Ícone do site Blog da MaxMilhas

Melhores destinos de 2017 segundo Lonely Planet

Lago Moraine no Canadá

A lista, formada com base em vários critérios analisados pelos editores da Lonely Planet, leva em consideração questões econômicas, políticas, históricas, grandes eventos ou mesmo o puro aumento do interesse pelo local em relação a anos anteriores.

Vamos lá viajar por esse ranking?

10 – Etiópia

O único país africano da lista conquistou seu lugar por suas características exóticas, pela rica cultura local, gastronomia diversificada, natureza exuberante e pela crescente facilidade de acesso: mais companhias vão passar a voar para a Etiópia em 2017, fazendo com que chegar ao país seja cada vez mais fácil. Ah, vale lembrar que o café da Etiópia é considerado um dos melhores do mundo! Nhami!

Fortaleza Medieval de Gondar, Etiópia, Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.

9 – Mianmar

Ainda conhecida como Birmânica, Mianmar é um país que tem passado por grandes mudanças nos últimos anos. Ainda com muitos problemas políticos, já que permanece sob o comando de um ditador, Mianmar compensa qualquer instabilidade por ser um destino do sudeste asiático que se mantém intocado pelas culturas dos países à sua volta e pela modernização que, de certa forma, uniformiza culturalmente os países da região.

Os templos de bagan ao nascer do sol, Mandalay, Mianmar

8 – Omã

País árabe na costa sudeste da Península Arábica, Omã ganhou o oitavo lugar da lista porque é impossível ignorar as novidades que tomam conta de suas grandes cidades: novos e luxuosos hotéis e shoppings fazem com que o país se torne um destino glamoroso na região. Além disso, há cada vez mais voos conectando o país com o resto do mundo e com todo o Oriente Médio, o que facilita o turismo.

7 – Mongólia

O crescimento econômico do país e a inauguração de um novo e moderno aeroporto na sua capital são dois dos motivos que fazem com que a Mongólia ganhe destaque como destino turístico em 2017. As paisagens estonteantes do interior são o que mais atraem seus visitantes, além da cultura e culinária típicas do local.

Amanhecer em Ger. Mongólia.

6 – Bermudas

As ilhas Bermudas são um território pertencente à Inglaterra, mas localizadas muito próximas à costa dos EUA. O clima temperado, as belas praias que se assemelham às do Caribe, uma boa infraestrutura para atender os viajantes e um terreno ideal para praticar diversos esportes radicais são seus grandes atrativos.

lime stone rock formations

5 – Nepal

Um terremoto arrasou boa parte do país em 2015, mas nem isso foi capaz de acabar com a força da cultura e do povo local. Muitos prédios e templos históricos foram destruídos, mas outros tantos permaneceram intactos. O Nepal tem toda condição de reparar os danos causados pelo terremoto, mas, para isso, precisa de verba disponível e o turismo é uma forma de estimular sua reconstrução, fato que foi determinante para que chegasse à quinta posição da lista.

Caravana de Yaks em Dolpo, Nepal.

4 – Dominica

Essa pequena ilha caribenha figura no quarto lugar da lista por um motivo bem simples: é uma das poucas que se mantém praticamente intacta, pouquíssimo modificada pelo “desenvolvimento” do turismo e pela formação de cidades. Palmeiras, praias desertas e uma atmosfera rústica e simples que permitem (e até nos forçam) desligar do mundo e entrar em contato com a natureza são o que a ilha oferece de melhor.

Uma praia deslumbrante em Dominica

3 – Finlândia

Outro país que comemora um aniversário importante em 2017 é a Finlândia: 100 anos de independência, duramente conquistada depois de mais de oito séculos de guerras entre russos e suecos. Os finlandeses desfrutam hoje de um país cheio de riquezas naturais e culturais, além de um dos IDHs mais altos do mundo e uma altíssima qualidade de vida, com destaques para educação e saúde pública referências mundiais.

Catedral Uspenski em um dos pontos mais altos da cidade de Helsinki na Finlândia

2 – Colômbia

A mistura da vibrante cultura colombiana, a hospitalidade do seu povo, os ritmos e sons latinos e as belas paisagens naturais do país não passaram despercebidos aos olhos dos editores da Lonely Planet, que deram aos nossos vizinhos sul-americanos o segundo lugar na lista de países para conhecer em 2017.

Pôr do sol em Cartagena.

1 – Canadá

O dólar um pouco mais baixo e a excelente infraestrutura para o turismo foram determinantes para que o Canadá conquistasse o primeiro lugar na lista. Além disso, o aniversário de 150 anos do país também pesou na decisão, já que os canadenses não vão economizar nas comemorações e prometem grandes festas para o ano todo. As cidades mais visitadas são Vancouver e Toronto, mas em qualquer lugar é possível encontrar paisagens montanhosas incríveis e um povo acolhedor, gentil e muito educado, que faz com que a viagem seja uma experiência inesquecível.

Uma noite de inverno em Toronto, Canada.

Quais destinos estão na sua lista de viagens para 2017? Compartilhe com a gente e acompanhe mais dicas como essa no nosso Facebook.  🙂 

Sair da versão mobile