regiões Sul e Sudeste têm a possibilidade ir a Buenos Aires de ônibus. As viagens são longas e os valores são altos, então só pense nisso se decidir viajar de última hora.

Algumas viações que fazem viagens entre cidades brasileiras e a capital argentina são a Crucero del Norte, a Flecha Turismo, a Gontijo e a JBL Turismo. Você teria coragem de encarar?

De barco

Muitos brasileiros gostam da ideia de visitar o Uruguai e a Argentina na mesma viagem. Se você é um deles, saiba que é possível transitar pelos dois países de avião e – o que é mais bacana – de barco!

É possível sair de Montevidéu ou de Colônia do Sacramento, atravessar o Rio da Prata e, finalmente, chegar a Puerto Madero. As principais empresas a operarem nesse trajeto são a Buquebus/Seacat e a Express.

Também existem muitos cruzeiros que incluem Buenos Aires em seus itinerários. Nesses casos, o ponto de parada é um terminal no Porto de Buenos Aires, que fica em uma área pouco movimentada do centro da cidade.

Percebeu como chegar em Buenos Aires tende a ser uma tarefa simples? Se você prefere ir para lá de avião, acesse o site da MaxMilhas e compre passagens aéreas com desconto!

Deixe um Comentário